Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PAULINHO VOLTA A VESTIR CAPA DE HERÓI E OFERECE VITÓRIA AO SPORTING DIANTE DE EQUIPA LIDERADA POR EX TÉCNICO DOS LEÕES (VEJA O GOLO)

Verdes e brancos somaram terceiro triunfo consecutivo na Liga Portugal Betclic e seguem no topo do Campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Ago 2023 | 23:37 |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting venceu o Famalicão por 1-0, este domingo, dia 27 de agosto, em Alvalade, em jogo da terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Paulinho (52') foi o autor do golo que garantiu a vitória. Veja AQUI como decorreu a partida.


Numa primeira parte de sentido único, foram várias as oportunidades que os leões desperdiçaram, mas só no segundo tempo, os verdes e brancos conseguiram faturar. Ainda antes, a abrir a segunda parte, Pedro Gonçalves enviou uma bola à barra na sequência de um livre direto.


Contudo, aos 52 minutos, Sebastián Coates ganhou nas alturas e assistiu Paulinho que cabeceou à boca da baliza para o único golo dos leões na partida. Desta forma, o avançado fez o quarto golo da conta pessoal esta temporada, subindo ao topo dos melhores marcadores do Campeonato.


João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, trabalhou em Alvalade durante a temporada de 2014/15. O timoneiro dos minhotos foi treinador-adjunto de Marco Silva, no conjunto leonino, tendo vencido uma Taça de Portugal ao Braga, nas grandes penalidades.

Com esta vitória - a terceira em três jogos esta temporada - os leões seguem na primeira posição com 9 pontos, os mesmo do Vitória de Guimarães. O Porto (menos um jogo) tem seis pontos e, em caso de vitória, iguala leões e vimaranenses no primeiro posto. Na próxima ronda, o Sporting defronta o Braga no domingo, dia 3 de setembro, às 20h30, no Minho.


https://twitter.com/SportingCP/status/1695913534989680967

Confira o golo:

Paulinho (1-0):


Futebol

Futebolista titular falha jogo do Sporting e já tem voo marcado para Inglaterra

Médio não voltará a jogar pelo emblema verde e branco, sendo que oficialização do acordo com equipa britânica vai acontecer nas próximas horas

Principal nota de destaque antes do apito inicial do Sevilha - Sporting passou pela ausência de Daniela Arques, que está de saída para Inglaterra
Principal nota de destaque antes do apito inicial do Sevilha - Sporting passou pela ausência de Daniela Arques, que está de saída para Inglaterra

29 Jul 2026 | 18:15 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting terminou mais um encontro de preparação com um empate sem golos diante do Sevilha, em EspanhaA principal nota de destaque antes do apito inicial passou pela ausência de Daniela Arques, que está de saída.


A médio espanhola vai assinar pelo London City Lionesses, clube que garantiu recentemente Alexia Putellas, e não fez parte das opções para o encontro frente à formação espanhola, pelo que já não voltará a jogar pelo emblema verde e branco.


A internacional jovem por Espanha, que conquistou o Campeonato da Europa de sub-19, assumiu um papel de destaque na formação leonina na última época. A centrocampista foi titular em 24 dos 32 encontros realizados, afirmando-se como uma das jogadoras mais utilizadas da equipa.


Já para o duelo em Sevilha, o treinador Micael Sequeira lançou de início Julia Wozniak, Emma Ramirez, Ashley Barron, Georgia Eaton-Collins, Ágata Filipa, Andreia Bravo, Joana Martins, Cláudia Neto, Neuza Besugo, Ana Dias e Flor Bonsegundo. 

Na segunda parte, o técnico leonino promoveu várias alterações, com Carolina Alves, Tânia Rodrigues, Érica Cancelinha, Mackenzie Cherry, Madalena Marau, Brenda Pérez, Jeneva Gray, Carla Armengol, Miri, Maísa Correia e Carolina Santiago a entrarem em campo. Cassie Coster e Leonor Serralheiro também tiveram minutos.



Futebol

Sporting empata com o Sevilha e soma primeiro jogo sem vencer na pré-época

Num encontro disputado em Espanha, Clube de Alvalade acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante reta final da partida

Equipa de futebol feminino do Sporting somou mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla
Equipa de futebol feminino do Sporting somou mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla

29 Jul 2026 | 15:11 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting somou, esta quarta-feira, mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla, num encontro disputado em Espanha. Este foi o primeiro jogo sem vencer na pré-época, depois da vitória diante do Torreense na última semana.


A primeira parte foi marcada por ocasiões para ambos os conjuntos, mas a oportunidade mais flagrante pertenceu às leoas. Aos 41 minutos, Ana Dias apareceu solta ao segundo poste, contudo, não conseguiu enquadrar o remate com a baliza, desperdiçando a melhor chance antes do intervalo.


Na etapa complementar, o Sevilla subiu o nível exibicional e começou a criar mais dificuldades à formação orientada por Micael Sequeira. A equipa andaluza esteve perto de inaugurar o marcador aos 78 minutos, quando Esther Martín-Pozuelo cabeceou ao lado da baliza leonina.


Com maiores dificuldades em sair para o ataque e várias perdas de bola na construção, o Sporting acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante a reta final da partida. Apesar da pressão exercida pelo conjunto espanhol, as leoas conseguiram manter a baliza inviolada até ao apito final.

Este foi mais um ensaio de pré-temporada para o Sporting. As verdes e brancas - que estão perto de perder Daniela Arques - voltam agora atenções para o duelo diante do SeaSters Odesa, agendado para o próximo dia 5 de agosto, referente à fase de qualificação para a Liga dos Campeões.



Futebol

Javi Gracia avisa Rui Borges e diz reforço perto do Sporting é "fora do nor­mal"

Jogador é umas das prioridades dos verdes e brancos neste mercado de transferências e são várias as características que interessam ao técnico

Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda, jogador que se pode juntar ao plantel de Rui Borges em breve
Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda, jogador que se pode juntar ao plantel de Rui Borges em breve

29 Jul 2026 | 14:43 |

Icon Comentário0

Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda e acredita que Alvalade poderá ser o destino ideal para o crescimento do jovem extremo. O treinador espanhol trabalhou com o internacional australiano no Watford durante a última temporada e não poupa elogios ao jogador de 20 anos.


Em declarações ao jornal O Jogo, o técnico foi questionado sobre o interesse dos leões e reagiu de forma imediata: "Penso que faz muito bem". Gracia destacou as características pouco comuns do jogador que está a ser negociado para ocupar a vaga deixada por Pedro Gonçalves no ataque verde e branco.


Javi Gracia: "È um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal"


"Sem querer ser excessivamente elogioso, direi que é um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal, sem esquecer, obviamente, a velocidade que coloca em cada movimento. Além disso, tem capacidade de remate, dispara com muita potência à baliza. Marca verdadeiramente a diferença. É um desequilibrador nas ações individuais", afirmou.

Javi Gracia comparou Irankunda a Crysencio Summerville, com quem também trabalhou no Leeds, e salientou a versatilidade do australiano. "São jogadores com características muito semelhantes", explicou, acrescentando que o alvo leonino "pode jogar nas várias posições do ataque", incluindo no apoio ao ponta-de-lança ou como referência mais adiantada.


O espanhol deixou ainda elogios à atitude do extremo no dia a dia. "É uma pessoa que gosta de trabalhar, aceita os conselhos que damos, percebe-se que tem vontade de crescer e ser melhor a cada dia", referiu, considerando que o Sporting possui experiência e condições para desenvolver jovens com talento.

"Já revela uma maturidade fora do normal, é um miúdo maduro, com qualidade para triunfar em qualquer equipa", concluiu Javi Gracia. O antigo treinador do Watford não tem dúvidas de que Irankunda possui "uma enorme margem de progressão" e poderá alcançar patamares superiores durante a carreira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Famalicão interessou ao Sporting, mas vai para outro clube por 20M
Futebol

Titular do Famalicão interessou ao Sporting, mas vai para outro clube por 20M

29 Jul 2026 | 14:35

Icon Comentário0
Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"
Futebol

Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"

29 Jul 2026 | 12:16

Icon Comentário0
Oficial! Sporting chega a acordo com compatriota de Robert Lewandowski: "É uma grande oportunidade"
Futebol

Oficial! Sporting chega a acordo com compatriota de Robert Lewandowski: "É uma grande oportunidade"

29 Jul 2026 | 13:11

Icon Comentário0