Futebol
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A polémica do jogo do passado sábado entre Sporting e Benfica (2-1) já não se circunscreve às fronteiras portuguesas. As imagens chocantes de Pedro Gonçalves a ser agredido, de forma claramente deliberada, por Di María, já chegaram à imprensa internacional, que se tem vindo a pronunciar largamente sobre o assunto.
Pote, peça valiosa da formação do Sporting, regressou aos relvados para o dérbi depois de ausência por lesão. No jogo de estreia após baixa, foi logo alvo de um murro de Di María, avançado dos rivais encarnados, que lhe disferiu o golpe em cheio no nariz, em ato passível de receber cartão vermelho e que os árbitros deixaram passar em branco. Desde então, não houve ainda qualquer declaração a nível institucional acerca do caso.
Artur Soares Dias mostrou benevolência com o avançado argentino do Benfica perante uma infração óbvia, mas a imprensa internacional não diminuiu a importância do sucedido: "Di María deu um murro ao adversário mas escapou", lê-se na publicação ‘Mundo Deportivo’ em inglês. "Um incidente a envolver Angel Di María, que agrediu o médio do Sporting CP Pedro Gonçalves durante um jogo da Primeira Liga, está a gerar debate sobre medidas disciplinares e justiça no futebol", frisa o jornal espanhol, acrescentando: "Apesar de desferir um soco em Gonçalves durante a partida, Di María escapou notavelmente do cartão vermelho."
O tablóide britânico 'Mirror' dá ao avançado que agrediu Pote a alcunha de "fracasso do Manchester United". A publicação diz: "Era um jogo com VAR mas foi decidido que a infracção não justificava o cartão vermelho", em crítica à não intervenção do videoárbitro, Luís Godinho, e avançando ainda que Di María "escapou do vermelho, apesar do murro no adversário."
A polémica gerada no dérbi - que poderia ter tido consequências para o Sporting, no sentido de ter podido alterar o rumo do resultado no marcador - não foi, contudo, falada apenas na Europa. O caso chegou à América, e o portal brasileiro UOL escreveu: "Di Maria peita, dá soco de propósito em adversário e não é expulso".
Confira aqui o momento da agressão de Di María sobre Pedro Gonçalves:
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Moura dos Santos nega gratidão a peça-chave do Sporting: "Não foi uma ONG em missão assistencial"
0
Jogador apontado ao Sporting viu goleada no Alemanha - Bósnia diretamente do banco (vídeo)
0