NOUTRA ÉPOCA SEM TÍTULOS, BRUNO FERNANDES LEVANTA TROFÉU NO MANCHESTER UNITED
Médio ofensivo dos red devils foi distinguido pela terceira vez em cinco anos
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 19:33
Bruno Fernandes, Manchester United, Sporting

O antigo médio do Sporting, Bruno Fernandes, foi eleito como melhor jogador da temporada do Manchester United pelos adeptos dos red devils. Depois de 2019/2020 e 2020/2021, o internacional português recebe o prémio pela terceira vez na sua carreira.

Apesar da fraca temporada dos históricos ingleses, que terminaram a Premier League na oitava posição, o médio-ofensivo foi reconhecido pelos fãs do clube. Bruno Fernandes foi elegido com mais de 40% dos votos, um registo verdadeiramente impressionante para o ex leão.

O outro português no plantel do Manchester United, Diogo Dalot, também realizou uma tremenda época, que lhe valeu a distinção de jogador da temporada entregue pelos seus colegas. O último português a receber este prémio foi Cristiano Ronaldo, na temporada 2007/2008.

Na atual temporada desportiva, Bruno Fernandesavaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 46 partidas: 34 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. O médio já leva 15 golos e 12 assistências feitas.

Bruno Fernandes saiu do Sporting – onde chegou na época de 2017/18, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas após a sua chegada e rumou ao Manchester United, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, o médio português realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

  Comentários