Modalidades
Alerta! Frederico Varandas garante nova contratação para a baliza do Sporting
23 Jan 2026 | 11:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
26 Nov 2020 | 10:27 |
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP venceu, na passada quarta-feira, 25 de novembro, o HC Braga, por 4-3 (LER AQUI). No rescaldo do triunfo, Paulo Freitas admitiu que a equipa não estava num dia bom, mas salientou conquista dos três pontos. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1331713901420032002 “O importante é percebermos que o Sporting CP conquistou três pontos. Os jogadores trabalharam muito e lutaram contra uma equipa que se apresentou aqui com um bloco muito baixo e com um guarda-redes muito inspirado. Foi uma noite em que as coisas não nos iam saindo, criámos muitas situações, mas não fomos eficazes. Temos de valorizar a vitória do Sporting CP e todos os Sportinguistas devem estar orgulhosos do que a equipa fez. Com dificuldades, mas conseguimos conquistar os três pontos e isso é o mais importante. Os jogadores dignificaram a camisola que vestem”, começou por referir o técnico. Paulo Freitas destacou também a atitude dos seus atletas: “Sabemos o que trabalhamos e como nos dedicamos. Às vezes as coisas não saem como queremos, mas o fundamental é o orgulho que temos em representar este Clube. Somos a única equipa que ainda não foi derrotada neste campeonato, somos um alvo a abater. As equipas vêm jogar contra nós acantonadas na sua área defensiva e vão crescendo no jogo porque nos vamos desgastando. Vamos também alimentando o ego dos guarda-redes, porque vão crescendo à medida que vão defendendo, e as dificuldades aumentam para nós. A seis minutos do fim estávamos a perder e conseguimos dar a volta com um carácter e uma atitude enormes. É isso que temos de valorizar”. Por fim, o líder do hóquei em patins leonino abordou ausência dos Sportinguistas nas bancadas do Pavilhão João Rocha: “Sentimos falta dos nossos adeptos. Esta equipa está habituada a momentos de pressão no bom sentido, para ganhar. Em contrapartida, há jogadores que se conseguem libertar com essa ausência de pressão. É natural que às vezes aconteçam resultados um pouco inesperados e que os adversários se galvanizem e apresentem um nível diferente que com público se calhar já não conseguiam. Precisamos dos nossos adeptos para nos ajudarem neste caminho que queremos traçar”.
Fotografia de Sporting CP
Equipa verde e branca não deu hipóteses ao adversário e venceu a partida válida para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional
08 Fev 2026 | 16:27 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o CD Póvoa, por 8-1, este domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular. Depois de uma grande vitória na Liga dos Campeões da modalidade, os leões confirmaram o bom momento e golearam o último classificado do campeonato.
A jogar no Pavilhão João Rocha, foi um jogo de sentido único do início ao fim. Alessandro Verona inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e, desde aí, nada havia que pudesse parar os leões: Santiago Honório (10') aumentou a vantagem antes do italiano bisar de grande penalidade (21') e, ainda antes do intervalo, houve tempo para um grande golo de Nolito Rometo (22').
Na etapa complementar, a turma leonina continuou a dilatar o marcador e sem grande resposta por parte do CD Póvoa. Danilo Rampulla marcou primeiro (28') e Romero confirmou o seu segundo golo no encontro pouco depois, de penálti (31'). Ainda com o pé no acelerador, Santiago Honório repetiu o feito da primeira metade (32'). À passagem pelo minuto 39 chegou o hat-trick para Verona, mas a turma visitante ainda marcou o seu golo de honra antes de fechar as contas (50').
Com esta vitória - a 24.º em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 38 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 43. Já o Barcelos fecha o pódio, com 34, mas menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao CD Paço de Arcos. O encontro diante da turma liderada por Diogo Alves, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
Formação verde e branca disputou a sexta jornada da prova europeia nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, no seu reduto
05 Fev 2026 | 20:16 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense, por 5-1, esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Rafael Bessa, Henrique Magalhães, Danilo Rampulla, Roc Pujadas e Nolito Romero foram os autores dos golos dos leões.
A partida começou com oportunidades para ambos os lados, no entanto, foram mesmo os leões que acabaram por abrir o marcador, pelo stick de Rafael Bessa (6’). Ainda antes do intervalo, Henrique Magalhães aumentou a vantagem para a turma de Alvalade (20’).
No regresso dos balneários, o Sporting voltou mais forte e Danilo Rampulla fez o 3-0 à passagem pelo minuto 33. Xano Edo continuou imparável entre os postes, mas a Oliveirense acabou por reduzir aos 45’. Ainda assim, Roc Pujadas restabeleceu a vantagem logo de seguida (46’) e ainda houve tempo para Nolito deixar a sua marca (49’).
Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam dez pontos e estão no segundo lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 15, mas menos um jogo. Já o Liceo é terceiro classificado com sete pontos e também menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, frente ao CD Póvoa. O encontro diante da turma orientada por Vítor Silva, a contar para 15.ª jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Tal como revelado inicialmente pelo nosso Jornal, verdes e brancos vão permitir o 'adeus' de um dos portugueses do plantel principal
03 Fev 2026 | 11:41 |
Exclusivo Leonino confirmado! Henrique Magalhães irá deixar o Sporting no final da presente época. O internacional português prepara-se para concluir a sua segunda passagem pelos leões, somando um total de sete temporadas ao serviço do clube de Alvalade.
Tal como o nosso Jornal já havia avançado, depois de, na temporada anterior, a saída ter estado praticamente definida, o jogador acabou por permanecer mais um ano no plantel. Desta vez, no entanto, o regresso à cidade do Porto surge como um cenário dado como certo, escreve o Zerozero.
Em todo o caso, o Leonino sabe que, nesta fase, o destino mais provável para Henrique Magalhães será a Oliveirense. Apesar de continuar a ser opção regular para Edo Bosch, os leões acreditam que o trajeto do jogador em Alvalade está no fim e até tem o seu substituto definido. Assim sendo, o hoquista poderá regressar a uma casa que bem conhece - aliás, esteve duas temporadas na equipa de Oliveira de Azeméis antes de assinar com o Sporting pela segunda vez.
Na presente temporada, o hoquista português já realizou 24 partidas oficiais, nas quais registou um total de sete golos. No Sporting desde 2021/22, Henrique Magalhães já conquistou mais de uma dezena de títulos, entre os quais duas Ligas dos Campeões, um Campeonato Nacional e um Mundial de Clubes.
Por seu turno, a equipa de hóquei em patins do Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente à própria Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, pelas 18h30.
Alerta! Frederico Varandas garante nova contratação para a baliza do Sporting
23 Jan 2026 | 11:53
Sporting sofre cambalhota no marcador e volta a perder na Liga dos Campeões
22 Jan 2026 | 22:31
Exclusivo Leonino - Após rutura do tendão de Aquiles, craque do Sporting mais perto do regresso
19 Jan 2026 | 11:50