
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jul 2025 | 19:31 |
Esta sexta-feira, dia 11 de julho, Conrad Harder, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres tinham ordens para se apresentar em Alcochete para dar início aos trabalhos de pré-temporada. No entanto, parece que a situação não é bem assim e que o mesmo pode apenas 'dar sinais de vida' no dia seguinte. Caso não apareça, o jogador pode ver ser-lhe instaurado um processo disciplinar.
Pedro Sousa sobre Viktor Gyokeres: "Tem de estar em Lisboa na sexta para dormir. Sábado tem de se apresentar ao pequeno almoço em Alcochete para seguir para Lagos"
Pedro Sousa, comentador do canal Now, refere que o atleta apenas tem de estar em Lisboa na próxima sexta-feira e, só no sábado, marcar presença obrigatoriamente em Alcochete: "Tem de estar em Lisboa na sexta para dormir e sábado estarem ao pequeno almoço em Alcochete para seguirem para Lagos", começou por dizer.
Pedro Sousa: "O Sporting só se vai manifestar no sábado"
No entanto, o avançado sueco não vai mesmo marcar presença nem um dia nem no outro, tendo já avisado Frederico Varandas, daí que, segundo Pedro Sousa, "o Sporting só se vai manifestar no sábado. Até lá não vai dizer nada porque a ausência, a acontecer, será só no sábado".
O comentador explica assim que só no dia 12 de julho é que os leões se irão pronunciar sobre a tomada de posição do pupilo de Rui Borges. A possibilidade de um castigo a aplicar ao jogador é um cenário que está em cima da mesa, se o futebolista não compareça junto dos companheiros antes da partida rumo ao sul do país.
Na mensagem enviada ao Presidente do Sporting, Viktor Gyokeres deu conta de que não pretende voltar a jogar nem sequer treinar pelo emblema leonino e que está de malas feitas para rumar ao Arsenal, ainda que o negócio esteja tremido e em risco de cair.
Treinador do Clube de Alvalade terá pedido aos responsáveis a contratação do futebolista para o seu plantel e a oficialização está prestes a acontecer
30 Jul 2025 | 13:58 |
Ricardo Mangas prepara-se para assinar um contrato com o Sporting válido por quatro temporadas, ou seja, até 2029. O jogador, que foi treinado por Rui Borges no Mirandela, está prestes a ser apresentado pelos verdes e brancos, depois dos mesmos terem desembolsado cerca de 300 mil euros pela sua contratação, aos quais ainda acrescem entre 500 a 700 mil de bónus.
Os exames médicos terão corrido da melhor forma e Ricardo Mangas foi avaliado com parecer positivo por parte dos responsáveis verdes e brancos. Com tudo pronto para formalizar a apresentação, o jogador não deverá ser oficializado até sexta-feira.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o ambiente que se vive em Alvalade é de 'correria', com a realização do último treino antes da Supertaça com o Benfica e da habitual conferência de imprensa de Rui Borges com um jogador do plantel.
Assim sendo os meios de comunicação dos verdes e brancos irão aguardar até ao final do dérbi com os encarnados para anunciar a chegada de Mangas. É possível que o defesa - disponível para fazer todo o corredor esquerdo - seja apresentado na sexta-feira, 1 de agosto.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia.
Emblema da Premier League abriu os cordões aos bolsos para garantir a contratação do jogador que esteve em destaque na última temporada
30 Jul 2025 | 13:52 |
Há várias temporadas debaixo de olho no Sporting, Dan Ndoye está a muito pouco de se tornar reforço do Nottingham Forest, numa transferência que deverá ultrapassar os 40 milhões de euros. O suíço - que protagonizou uma temporada de destaque no Bolonha -, escolheu a Premier League para dar o próximo passo da carreira.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os exames médicos de Ndoye estavam agendados para a última terça-feira, dia 29 e julho.
O desejo antigo do Sporting custa aos ingleses uma quantia fixa de 40 milhões de euros, com mais 5M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais, ficando o Bolonha com direito a 10% e uma futura-venda do ala internacional helvético.
Recorde-se que o jogador foi apontado ao Sporting, ainda quando atuava no Basileia, sendo que a imprensa nacional chegou a dar conta de um possível entendimento dos leões com os representantes do atleta. No entanto, o Clube de Alvalade optou por Héctor Bellerín, que não teve sucesso em render o compatriota Pedro Porro. Atualmente, os verdes e brancos terão fechado Georgios Vagiannidis.
Em 2024/25, com a camisola do Bolonha, Dan Ndoye - avaliado em 35 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.022 em que foi utilizado entro das quatro linhas, o antigo alvo do Sporting apontou nove golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.
Confira a publicação:
Jogador grego está praticamente fechado como reforço dos verdes e brancos, devendo ser apresentado ainda no decorrer desta semana
30 Jul 2025 | 13:46 |
O Sporting terá de dar algumas regalias a Georgios Vagannidis para garantir a sua contratação. Depois da assinatura de contrato, que deverá estar para breve, o jogador grego terá um plano delineado com o objetivo de se adaptar de uma forma mais fácil e rápida ao país, algo que inclui um motorista, cozinheiro e aulas particulares de português.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o motorista espera Vagiannidis na próxima quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, e levará o jogador diretamente ao Algarve, para assistir à Supertaça diante do Benfica junto com o restante plantel do Sporting.
O cozinheiro irá preparar metodicamente as refeições de Vagiannidis e o professor ajudará o lateral a aprender português, isto "em prol de uma adaptação mais célere e mitigando todos hipotéticos os problemas da peça pedida por Rui Borges", garante a mesma fonte.
Vale recordar que o Sporting paga ao Panathinaikos uma quantia a rondar os 12,5 milhões de euros fixos, com a SAD do Sporting a acordar com o emblema de Atenas o pagamento de mais 2,5M mediante objetivos e 15% de uma futura venda para os helénicos. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Antigo Presidente do Sporting deixa rasgados elogios a Frederico Varandas: "Dos melhores"
30 Jul 2025 | 12:38