Futebol
ENTENDIDOS DIZEM QUE SPORTING TEM NOVO EQUIPAMENTO DE HOMENAGEM A CRISTIANO RONALDO E JÁ DEU POLÉMICA
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Porto por 2-0, no passado sábado, dia 31 de agosto, em partida relativa à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres foi o homem do jogo, marcando o primeiro golo do Clube de Alvalade, após converter uma grande penalidade que conquistou numa das suas arrancadas imparáveis. João Pimpim, jornalista de A Bola, comentou o sucedido no Clássico frente aos dragões, e não deixou de lado uma antevisão dos leões sem o avançado sueco.
“Otávio decide que tem de ir atrás do Gyokeres e percebe que tem de dar tudo para recuperar daquele instante menos positivo e acaba por cometar a grande penalidade”, começou por dizer. “Esse lance é bem exemplificativo do que é Viktor Gyokeres, do que ele traz ao futebol do Sporting e do que teria sido ou poderá ser se neste momento o Sporting perder Viktor Gyokeres”.
“Não quer dizer que depois não tenha outros dez jogadores que demonstrem uma qualidade superlativa sobretudo em termos de coletivos, e depois claro, aqui e ali, o Pedro Gonçalves, o Trincão”, acrescentou. “E depois este crescimento supersónico, esta bomba que apareceu no Sporting que é o Geovany Quenda, que já foi chamado para a seleção nacional”, referiu o comentador.
“Para quando se acha que há aqui uma birra qualquer do selecionador nacional em relação ao Sporting, se houve já não há e a prova disso é esta: aparecer este miúdo, com esta qualidade no lado direito, e nem hesitou em chamá-lo já”, completou.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Assista aqui às declarações completas:
Al Nassr, do capitão da Seleção Nacional, recebe notícia menos positiva neste último dia de mercado
|
0Marcos Leonardo está mesmo de saída do Benfica e prepara-se para ser reforço do Al Hilal de Jorge Jesus. O avançado brasileiro já viajou para a Arábia Saudita, onde irá realizar os habituais exames médicos, assinar um contrato milionário e ser rival de Cristiano Ronaldo.
Segundo as últimas informações, o Al Hilal paga qualquer coisa como 40 milhões de euros ao Benfica, sendo que o vencimento oferecido ao brasileiro é do outro mundo. Na turma de Jorge Jesus, o avançado ganhará 5 milhões de euros limpos por ano, num contrato até 2029.
Para lá de Aleksandar Mitrovic, que realizou uma temporada de 2023/24 fantástica (40 golos e sete assistências em 43 partidas), Jorge Jesus não contava no seu plantel com mais nenhum ponta de lança no seu plantel. O Al Hilal ganha, assim, um importante reforço par continuar a fazer frente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Futebolista vai assinar com os leões e já pisca o olho ao capitão verde e branco
|
0Conrad Harder chegou a Lisboa no passado dia 1 de setembro e vai assinar contrato com o Sporting. O avançado já se dirigiu a Alvalade para tratar de todos os detalhes e a apresentação oficial deverá acontecer esta segunda-feira, dia 2 de setembro, altura de fecho de mercado em Portugal. O novo reforço dos leões já 'piscou o olho' a Morten Hjulmand.
O atacante começou a seguir o compatriota e capitão de equipa nas redes sociais, indicando que jogar com a Listada verde e branca será mesmo o que espera o jogador de 19 anos. As negociações pelo jogador foram algo duras, uma vez que Brighton e Fulham estavam muito interessados e têm um poder financeiro bastante superior ao dos leões.
Informações recentes deram conta de que o Sporting vai pagar qualquer coisa como 19 milhões de euros ao Nordsjaelland, sendo que ao valor fixo irão acrescer ainda 3 milhões em bónus. A duração de contrato do jogador, bem como o salário e a cláusula de rescisão também foram revelados (saiba AQUI).
Fotis Ioannidis era o alvo prioritário, mas o negócio tornou-se cada vez mais uma miragem no horizonte de Alvalade nos últimos dias e, sendo assim, os verdes e brancos encetaram um último esforço para tentar garantir a solução alternativa. A insistência junto do jogador dinamarquês acabou por surtir efeito.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.
Confira:
Clube verde e branco tem plano 'astronómico' para ponta de lança sueco
|
0O Sporting quer renovar contrato com Viktor Gyokeres, sabe o Leonino. A SAD liderada por Frederico Varandas pretende rever o vínculo com o ponta de lança sueco de 26 anos, sendo que o mesmo pode vir a ter um dos maiores salários de sempre auferidos por um jogador do Clube de Alvalade.
Ao que o nosso Jornal apurou, a Direção quer premiar a fidelidade do avançado, que, nos últimos dias de mercado, deixou bem clara a sua vontade de que está de pedra e cal no emblema leonino, deitando por terra os rumores que circularam nos últimos meses que davam conta de que o jogador podia rumar a clubes como Arsenal ou Chelsea.
Os leões equacionaram ouvir propostas pelo goleador sueco durante a janela de transferências, mas o prazo esgotou-se e tanto o jogador como os seus representantes estiveram reunidos com Frederico Varandas, Rúben Amorim e Hugo Viana para traçar o futuro do avançado.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.