Futebol
Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
20 Jun 2026 | 10:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Abr 2025 | 11:00 |
No programa 'Record na Hora', Pedro Sousa não poupou nas críticas ao treinador do Sporting, Rui Borges, após o empate com o Braga. O comentador questionou a gestão do técnico e as suas declarações sobre o estado físico da equipa e a atitude que teve para com Conrad Harder.
"(Rui Borges) Não tomou realmente noção daquilo que disse, porque é muito grave. Estamos a falar de um jogador que custou 19 milhões de euros ao Sporting. Foi muito grave o que ele disse, mas eu quero acreditar que foi um lapso de língua que ele não queria dizer aquilo tudo", começou por dizer.
No entanto, Pedrou Sousa garante que "a coisa mais grave" que o técnico disse, "futebolisticamente falando, foi que, a dado passo, a equipa parecia cansada e ainda utilizou outra expressão… É cansada física, mentalmente?". Insatisfeito, o jornalista explicou: "isso é que o devia fazer pensar, por isso eu disse um 'Rui Borges trapalhão', porque ele é que tem de dar explicações sobre isso".
O técnico dos leões falou com o avançado dinamarquês esta terça-feira e pediu desculpas assumindo total responsabilidade nas palavras que utilizou no pós-jogo. Rui Borges reconheceu que as palavras foram erradas e o avançado terá compreendido e esclarecido animosidades com o técnico.
O Sporting encontra-se neste momento em segundo lugar do campeonato, com 66 pontos, a dois do Benfica (68). Numa fase crucial da temporada, cada jogo é uma final e a equipa de Alvalade precisa de vencer todos os jogos, incluindo a deslocação à Luz, para ser bicampeã.
Confira as palavras de Pedro Sousa:
Médio internacional português de 30 anos era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand
20 Jun 2026 | 12:15 |
O Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo. A direção leonina considerou demasiado elevado o valor exigido pelo Bayern Munique para libertar o internacional português neste mercado de verão.
Segundo o 'Correio da Manha', o clube alemão manteve-se inflexível nas negociações, recusando baixar a fasquia dos 25 milhões de euros. Perante este cenário, deverá continuar ligado ao Tottenham, equipa onde atuou por empréstimo na última temporada e cujo treinador, Roberto De Zerbi, terá sido decisivo para a permanência do médio.
Em Alvalade, João Palhinha era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand. O capitão dos leões continua a ser apontado a uma transferência durante este defeso, com o Atlético de Madrid a surgir entre os principais interessados.
Sem margem para avançar pelo internacional português, o Sporting voltou-se para Sergi Altimira. O médio do Bétis é atualmente a prioridade dos verdes e brancos, que negoceiam uma operação na ordem dos 18 milhões de euros, acrescidos de três milhões por objetivos. Apesar da concorrência de clubes como Leipzig e Milan, os leões mantêm confiança na concretização do negócio.
Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências.
Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, direção do emblema bávaro não está disposta a facilitar a saída do jogador
20 Jun 2026 | 11:51 |
O Sporting continua interessado em assegurar o regresso de João Palhinha neste mercado de verão, vendo o internacional português como um dos principais candidatos a ocupar uma eventual vaga deixada por Morten Hjulmand. No entanto, as negociações não se apresentam fáceis devido às exigências financeiras do Bayern Munique.
O clube bávaro mantém-se firme na avaliação do médio e não pretende aceitar propostas abaixo dos 25 milhões de euros. Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, a direção do Bayern não está disposta a facilitar a saída do jogador.
O médio português continua a despertar interesse de outros emblemas europeus. Entre os clubes atentos à sua situação está o Tottenham, equipa pela qual atuou por empréstimo na última temporada. O Sporting tem também Sergi Altimira referenciado para reforçar o meio-campo.
Contudo, o Real Bétis também não pretende baixar as suas exigências financeiras, fixando o preço do jogador nos 20 milhões de euros. Por esse motivo, a procura por um novo médio defensivo poderá prolongar-se durante grande parte da janela de transferências.
Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências.
Desentendimento estará relacionado com a gestão de alguns jovens jogadores contratados por indicação da estrutura de prospeção
20 Jun 2026 | 11:19 |
Existem divergências internas no Sporting entre Rui Borges e Flávio Costa, responsável pelo departamento de scouting dos leões. O desentendimento estará relacionado com a gestão de alguns jovens jogadores contratados por indicação da estrutura de prospeção.
Segundo a informação avançada pelo 'Correio da Manhã', Flávio Costa não ficou satisfeito com a reduzida utilização de atletas como Luís Guilherme e Souleymane Faye, que tiveram poucas oportunidades na equipa principal ao longo da temporada.
O dirigente leonino, que desempenhou um papel importante em várias contratações de sucesso do Sporting nos últimos anos, integra atualmente o núcleo forte da estrutura do futebol verde e branco, juntamente com Frederico Varandas e Bernardo Palmeiro.
O impacto desta situação terá chegado também à equipa B. João Gião, antigo treinador da formação secundária dos leões e amigo próximo de Flávio Costa, terá sentido dificuldades devido às constantes chamadas de jovens jogadores à equipa principal.
Apesar de serem frequentemente convocados por Rui Borges, muitos desses atletas acabavam por não ser utilizados. Como consequência, a equipa B perdeu algumas das suas principais opções durante a época e, depois de ter estado nos lugares cimeiros da Segunda Liga durante várias jornadas, terminou a temporada no 13.º lugar.
Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
20 Jun 2026 | 10:49
Nuno Santos não entra nos planos de saída do Sporting para a próxima temporada
20 Jun 2026 | 10:30
Oficial! Sporting contrata ponta de lança de 28 anos que estava na Turquia
20 Jun 2026 | 09:25