Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PAULINHO MARCA NA VITÓRIA POR 3-0 E DEIXA EX TREINADOR DO SPORTING À BEIRA DE SE SAGRAR CAMPEÃO

Futebolista cobiçado pelo Clube de Alvalade voltou a fazer o gosto ao pé e deixa antigo técnico verde e branco às portas do título

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Paulinho, avançado do Atlético Mineiro que já esteve na agenda do Sporting, fez o gosto ao pé na vitória por 3-0 sobre o Flamengo, esta quarta-feira, dia 29 de novembro, e deixou o Palmeiras, de Abel Ferreira (ex treinador do Sporting) a um passo de se sagrar bicampeão do Brasileirão.


O 'Mengão' foi derrotado em casa pelo Atlético Mineiro, de Luiz Felipe Scolari, com Paulinho (8’) a abrir o marcador para o 'Galo'. Edenílson (47’) e Rubens (82’) marcaram os restantes golos da partida e ultrapassaram o emblema do Rio de Janeiro na classificação.


De recordar que Paulinho foi associado por inúmeras vezes ao Clube de Alvalade na temporada passada, mas o negócio acabou por nunca se concretizar e o avançado acabou por rumar ao Atlético Mineiro por empréstimo do Bayer Leverkusen


Poucos minutos após a vitória do Atlético Mineiro no Maracanã, o Palmeiras goleou na receção ao América Mineiro, por 4-0, com golos de Endrick (2’), Éder Ferreira (41’, na própria baliza) e José Manuel López (88’ e 90+2’) e está a um passo do título.

Contas feitas - a a duas jornadas do fim -, o Palmeiras segue em primeiro lugar da tabela classificativa com 66 pontos. Botafogo, Atlético Mineiro e Flamengo estão na segunda, terceira e quarta posição respetivamente, todos com 63 pontos.


Confira o golo de Paulinho frente ao Flamengo:


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: DIAS FERREIRA ABRE JOGO SOBRE LESÃO NO SPORTING: “SE ST JUSTE NÃO TIVESSE DEFEITO...”

Antigo dirigente do Clube de Alvalade não hesitou em abordar situação que tem sido recorrente com o neerlandês

Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting
Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting

  |

Icon Comentário0

O último jogo de preparação em terras algarvias, diante do Sevilha, além de ter ficado marcado pela vitória do Sporting por 2-1, ficou também na memória de todos pelas infelizes lesões de Nuno Santos e Jeremiah St. Juste, que obrigaram os jogadores a deixar o relvado. José Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, em declarações exclusivas ao Leonino, abordou a situação do neerlandês, admitindo não saber se “é grave ou não”.


“Não sei bem qual foi a lesão que causou ele ter saído de campo. Também não sei se foi uma mera saída por precaução ou se foi uma coisa que se constatou logo grave. Procurei saber junto de fonte autorizada se era grave ou não. Também não me souberam responder, até porque não são médicos. Obviamente que me parece que é um bom jogador que tem esse problema das lesões”, começou por dizer o ex-dirigente.


Quando questionado se o os leões deveriam manter dentro das suas opções um jogador com o problema recorrente das lesões, Dias Ferreira não hesitou em constatar que “suponho que o Sporting soubesse desde o princípio que St. Juste era um jogador atrito a isso. Já interveio certas vezes. Aliás, quando se deu a vinda para cá, ele vinha lesionado de um ombro, não era propriamente o mesmo tipo de lesões que teve a seguir”, atirou.


“Só me lembro de uma afirmação, salvo erro, do próprio Rúben Amorim, que se o St. Juste não tivesse ‘defeito’ nenhum, o Sporting não conseguiria trazê-lo pelo valor que trouxe. O Sporting deve ter apostado. Também não se pode pôr um jogador assim na rua sem mais nem menos”, rematou.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



Futebol

ARSENAL NÃO LARGA GYOKERES: REVELADO PREÇO QUE GUNNERS QUEREM PAGAR POR AVANÇADO DO SPORTING

Internacional sueco continua a ser um dos desejos de Mikel Arteta

Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga
Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga

  |

Icon Comentário0

O Arsenal parece mesmo não desistir de Viktor Gyokeres. A imprensa britânica está a avançar que o conjunto comandado por Mikel Arteta vai fazer uma proposta pelo internacional sueco do Sporting nos próximos dias e até revela os valores colocados em cima da mesa de Frederico Varandas.


Segundo avança o 'Daily Briefing', o emblema da Premier League está disposto a pagar pelo internacional sueco valores entre os 63 e os 71 milhões de euros, isto apesar de estarem avisados pela SAD verde e branca de que as negociações só são abertas pela cláusula de rescisão do jogador: 100 milhões.


Além do Arsenal, Gyokeres tem mais clubes 'à perna'. Recentemente, também o Barcelona foi associado ao jogador, no entanto, os culés não têm condições para garantirem a sua contratação, apesar de o mesmo agradar bastante a Deco, diretor desportivo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

APÓS TRIUNFO SOFRIDO DO PALMEIRAS, EX SPORTING ABEL FERREIRA ATIRA A MATAR: "TIVEMOS QUE..."

Equipa do antigo jogador e treinador dos verdes e brancos conseguiu somar os três pontos e segue na luta pela liderança

Palmeiras do ex Sporting Abel Ferreira venceu o Cruzeiro, por 2-0, com golos de Flaco López e Gabriel Menino
Palmeiras do ex Sporting Abel Ferreira venceu o Cruzeiro, por 2-0, com golos de Flaco López e Gabriel Menino

  |

Icon Comentário0

Depois do desaire da passada quarta-feira (1-0), o Palmeiras, de Abel Ferreira, antigo treinador e jogador do Sporting, recebeu e venceu o Cruzeiro, por 2-0, na 18.ª jornada do Brasileirão, segurando o segundo lugar e, mantendo-se assim a três pontos do Botafogo, que vai liderando a comeptição.


Em jogo difícil frente a um rival que vinha de três vitórias consecutivas, o verdão mostrou quem manda em casa – vale destacar que, em 2024, ainda não perdeu no Allianz Parque – devido aos golos de Flaco López (36’), na primeira parte, e Gabriel Menino (90+2’). Um golo anulado a Lucas Silva, da equipa rival, por falta no início do lance, que mudaria o marcador para 1-1, motivou protestos dos visitantes.


No final da partida, Abel Ferreira afirmou que “na segunda parte, a equipa foi obrigada a sofrer. Não poderia deixar de dizer que não se pode falhar aquela primeira oportunidade”, referindo-se ao erro na finalização de Flaco López em cima da linha. “É a mesma coisa que levar um frango”, sublinhou o técnico português. “Acho que o López fez o golo mais difícil e falhou os mais fáceis, caso contrário, poderíamos ter controlado a segunda parte”.


Abel Ferreira aproveitou para mencionar ainda o tempo a mais de descanso do Cruzeiro, isto porque não jogou na jornada passada, a mesma em que o Palmeiras enfrentou o líder Botafogo: “é uma equipa muito bem treinada, parabéns ao treinador, mas tivemos que jogar com esforço frente a um adversário fresco”. No que concerne a corrida ao tricampeonato, o técnico considerou que “este ano vai ser mais apertado. Desde que cheguei, será o ano mais difícil, muitas equipas reforçaram-se”, completou.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING
Futebol

BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…
Futebol

RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA

 

Icon Comentário0