Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves está a ter uma época mais apagada em relação às anteriores. Dessa forma, Rúben Amorim está a estudar a hipótese de contratar mais um avançado, que pise zonas específicas no terreno de jogo, além de nomes para a defesa.
Pote não está na época mais produtiva e, segundo o Record, o treinador dos leões quer outro jogador com características semelhantes – diferentes das de Marcus Edwards e Francisco Trincão – que jogue descaído na esquerda mas procure terrenos interiores e de finalização.
Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – já realizou 22 encontros, contabilizando um total de 1.627 minutos. Em todos esses jogos, Pote conseguiu seis finalizações certeiras e fez cinco passes para golo, sendo uma das principais peças da turma leonina.
Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 150 encontros, 63 golos, 32 assistências e quatro títulos conquistados: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Recorde-se que, depois de pagar 6,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, o Clube de Alvalade pagou, no verão passado, mais 7,7 milhões de euros por 40% do passe. Contas feitas, os leões têm 90% de Pote, tendo pagado um total de 14,2 milhões pelo internacional português.
Na última partida, Pote voltou aos golos. Recorde: