TITULAR DO SPORTING TEM RENOVAÇÃO QUASE FECHADA: FREDERICO VARANDAS AGENDA REUNIÃO PARA MATAR O ASSUNTO
Atleta é peça fundamental para Rúben Amorim, tendo já realizado quase 30 encontros na presente temporada
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2024, 06:58
Frederico Varandas, Sporting, Benfica, Exclusivo Leonino

Hidemasa Morita vai renovar, ao que tudo indica, contrato com o Sporting nas próximas semanas, sendo que Frederico Varandas tem uma reunião agendada com o empresário do jogador – Hiroyuki Honda – para acertar os últimos detalhes do novo vínculo do médio verde e branco.

De acordo com informação avançada pelo diário desportivo ‘O JOGO’, o novo vínculo prevê um prolongar da duração do mesmo até 2027, bem como um aumento da cláusula de rescisão dos 45 para os 60 milhões de euros e, ainda, um prémio para salarial para Hidemasa Morita, fruto da importância do médio na estratégia de Rúben Amorim.

Tal como o nosso jornal deu conta, a estratégia dos responsáveis do Sporting passa por não vender nenhum elemento do meio-campo verde e branco, dando alguma estabilidade a uma zona do terreno de onde, nas últimas temporadas, têm saído vários elementos, tal como João Palhinha, Manuel Ugarte ou Matheus Nunes. Neste sentido, o japonês e Morten Hjulmand são dois elementos inegociáveis para o Clube de Alvalade.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 28 jogos (2.151 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.601), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 69 jogos, oito golos e oito assistências.

Imagem de destaque
  Comentários