Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULAR DO SPORTING TEM RENOVAÇÃO QUASE FECHADA: FREDERICO VARANDAS AGENDA REUNIÃO PARA MATAR O ASSUNTO

Atleta é peça fundamental para Rúben Amorim, tendo já realizado quase 30 encontros na presente temporada

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita vai renovar, ao que tudo indica, contrato com o Sporting nas próximas semanas, sendo que Frederico Varandas tem uma reunião agendada com o empresário do jogador – Hiroyuki Honda – para acertar os últimos detalhes do novo vínculo do médio verde e branco.


De acordo com informação avançada pelo diário desportivo 'O JOGO', o novo vínculo prevê um prolongar da duração do mesmo até 2027, bem como um aumento da cláusula de rescisão dos 45 para os 60 milhões de euros e, ainda, um prémio para salarial para Hidemasa Morita, fruto da importância do médio na estratégia de Rúben Amorim.


Tal como o nosso jornal deu conta, a estratégia dos responsáveis do Sporting passa por não vender nenhum elemento do meio-campo verde e branco, dando alguma estabilidade a uma zona do terreno de onde, nas últimas temporadas, têm saído vários elementos, tal como João Palhinha, Manuel Ugarte ou Matheus Nunes. Neste sentido, o japonês e Morten Hjulmand são dois elementos inegociáveis para o Clube de Alvalade.


Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 28 jogos (2.151 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.601), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 69 jogos, oito golos e oito assistências.



Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego é o principal alvo dos verdes e brancos para este mercado de transferências

Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim
Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está muito perto de ser reforço do Sporting. Segundo informações avançadas pela imprensa internacional, os leões já chegaram a acordo com o grego e o negócio com o Panathinaikos estará quase fechado, com os verdes e brancos a pagaram uma verba bem superior a 20 milhões de euros.


“Fotis Ioannidis está muito perto de trocar o Panathinaikos pelo Sporting. O avançado já chegou a acordo com o Clube de Alvalade para um contrato até 2029”, escreve Nicolò Schira, numa publicação no X, nesta segunda-feira.


Ao dia de hoje, Rúben Amorim conta com Viktor Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel para a frente de ataque. Numa altura em que o sueco parece estar cada vez mais perto de ficar em Alvalade, a contratação de Fotis Ioannidis seria um passo muito importante rumo ao bicampeonato.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0
EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0