"PENSÁMOS FAZER O QUE ERA MELHOR PARA A EQUIPA" - FERNANDO SANTOS NEGA POLÉMICAS E RECORDA SURURU COM EX CRAQUE DO SPORTING
Antigo Selecionador Nacional voltou a comentar tema que fez manchetes no mundo do futebol
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2024, 14:36

Fernando Santos foi esta terça-feira, dia 9 de janeiro, apresentado como treinador dos turcos do Besiktas. O ex-treinador do Sporting não fugiu ao tema polémico do último Mundial do Qatar e explicou decisão de colocar Cristiano Ronaldo no banco de suplentes.

“O Cristiano Ronaldo disputou os três primeiros jogos [do Mundial] e depois nós decidimos colocá-lo no banco, a nível tático. Foi uma decisão puramente coletiva”, começou por dizer, em declarações citadas no jornal AS.

“Eu e minha equipa técnica pensámos em fazer o que era melhor para a equipa, não foi uma coisa pessoal. Se não tivéssemos sido eliminados, talvez isso não tivesse sido falado. A decisão foi tática”, vincou de seguida o ex-selecionador nacional.

Nos últimos dias, Cristiano Ronaldo também foi questionado sobre a decisão de Fernando Santos: “Não sou perfeito, mas tudo o que gira à volta do Cristiano é sempre um debate e há sempre conversa (…). O mais importante é a equipa ganhar. Se não marcar nenhum golo e a equipa ganhar, assino por baixo. Estou muito tranquilo nesse aspeto”, disse.

Fernando Santos foi treinador do Sporting na época 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).

Imagem de destaque
  Comentários