Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates deve falhar a deslocação do Sporting de Rúben Amorim ao reduto da Atalanta, em jogo relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Ao que tudo indica, o capitão dos leões saiu da partida diante do Arouca com um pequeno desconforto na perna e os responsáveis leoninos preferem guardar o uruguaio para a receção ao Boavista.
Apesar de estar apto e de até ter treinado integrado com os colegas na última sessão de trabalhos, Sebastián Coates não deve dar o seu contributo num jogo decisivo para o futuro do Sporting na Liga Europa. A prioridade, tal como Rúben Amorim já afirmou, é a Liga Portugal Betclic e a decisão de salvaguardar o urugaio vai nesse sentido.
Desta forma, o trio defensivo dos leões deve ser composto por Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e St. Juste. Fica a faltar perceber se será o português ou o costa-marfinense a atuar no centro da defesa, lugar que habitualmente é ocupado pelo experiente capitão da turma de Alvalade.
Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 33 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.409 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 358 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).