Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEP GUARDIOLA ELOGIA FUTEBOLISTA COM MAIS DE 130 JOGOS PELO SPORTING: "INACREDITÁVEL"

Treinador do Manchester City maravilhado com exibições do antigo médio do emblema verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Mai 2024 | 21:42 |

Icon Comentário0

Manchester City e Manchester United defrontam-se este sábado, dia 25 de maio, na final da Taça de Inglaterra. Pep Guardiola, técnico dos citizens, destacou a qualidade e importância de Bruno Fernandes - antigo jogador do Sporting, dando a entender que o médio português é uma das principais armas dos red devils.


""Eles têm os velocistas. As ações dos jogadores brilhantes que têm na frente. Garnacho, Rashford, Hojlund e, claro, Bruno Fernandes. Quando Bruno Fernandes tem a bola, tudo acontece. A influência dele na equipa é extraordinária, inacreditável. Vi os últimos jogos e disse. ‘Este tipo é...’. A criatividade dele é uma das melhores coisas que alguma vez vi", refere o técnico do Man. City sobre o ex Sporting.


"Nos clubes grandes como o United e o City, quando não ganhas, tens sempre problemas. Isso não é segredo. Tenho um imenso respeito pelo trabalho dele no passado. Eles nunca tiveram toda a equipa disponível ao longo da época. Tiveram muitas lesões, o treinador sofreu muito com isso", avaliou ainda sobre o trabalho de Erik ten Hag, técnico neerlandês do Manchester United.


O antigo médio do Sporting, Bruno Fernandes, foi eleito como melhor jogador da temporada do Manchester United pelos adeptos dos red devils. Depois de 2019/2020 e 2020/2021, o internacional português recebe o prémio pela terceira vez na sua carreira.

Na atual temporada desportiva, Bruno Fernandesavaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 47 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. O médio já leva 15 golos e 12 assistências na conta pessoal.


Bruno Fernandes saiu do Sporting – onde chegou na época de 2017/18, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas após a sua chegada e rumou ao Manchester United, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, o médio português realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.


Futebol

Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade

Jogador recusou abordagens que lhe chegaram e pretende manter-se no plante, onde continua a ser uma das principais referências para Rui Borges

Rui Silva está determinado em continuar no Sporting, apesar de ter recebido propostas de outros clubes neste mercado de verão
Rui Silva está determinado em continuar no Sporting, apesar de ter recebido propostas de outros clubes neste mercado de verão

24 Jul 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

Rui Silva está determinado em continuar no Sporting, apesar de ter recebido propostas de outros clubes neste mercado de verão. O guarda-redes recusou as abordagens que lhe chegaram e pretende manter-se em Alvalade, onde continua a ser uma das principais referências da equipa de Rui Borges.


A decisão do internacional português surge numa altura em que o Sporting prepara alterações na baliza. Apesar da vontade do número 1 em permanecer, a SAD leonina continua no mercado à procura de um novo guarda-redes que possa aumentar a concorrência pela titularidade, segundo a CNN Portugal.


A necessidade de reforçar a posição prende-se também com a situação de João Virgínia. O guarda-redes de 26 anos terá pedido para deixar o Clube por não ter tido o protagonismo que esperava ao longo da última temporada, estando agora à procura de um projeto que lhe permita jogar com maior regularidade.


Perante este cenário, os responsáveis leoninos procuram um guardião jovem, com margem de progressão e qualidade suficiente para disputar um lugar no onze. A intenção passa por aumentar a competitividade interna sem colocar em causa a confiança depositada no atual titular.

Na última temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - somou 48 partidas e é um titular indiscutível. O internacional português de 32 anos de idade disputou um total de 4.380 minutos, nos quais encaixou 42 golos.



Futebol

Surpresa! Titular na pré-época do Sporting pede a Rui Borges para sair

Futebolista do plantel verde e branco ficou desapontado por não ter sido utilizado com maior frequência na temporada passada

João Virgínia pode estar de saída do Sporting e a administração da SAD já trabalha na contratação de um novo guarda-redes
João Virgínia pode estar de saída do Sporting e a administração da SAD já trabalha na contratação de um novo guarda-redes

24 Jul 2026 | 16:39 |

Icon Comentário0

João Virgínia pode estar de saída do Sporting e a administração da SAD já trabalha na contratação de um novo guarda-redes para colmatar a eventual saída do internacional sub-21 português. A prioridade dos leões passa por garantir um jovem com margem de progressão.


Segundo a CNN Portugal, a vontade de deixar Alvalade partiu do próprio jogador, que pretende ter mais tempo de jogo numa fase importante da carreira. Apesar de ter consciência de que chegava ao Sporting para ser alternativa a Rui Silva, o guardião esperava somar mais oportunidades com Rui Borges.


Na época passada, participou em oito encontros, mas terá ficado desapontado por não ter sido utilizado em algumas competições onde acreditava que poderia ser opção. Perante esse cenário, jogador, empresário e Sporting chegaram ao entendimento de que o melhor seria procurar uma solução que lhe permitisse assumir um papel mais relevante.


João Virgínia chegou ao Clube no verão de 2025, a custo zero, depois de terminar contrato com o Everton. Aos 26 anos, considera que este é o momento certo para dar um novo rumo à carreira e encontrar um projeto onde possa jogar com maior regularidade.

Com a saída iminente do guardião, os responsáveis leoninos já analisam alternativas para reforçar a posição. O objetivo passa por contratar um guarda-redes com potencial de crescimento e que possa afirmar-se como uma aposta de futuro na baliza do Sporting.



Futebol

Oficial! 3 anos depois, Varandas faz regressar craque de 28 anos ao Sporting

Atleta volta ao Clube de Alvalade depois de ter representado emblema verde e branco na temporada desportiva de 2022/23, quando ganhou a Taça

É oficial! Ana Figueiras é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting; Varandas garante contratação
É oficial! Ana Figueiras é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting; Varandas garante contratação

24 Jul 2026 | 15:00 |

Icon Comentário0

É oficial. Ana Figueiras é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting. A distribuidora internacional portuguesa, de 28 anos, regressa a Alvalade depois de ter representado o Clube na temporada 2022/23, época em que ajudou as leoas a conquistar a Taça de Portugal.


No regresso, não escondeu a satisfação: "É uma sensação estranha, mas é muito bom voltar aqui alguns anos depois. O ano em que estive acabou por ser um ano de sucesso para a equipa e espero, também, que no próximo ano e os que se avizinham sejam também de bons sucessos".


O coordenador da modalidade, João Fidalgo, destacou a experiência e a qualidade da atleta: "Estamos muito satisfeitos com a contratação da Ana Figueiras. Já passou pelo Clube, conhece muito bem a realidade e a grandeza do Sporting. É alguém com uma carreira consolidada em Portugal, na 1.ª divisão, é atualmente a capitã da Seleção Nacional. Vem trazer muita experiência, competitividade na posição e, acima de tudo, agregar valor a um grupo que se quer aguerrido e com um perfil de treino e intensidade forte".


A distribuidora acredita que regressa a Alvalade mais preparada para enfrentar os desafios que terá pela frente: "Acho que estes últimos anos em que estive fora me fizeram crescer, estive em muitos momentos de decisão, que deram maturidade ao meu jogo e à minha pessoa como atleta", afirmou, antes de se descrever como "uma jogadora muito ambiciosa, focada e resiliente".

Ana Figueiras: "É um acréscimo de responsabilidade, porque no ano em que estive cá ganhámos a Taça de Portugal, mas ficou a faltar o objetivo do Campeonato"


Quanto aos objetivos para a nova temporada, Ana Figueiras deixou claro que pretende lutar pelos principais troféus: "É um acréscimo de responsabilidade, porque no ano em que estive cá ganhámos a Taça de Portugal, mas ficou a faltar o objetivo do Campeonato. Sei que aceitando um projeto como este, ambicionamos estar em altos patamares. O objetivo é ficar no topo da tabela e discutir os títulos que temos disponíveis este ano. Lutar em todos os jogos e ir o mais longe possível com este símbolo ao peito", garantiu. Também Avril García vai ser reforço.

Veja alguns momentos da jogadora a ser MVP contra o Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Guarda-redes português do Sporting está de saída
Futebol

Guarda-redes português do Sporting está de saída

24 Jul 2026 | 13:11

Icon Comentário0
Mais saídas e entradas no Sporting este mercado? Rui Borges atira: "Estou preparado"
Futebol

Mais saídas e entradas no Sporting este mercado? Rui Borges atira: "Estou preparado"

24 Jul 2026 | 13:24

Icon Comentário0
Depois de Debast ter sido sugerido ao Arsenal, já há novidades sobre futuro no Sporting
Futebol

Depois de Debast ter sido sugerido ao Arsenal, já há novidades sobre futuro no Sporting

24 Jul 2026 | 12:43

Icon Comentário0