Futebol
Titular do Sporting recebe oportunidade que esperava e admite: “Um sonho”
22 Set 2026 | 10:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jul 2025 | 20:31 |
Esta sexta-feira, dia 11 de julho, Conrad Harder, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres tinham ordens para se apresentar em Alcochete para dar início aos trabalhos de pré-temporada. No entanto, parece que a situação não é bem assim e que o mesmo pode apenas 'dar sinais de vida' no dia seguinte. Caso não apareça, o jogador pode ver ser-lhe instaurado um processo disciplinar.
Pedro Sousa sobre Viktor Gyokeres: "Tem de estar em Lisboa na sexta para dormir. Sábado tem de se apresentar ao pequeno almoço em Alcochete para seguir para Lagos"
Pedro Sousa, comentador do canal Now, refere que o atleta apenas tem de estar em Lisboa na próxima sexta-feira e, só no sábado, marcar presença obrigatoriamente em Alcochete: "Tem de estar em Lisboa na sexta para dormir e sábado estarem ao pequeno almoço em Alcochete para seguirem para Lagos", começou por dizer.
Pedro Sousa: "O Sporting só se vai manifestar no sábado"
No entanto, o avançado sueco não vai mesmo marcar presença nem um dia nem no outro, tendo já avisado Frederico Varandas, daí que, segundo Pedro Sousa, "o Sporting só se vai manifestar no sábado. Até lá não vai dizer nada porque a ausência, a acontecer, será só no sábado".
O comentador explica assim que só no dia 12 de julho é que os leões se irão pronunciar sobre a tomada de posição do pupilo de Rui Borges. A possibilidade de um castigo a aplicar ao jogador é um cenário que está em cima da mesa, se o futebolista não compareça junto dos companheiros antes da partida rumo ao sul do país.
Na mensagem enviada ao Presidente do Sporting, Viktor Gyokeres deu conta de que não pretende voltar a jogar nem sequer treinar pelo emblema leonino e que está de malas feitas para rumar ao Arsenal, ainda que o negócio esteja tremido e em risco de cair.
Comentador desportivo deixou a sua visão sobre as recentes declarações do Presidente dos leões no que ao seu treinador diz respeito
22 Set 2026 | 13:04 |
Tomás da Cunha reagiu às declarações de Frederico Varandas sobre Rui Borges e colocou o foco naquilo que entende dever ser a principal questão para o Sporting: não o passado do treinador, mas aquilo que este poderá oferecer ao Clube daqui para a frente.
“Ouvi Varandas e já tinha ouvido Rui Borges lembrar o que conseguiu no Sporting. Está exactamente aí a questão: o clube precisa de pensar no que Rui Borges consegue fazer no futuro, não no que fez lá atrás”, afirmou o comentador desportivo.
A opinião surge depois de Frederico Varandas ter garantido que o lugar de Rui Borges nunca esteve em causa, desmentindo a existência de qualquer reunião da administração da SAD para discutir o futuro do treinador após os últimos resultados.
O Presidente do Sporting aproveitou ainda para defender o trabalho do técnico através de vários números. Varandas destacou as vitórias em casa na Liga dos Campeões, a sequência de triunfos em Alvalade, a percentagem reduzida de derrotas e os 82 pontos alcançados em cada uma das duas épocas referidas.
O dirigente reconheceu, ainda assim, o dado relativo às 17 ocasiões em que o Sporting perdeu vantagens durante o período de Rui Borges no comando. “É um facto, não há como desmentir”, afirmou, embora tenha relativizado o peso desse registo perante aquilo que considera serem os restantes resultados alcançados.
Treinador dos verdes e brancos recebeu um voto de confiança da Direção após os dois empates consecutivos para a Liga, mas precisa de reagir
22 Set 2026 | 12:28 |
O Sporting precisa de uma verdadeira terapia de choque depois dos empates com Famalicão e Arouca, da crescente contestação dos adeptos e das dúvidas em torno de Rui Borges. O problema é que o treinador terá enormes dificuldades para trabalhar de forma incisiva nessa reação durante a pausa FIFA: apenas seis jogadores do plantel principal estarão em Alcochete.
Rui Borges contará no regresso aos treinos com Kaique, Eduardo Quaresma, João Simões, Pedro Lima, Luís Guilherme e Sergi Altimira. Entre todos, apenas o médio espanhol tem sido presença habitual no onze inicial do Sporting, o que limita bastante a possibilidade de corrigir coletivamente os problemas apresentados nas últimas jornadas.
A situação surge num momento particularmente sensível. Os leões deixaram escapar vantagens diante de Famalicão e Arouca, somaram dois empates consecutivos e Rui Borges viu crescer a contestação em seu redor, embora tenha recebido entretanto um voto de confiança da administração liderada por Frederico Varandas.
A pausa poderia, em condições normais, ser utilizada para trabalhar de forma profunda a gestão dos momentos de jogo, os equilíbrios defensivos e a capacidade da equipa para não perder controlo depois de se colocar em vantagem. Só que 17 jogadores foram chamados às respetivas seleções, deixando o treinador praticamente sem a base habitual do Sporting.
Entre as ausências está Iván Fresneda, promovido à seleção principal de Espanha depois da lesão de Pedro Porro. O lateral-direito celebrou a primeira chamada ao escalão máximo da Roja, classificando o momento como “um sonho realizado” e deixando também uma mensagem de apoio ao antigo jogador leonino.
Issa Doumbia também estará fora de Alcochete depois da chamada à seleção italiana. A convocatória do médio do Sporting teve eco em Itália, onde foi recordado o percurso partilhado com Mohamed Ali Zoma desde os tempos de formação no Albinoleffe.
Rui Borges deverá, por isso, recorrer a vários jovens da Academia para completar os trabalhos durante este período. A intenção passa por iniciar desde já a preparação da deslocação a Braga, marcada para 9 de outubro, mas a desejada terapia de choque ficará inevitavelmente limitada até ao regresso dos internacionais.
Internacional uruguaio fez questão de deixar uma mensagem sucinta nas suas redes sociais numa altura que deixa Alvalade para se juntar à seleção
22 Set 2026 | 11:50 |
Maxi Araújo deixou uma mensagem de confiança aos adeptos do Sporting numa altura em que a equipa atravessa um momento menos positivo. O lateral-esquerdo utilizou as redes sociais antes de se juntar à seleção do Uruguai e garantiu acreditar numa reação dos leões após a pausa FIFA.
Maxi Araújo: “Juntos sempre! Depois da pausa FIFA, o melhor está para vir”
“Juntos sempre! Depois da pausa FIFA, o melhor está para vir”, escreveu o internacional uruguaio através de um story publicado na conta pessoal de Instagram, ele que é um dos capitães da equipa verde e branca nesta temporada desportiva.
A mensagem surgiu acompanhada por uma fotografia de Maxi Araújo a abraçar Rui Borges, num gesto que pode também ser interpretado como demonstração pública de apoio ao treinador do Sporting numa fase de maior contestação em torno do técnico.
Os verdes e brancos vêm de dois empates consecutivos na Liga Portugal Betclic, diante de Famalicão e Arouca, resultados que aumentaram a pressão sobre Rui Borges e provocaram descontentamento entre vários setores dos adeptos leoninos.
Maxi Araújo deixa agora Alvalade para representar o Uruguai durante a paragem internacional, mas mostra confiança de que o Sporting conseguirá apresentar uma resposta diferente quando regressar à competição. Os leões voltam a entrar em campo a 9 de outubro, na deslocação ao terreno do Braga, encontro para o qual Rui Borges procurará recuperar estabilidade e regressar às vitórias no campeonato.
Titular do Sporting recebe oportunidade que esperava e admite: “Um sonho”
22 Set 2026 | 10:04
Bruno Sá aponta 'tática' de Varandas no Sporting: “Preparar Rui Borges para pagar sozinho a fatura”
22 Set 2026 | 09:51
Rui Borges recebeu voto de confiança, mas tem quatro grandes problemas para resolver no Sporting
22 Set 2026 | 09:34