Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pimpim acredita que o Sporting quer transferir Viktor Gyokeres na próxima janela de transferências. O jornalista escreve no jornal A Bola que as declarações de Frederico Varandas e Rúben Amorim deixam antever que os leões pretendem que o jogador sueco saia de Alvalade.
"A convicção é minha. Mas ela só existe à luz de palavras de outros. E não de quaisquer outros. O que me leva a ter a convicção de que, no Sporting, estão loucos por vender a sua mais valiosa pérola, a mais preciosa das suas pedras, o sueco Viktor Gyokeres, são declarações das principais figuras, do presidente Frederico Varandas ao treinador Rúben Amorim, passando pelo próprio avançado".
“Chamem-me louco a mim, se quiserem, mas… se temos um objeto valioso, o mais precioso de todos e queremos preservá-lo sem reservas, o que fazemos? Aproveitamos toda e qualquer oportunidade que temos para bradar aos sete ventos que o temos e que por determinado valor até prescindimos de ficar com ele, trocando-o de boa vontade pelos milhões publicitados? Ou guardamo-lo a sete chaves e ficamos bem caladinhos?”.
“Uma cláusula de 100 milhões e o ser batida depende do momento do jogador, da idade, se há mais do que um clube na luta por ele. Já vi jogadores inferiores a serem transferidos acima de 100 milhões e grandes jogadores abaixo dos 100 milhões", disse Varandas há uma semana no palco do Football Thinking”, rematou o jornalista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
O avançado do Sporting estreou-se a marcar na Liga dos Campeões. Recorde:
Vitória no dérbi frente ao Inter segurou peça-chave do emblema rossonero, depois de uma semana intensa com várias notícias menos positivas
|
0O Milan de Rafael Leão triunfou diante do Inter, eterno rival, no dia 22 de setembro. A formação de Paulo Fonseca venceu o dérbi, derrotando o atual campeão italiano, por 2-1, em San Siro. O emblema rossoneri não vencia o maior rival há dois anos.
Após um começo de campeonato conturbado, o técnico luso saiu bem sucedido do teste que podia ser o 'tudo ou nada' para a sua permanência à frente do clube. Com este resultado, interrompeu a série de seis vitórias seguidas do Inter, mas reagiu sem grande euforia ao momento em que se cola aos campeões italianos na sexta posição, com oito pontos, a três do atual líder Torino.
"Foi uma vitória importante. O Milan não ganhava o dérbi há muito tempo. Acho que os jogadores tiveram toda a coragem. Merecíamos vencer isto. Fizemos por isso", começou por dizer o técnico, em declarações ao Tuttosport, antes de abordar o seu futuro.
"Será que os rumores de demissão vão acabar agora? É a mesma coisa para mim. Não sinto, não olho, não vejo nada. Será uma semana com muita confiança, para mim é importante continuar a ver os jogadores acreditarem nas nossas ideias", afirmou sem dar grande importância ao que se especula sobre deixar o comando técnico do Milan. Nessa eventualidade, o futuro do ex Sporting Rafael Leão e companhia seria reajustado com a chegada de um novo mister.
O português finalizou, entre sorrisos, a dizer que "Ainda temos muito que melhorar, mas esta foi a vitória dos jogadores. Assim que tiver oportunidade, vou trazer pastéis de nata para todos" mostrando que nada indica a sua saída do clube.
Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi
|
0José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".
“Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.
“Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.
“Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.
Internacional sueco do Clube de Alvalade tem vindo a ser comparado ao jogador do Porto no decorrer dos últimos dias
|
0A última partida do Sporting frente ao AVS (3-0) foi mais uma confirmação do excelente início de temporada que o emblema verde e branco tem vindo a realizar. É neste contexto que Tomaz Andrade, comentador do jornal O Jogo, analisou a sexta jornada do campeonato e para a surpresa de alguns acabou por nomear um jogador, que será o adversário à altura de Viktor Gyokeres.
“Se [o avançado sueco] continua imparável no Sporting, tendo feito um bis frente aos Aves SAD que lhe permitiu reforçar o primeiro lugar dos melhores artilheiros da prova (dez golos), o Porto apresentou-se em Guimarães com Samu como homem mais adiantado. A pergunta que se faz é a de saber se Samu vai conseguir apanhar Gyokeres numa corrida em que o espanhol começou atrasado”, começou por escrever. ´
“A incorporação de Conrad Harder, no onze, ainda que descaído sobre a esquerda, é também um dado novo que pode mexer com a eficácia ofensiva dos leões. o dinamarquês marcou e assistiu, entendeu-se bem com o goleador sueco, e Rúben Amorim ganhou mais uma arma para um ataque que já era temível. Um registo de 22 golos ao fim de seis jornadas, uma média de 3,6, por cada 90 minutos assusta qualquer adversário”, rematou o jornalista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.