
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Chelsea estará bastante motivado para contratar Rúben Amorim ao Sporting. Segundo novas informações, os blues terão sido os responsáveis pela viagem do técnico verde e branco a Londres e não o West Ham, contrariamente ao que tinha sido noticiado nos últimos dias.
Pedro Sepúlveda – jornalista português especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – tem acompanhado de perto a situação de Amorim e revelou, nas redes sociais, que os blues terão pago o avião no qual o treinador do Sporting se deslocou.
A mesma fonte afirma que são falsas as notícias de que a reunião foi com o West Ham e que Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea, vai abandonar o clube no final da temporada e que o líder do Sporting está na lista de sucessão do argentino. Para já, não há mais informação acerca do interesse do emblema detido por Todd Boehly em Amorim.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 209 encontros, tendo vencido 145, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Confira a publicação:
https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1785241149189272051
Jogador internacional sueco tem sido muito destacado em Inglaterra e já se fala na remuneração que os 'gunners' vão pagar ao atleta
|
As excelentes prestações de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting têm atraído o interesse dos principais clubes europeus na contratação do goleador internacional sueco. Um deles é o Arsenal, que está muito próximo de garantir a contratação do “camisola 9”. E a imprensa inglesa avança que o clube londrino já terá mesmo definido os termos da proposta que vai apresentar ao Clube de Alvalade e ao atleta.
Os jornais britânicos Star Sport, Mirror Sport e Daily Express fazem manchete, esta quarta-feira, com o forte interesse do Arsenal em Gyokeres. Segundo as informações veiculadas, os ‘gunners’ estão dispostos a pagar 70 milhões de euros ao Sporting, para garantir a contratação do internacional sueco, no próximo mercado de verão.
Para convencer Gyokeres a mudar-se para o Emirates, os responsáveis do Arsenal vão propor ao atleta um ordenado semanal de 237 mil euros. A confirmar-se este valor, o goleador tornar-se-á num dos jogadores mais bem pagos do plantel do clube londrino. Vale lembrar que os ‘gunners’ já definiram o atacante do Sporting como prioridade para o reforço do ataque da equipa comandada por Mikel Arteta.
Apesar da saída de Alvalade parecer, cada vez mais, uma inevitabilidade, Gyokeres mantém-se focado no cumprimento dos objetivos coletivos da equipa verde e branca. Nos últimos dois jogos da temporada – frente a Vitória de Guimarães e Benfica -, o “camisola 9” quer ajudar a equipa leonina a conquistar o bicampeonato e a Taça de Portugal. No plano individual, o sueco pretende atingir os 100 golos ao serviço do Clube de Alvalade, sendo que, nesta altura, soma 95.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 50 encontros, ao serviço do Sporting: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.
Presidente do Clube de Alvalade já sabe que atleta muito importante da equipa verde e branca vai deixar Clube sem qualquer contrapartida financeira
|
O Sporting continua a preparar a próxima temporada da equipa de futebol feminino e já sabe que não contará com Ana Borges. A capitã da formação verde e branca está em final de contrato com o Clube de Alvalade e prepara-se, assim, para terminar a passagem de nove anos pelos leões.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, Ana Borges já decidiu que não vai renovar a sua ligação com os leões que termina no próximo mês de junho. A atleta chegou ao Sporting em 2016, proveniente do Chelsea. Em nove temporadas de leão ao peito, a avançada internacional portuguesa cumpriu um total de 216 jogos, dos quais 207 como titular. Em 17.863 minutos em campo, assinou 32 golos e 21 assistências.
Além de Ana Borges, outras três jogadoras também se preparam para deixar o Sporting. A guarda-redes norte-americana Hannah Seabert, a extremo portuguesa Ana Capeta e a avançada australiana Jacynta Gala não renovam os respetivos vínculos ao Clube de Alvalade e vão rumar a outras paragens.
Vale lembrar que também Diana Silva está de saída do Sporting. A avançada internacional portuguesa não foi convidada a renovar contrato pelos responsáveis dos verdes e brancos e chegou a acordo com o Benfica para reforçar os encarnados, na próxima temporada. A oficialização do negócio é esperada nas próximas semanas.
Em 2024/25, a equipa feminina do Sporting disputou um total de 36 jogos, com o saldo de 26 vitórias, três empates e sete derrotas, tendo conquistado a Supertaça. A formação verde e branca terminou o campeonato no segundo lugar, com 54 pontos – menos oito do que o campeão Benfica. No que diz respeito às restantes competições, foi finalista vencida da Taça da Liga, chegou às meias-finais da Taça de Portugal e, na Liga dos Campeões, foi eliminada pelo Real Madrid, na segunda pré-eliminatória.
Internacional brasileiro foi o melhor marcador do Brasileirão na temporada passada e é um dos alvos referenciados pelo Clube leonino
|
Yuri Alberto, avançado que joga no Corinthians, é o jogador pretendido pelo Sporting para suceder a Viktor Gyokeres, que deverá rumar ao Arsenal. Com a saída praticamente certa do goleador dos leões, Frederico Varandas já está no mercado em busca de alternativas.
"O Sporting tem vários jogadores referenciados e vários atletas que foi observando... Um desses jogadores é Yuri Alberto"
A revelação foi feita, esta quarta-feira, dia 14 de maio, por Pedro Sousa no programa 'Liga NOW': "O Sporting tem vários jogadores referenciados e vários atletas que foi observando... Um desses jogadores é Yuri Alberto, avançado do Corinthians, que é o clube mais endividado do futebol brasileiro", começou por dizer, explicando que o clube canarinho vive tempos conturbados.
"Creio que foi revelado na semana passada que deve 1,9 biliões de reais. O clube tem um processo de 'impeachment' contra o seu atual presidente, isto é, pode cair a qualquer momento". O antigo diretor de comunicação dos leões deu mais detalhes sobre o trajeto do atleta de 24 anos.
"Tem 24 anos e aos 19 era tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, por isso é que foi vendido por 25 milhões de euros, há cinco anos, ao Zenit"
"Yuri Alberto foi o melhor marcador do Brasileirão da época passada. Agora faz uma pareceria com Memphis Depay, dianteiro da seleção neerlandesa. Tem 24 anos e aos 19 era tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, por isso é que foi vendido por 25 milhões de euros, há cinco anos, ao Zenit. Não se adaptou, começou a guerra e regressou ao Brasil", explicou.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 11 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, oito na Serie A, quatro na Libertadores, quatro na Copa Sudamericana e outro na Copa do Brasil. Nos 2.138 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 11 golos e fez uma assistência.