Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres bisou, através de um golaço de livre, na vitória do Sporting por 3-1 diante do Nacional, nos quartos de final da Taça da Liga. Os leões não marcavam de livre há quase quatro anos. Pedro Porro, a 5 de dezembro de 2020, na 9.ª jornada da Liga 2020/2021, tinha sido o último a marcar.
Nas redes sociais, o agora ala do Tottenham reagiu ao registo que foi quebrado pelo ponta de lança sueco de 26 anos: "You took away my 2020 record...", pode ler-se na conta oficial de Instagram do internacional espanhol, após um grande golo do pupilo de Rúben Amorim.
No final da partida, o próprio técnico do Clube de Alvalade comentou o lance na conferência de imprensa: "Foi em força, foi bom. Há quatro anos que não marcávamos e estávamos a precisar. Jogámos bem, dominámos, fomos competentes e merecemos", apontou.
Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – realizou, em 2023/24, um total de 37 embates. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino. Em 2024/25, soma um golo em 10 jogos.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Internacional português de 37 anos fez publicação nas redes sociais; Antigo jogador vai voltar a casa onde já foi muito feliz
|
0O Sporting recebe o Estrela da Amadora e um dos principais destaques vai para o regresso de Nani ao Estádio José Alvalade. Através das redes sociais, o internacional português partilhou uma fotografia, em que aparece de um lado com o equipamento do Sporting e do outro, ao serviço dos tricolores.
Na publicação do futebolista de 37 anos, pode ler-se: "Os anos passam, mas a garra é a mesma. Amanhã será uma noite especial". Recorde-se que o jogador representou o emblema verde e branco em três fases diferentes ao longo da sua carreira profissional.
O futebolista foi internacional por Portugal em 112 ocasiões e fez parte da equipa nacional que foi campeã da Europa em 2016. A nível de clubes, entre muitos outros títulos, foi várias vezes campeão inglês, tendo ainda ganho uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Na presente temporada atual den 2024/25, Nani já soma nove jogos pelo Estrela e um total de 483 minutos em campo, tendo marcado um golo pelos tricolores. O tento foi registado numa partida disputada contra o Boavista, no Estádio José Gomes, na Reboleira.
Antigo jogador do emblema verde e branco confessou que a massa associativa merece satisfações sobre momento que se está a viver em Alvalade
|
0Antigo defesa central do Sporting, Beto Severo, assume que saída de Amorim do Clube de Alvalade será um golpe duro por parte do técnico às aspirações da equipa. Ainda assim, reconhece que "O Sporting continuará no seu caminho, tal como o Rúben continuará o caminho dele".
Sendo uma proposta que surgiu muito de repente, por parte do Manchester United, "O que pode questionar-se é o 'timing' da decisão. É disso que os sportinguistas não gostam e com isso que estão revoltados", afirmou o agora comentador televisivo, não deixando de elogiar o comandante dos leões, "Sem dúvida que, no Sporting, fez um trabalho fantástico. O futuro dirá se ele está preparado para um clube que, nos últimos anos, não tem sido...estável".
Enfatizando a importância dos associados ao Clube, reforçou que "Os adeptos merecem uma explicação, não apenas do Rúben, como da própria administração, para que possa ser retomada a estabilidade que tínhamos até há uns dois ou três dias", disse ao jornal Record.
Terminou referindo que há todo um conjunto de fatores que levaram Rúben Amorim a ter o sucesso que tem hoje, "O que o torna especial é um pouco de tudo: organização, competência, ter boas condições de trabalho e ter muito bons jogadores". Assim, admite que o caminho traçado, recheado com bons resultados, deram confiança ao treinador verde e branco para colocar em cima da mesa o rumo à Premier League.
O mister Rúben Amorim, que a qualquer momento pode passar a pasta no Sporting, chegou ao emblema em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem 10 milhões de euros. Desde então, o técnico regista 228 encontros e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Antigo futebolista do emblema inglês refere que vai tentar ajudar novo treinador a ter sucesso no emblema de Old Trafford
|
0Ruud van Nistelrooy deverá ser o braço direito de Rúben Amorim no Manchester United. A glória do emblema inglês revelou na conferência de imprensa após triunfo sobre p Leicester City, por 5-2, que vai ajudar "seja em que papel for" e que estará "para ajudar o clube a construir rumo ao futuro".
"Estou aqui para ajudar, servir e dar tudo de mim pelo clube, seja em que papel for, com pessoas em meu redor que querem o melhor pelo clube, e isso nunca vai mudar. Vim para cá como adjunto, para ajudar o clube. Agora, neste papel, irei ajudar durante o tempo que for preciso. No futuro, seja em que papel for, estarei aqui para ajudar o clube a construir rumo ao futuro", completou, citado pelo jornal britânico The Guardian.
O Sporting e o Manchester United já chegaram a acordo por Rúben Amorim e o treinador português vai mesmo mudar-se para Inglaterra no imediato. O negócio vai realizar-se por uma verba a rondar os 11 milhões de euros, excedendo a cláusula de rescisão de 10 milhões.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.r