
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Frederico Varandas está intransigente no processo de venda de Viktor Gyokeres e quer que o Arsenal suba os 65 milhões de euros fixos para 70M. As negociações arrastam-se nos últimos dias e deixam o sueco irritado, estando um empréstimo no fim do mercado em cima da mesa.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Gyokeres poderá seguir os passos de Victor Osimhen, que em 2024/25 viu a transferência do Nápoles para o Chelsea ser bloqueada e acabou por rumar à Turquia durante uma temporada, para representar o Galatasaray.
A mesma fonte adianta que Gyokeres está preparado para tal caso seja necessário, com o Fenerbahçe de José Mourinho a chegar-se à frente, mostrando muito interesse em receber o 'camisola 9' do Sporting durante a próxima temporada desportiva.
Desta forma, o Sporting acabaria por perder Gyokeres, ficando com a vaga por colmatar devido à ausência de um encaixe financeiro significativo. Este seria o pior cenário para a SAD de Frederico Varandas, que tenta chegar a um entendimento com o Arsenal pelos 5 milhões de euros 'em falta'.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira os melhores momentos de Gyokeres:
Avançado internacional pela Suécia não está satisfeito com fugas de informação sobre as negociações com o Arsenal e já informou Presidente dos leões
|
A situação de Viktor Gyokeres complicou-se nos últimos dias. O Arsenal enviou representantes a Lisboa para fechar o negócio, mas Frederico Varandas rejeitou as condições apresentadas pelos gunners, o que motivou uma mensagem pessoal do avançado a exigir sair do Clube.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que, após o Sporting ter recusado nova abordagem dos ingleses, o avançado ficou furioso.
Gyokeres enviou uma mensagem a Frederico Varandas a exigir deixar o Sporting ainda este verão. As negociações continuam, após o Arsenal ter tentado fechar a contratação do sueco por 65 milhões de euros, mais 15 em bónus, valor que não agrada aos leões.
O avançado admitiu ainda estar bastante irritado com as fugas de informação que estão a ser tornadas públicas na imprensa e a situação terá escalado para níveis de tensão elevados, numa altura em que Gyokeres recusa voltar a vestir a camisola do Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Ala dos verdes e brancos é destaque na Europa, mas topo de lista de mérito vai para jogar cobiçado pela estrutura do Clube de Alvalade
|
Geovany Quenda voltou a surpreender a Europa. Desta vez, o jovem é o terceiro nome na lista de alas com menos de 21 anos com maior percentagem de passes em profundidade, nas 10 ligas mais cotadas do velho continente, perdendo para Anan Khalaili, alvo do Sporting.
De acordo com a lista feita pelo CIES - Observatório do Futebol -, o jovem de 18 anos do plantel de Rui Borges ficou na terceira posição, com uma percentagem de 14.3%, sendo apenas ultrapassado pelo líder Anan Khalaili (Saint-Gilloise) com 16.7% e Malick Diouf (Slavia Praga) com 14.4,
Fora do pódio, mas ainda no top 5 encontram-se dois jogadores que apresentam registos bastante semelhantes aos de de Geovany Quenda, craque do Sporting: Tom Rothe (Union Berlim) fez 14.1% dos passes para os seus companheiros em profundidade. Em quinto lugar, está Cherrion Valerius (NAC Breda) com 13.8%.
A segunda metade da lista é constituída por Faisal Al Mazyani (Waalwijk), que registou uma percentagem de 12.6%, seguido por Antonio Nusa (Leipzig) com 12.2%, Mats Rots (Heracles), Olivier Aertssen (PEC Zwolle). O último integrante deste lote é o português Martim Fernandes (Porto) com 11.2% dos seus passes a serem em profundidade.
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - fez 54 partidas na temporada 2024/25, nas quais foi utilizado ao longo de 3.660 minutos. O desequilibrador canhoto fez seis assistências para os companheiros de equipa e apontou três golos, naquela que foi a época de estreia na equipa principal do Sporting.
Confira, abaixo, a lista do CIES:
Extremo brasileiro recorreu ao Instagram para transmitir uma mensagem, depois de regresso ao seu país natal cair por terra
|
Biel mostrou-se ativo nas redes sociais, após partilhar uma fotografia do trabalho que tem vindo a efetuar na Academia do Sporting durante a última semana. A publicação surge após as negociações para a transferência do extremo para o Corinthians terem falhado.
“Mais um dia, na luta e confiando no processo!”, foi assim que o brasileiro de 24 anos descreveu a sua continuidade no Sporting, numa partilha na qual aparenta estar focado no emblema leonino. O futebolista chegou ao Clube de Alvalade em fevereiro de 2025, após uma compra em definitivo por 6 milhões de euros aos brasileiros do Bahia.
Vale recordar que foi o Corinthians a colocar um ponto final nas negociações pelo atleta, tendo agradecido através de uma nota nas redes sociais pelo profissionalismo do Sporting no processo. Na publicação pode-se ler que o emblema presidido por Frederico Varandas não aceitou as condições oferecidas pelo timão. Sabe-se que, inicialmente, o clube canarinho tentou assegurar um empréstimo e acabou por não chegar aos 7 milhões de euros pedidos pelos leões.
No entanto, tal como noticiado anetriormente, este não é o único emblema do Brasileirão a querer garantir o jogador, com equipas como Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama interessadas na cedência do jogador a curto prazo. Esta mudança também é do interesse do atleta leonino, que procura uma mudança para uma equipa na qual possa ter mais tempo de jogo e ganhar valorização de mercado.
Atualmente avaliado em 5 milhões de euros, Biel disputou sete partidas com a camisola do Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).
Confira aqui a publicação: