
Futebol
Jamal Musiala deixa mensagem a colega de Nuno Mendes depois da lesão grave: "Momentos como este..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Afinal, o negócio entre o Sporting e o Arsenal para a transferência de Viktor Gyokeres pode cair. A equipa de Londres esteve na capital portuguesa recentemente, mas as respostas negativas de Frederico Varandas frustraram os emissários ingleses, que já deixaram Portugal, com a possibilidade de deixar cair a pretensão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a intransigência do Sporting neste processo negocial faz com que o Arsenal abandone a capital portuguesa muito irritado. Ainda assim, Varandas acredita que as conversações irão continuar e que Gyokeres ficará fechado ainda esta semana.
De momento, a única coisa que separa Gyokeres de ser oficialmente jogador do Arsenal são 5 milhões de euros. Os ingleses oferecem ao Sporting 65M mais 10M por bónus, mas Varandas insiste em 70M mais 10M, com o jogador a abdicar inclusive de 2M do seu salário para ajudar os gunners.
A mesma fonte recorda o possível empréstimo que será forçado pelo avançado e revela que, caso não exista fumo branco nas próximas horas, Gyokeres virá a público revelar mensagens que comprovam que o Sporting garantiu aceitar propostas de 60 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira os melhores momentos de Gyokeres:
Futebolista está referenciado por Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, responsáveis do futebol verde e branco, para compor plantel de Rui Borges
|
O Club Brugge pede 30 milhões de euros para vender Christos Tzolis. O extremo está referenciado por Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, responsáveis do futebol do Sporting, mas o preço desejado pelos belgas deverá afastar os verdes e brancos do negócio.
Segundo informação avançada pelo jornal grego Sport24, a venda de Tzolis pelo preço mencionado será "uma ninharia" e, ainda assim, o Sporting não terá condições financeiras para garantir o avançado, uma vez que nunca chegou a tais valores no mercado.
A mesma fonte recorda que, neste mercado, o Club Brugge já abriu mão de Ferrán Jutglà, Maxime De Cuyper e, possivelmente Ardon Jashari, não querendo perder outro dos jogadores mais importantes do plantel nas últimas temporadas desportivas.
Os helénicos admitem ainda a vontade de Tzolis em continuar no Jan Breydel Stadion na próxima época, uma vez que está bastante feliz, após terminar 2024/25 com os melhores números da carreira e sendo peça fundamental no emblema da Bélgica.
Em 2024/25, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 25 milhões de euros - foi opção em 56 jogos. Durante os 4.374 em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo grego apontou 21 golos e assistiu os companheiros de equipa em mais 14 ocasiões.
Atleta fez parte da lista de transferências de Frederico Varandas, mas após luta com vários interessados, ficou a conhecer destino para a próxima temporada
|
É oficial! Guilherme Fernandes é o novo guarda-redes do Valladolid, emprestado pelo Bétis à formação pucela. O jogador que teve passagem nas camadas jovens dos leões foi apontado a um regresso ao Sporting, que acabou por não se materializar.
Através de um vídeo partilhado nas suas redes sociais, o emblema da segunda liga do futebol espanhol anunciou a contratação do guardião de 24 anos. No site oficial do seu novo clube, foi revelado que o atleta chega através de um empréstimo da formação da Andaluzia.
Segundo informações avançadas pelo jornalista Matteo Moretto, Guilherme Fernandes contava com uma série de interessados em contar com os seus serviços. Além do Valladolid, Zaragoza, Estoril e Sporting também desejavam garantir o guardião por via de cedência de uma temporada.
No caso do Clube de Alvalade, Frederico Varandas também tinha o guarda-redes na sua lista de potenciais transferências, ainda que não fosse para o plantel de Rui Borges. Os leões tinham intenção de colocar o atleta a defender as balizas da equipa B, disputando a titularidade com Diego Callai e Francisco Silva, nomes com mais anos de casa.
Na última temporada, Guilherme Fernandes - avaliado em 150 mil euros - foi o titular absoluto da equipa B do Bétis, realizando 35 partidas, e marcando presença no banco suplentes de vários jogos da equipa A. O guardião chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.
Confira, abaixo, o vídeo de apresentação de Guilherme Fernandes:
Clube de Alvalade tem proposta para ceder o 'camisola 25' neste mercado de verão e Frederico Varandas analisa ofertas pelo central
|
O Manchester United está interessado em assegurar o empréstimo de Gonçalo Inácio. Ruben Amorim lançou o central na equipa principal do Sporting em 2020/21 e é muito apreciador das qualidades do futebolista verde e branco, procurando um negócio com Frederico Varandas.
Segundo informação avançada pelo portal Football Transfers, o emblema de Old Trafford irá propor uma cedência que inclua cláusula de compra obrigatória. Para já, não é mencionado qualquer valor, apenas que o Sporting poderá estar inclinado a aceitar a oferta dos ingleses.
A mesma fonte recorda que o Borussia Dortmund também é um dos interessados, depois de os alemães terem visto recusada uma proposta no mercado de janeiro. Gonçalo Inácio tem contrato com o Sporting até 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O facto de ser jovem e merecer toda a confiança dos técnicos que passaram por Alvalade nos últimos tempos faz de Gonçalo Inácio um dos maiores ativos do Clube verde e branco, além de estar incluído no lote de capitães do Sporting, que quer renovar com o 'camisola 25'.
Em 2024/25, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros, com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado no Clube de Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.