Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Bruno Fernandes deixa Cristiano Ronaldo para trás ao bater recorde no Manchester United

Após brilhar ao longo de toda temporada, médio internacional português supera marca do icónico 'número 7' e faz história no emblema inglês

Após ganhar os prémios de melhor jogador da temporada para os adeptos e também para os colegas de equipa, Bruno Fernandes bate recorde de Cristiano Ronaldo
Após ganhar os prémios de melhor jogador da temporada para os adeptos e também para os colegas de equipa, Bruno Fernandes bate recorde de Cristiano Ronaldo

15 Mai 2026 | 17:51 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes continua a somar reconhecimento em Inglaterra e voltou a fazer história ao serviço do Manchester United. O médio internacional português foi distinguido, esta sexta-feira, com os prémios de melhor jogador da temporada para os adeptos e também para os colegas de equipa.


Com a conquista do prémio Sir Matt Busby Player of the Year, atribuído pelos adeptos do Manchester United, Bruno Fernandes chegou à quinta distinção da carreira, depois de já ter vencido em 2020, 2021, 2024 e 2025. O antigo médio do Sporting ultrapassou, assim, os registos de Cristiano Ronaldo e David De Gea, tornando-se no futebolista mais premiado da história desta distinção no clube inglês.


O 'camisola 8' dos red devils recebeu ainda o prémio de jogador da época eleito pelos próprios colegas de equipa. Trata-se da segunda vez consecutiva que Bruno Fernandes arrecada esta distinção, passando a integrar um grupo restrito de jogadores do Manchester United que conseguiram vencer o galardão em mais do que uma ocasião.


Cristiano Ronaldo tinha conquistado este prémio em 2007 e 2008, enquanto Antonio Valencia foi distinguido em 2012 e 2017. Já David De Gea venceu por quatro vezes, ao passo que Luke Shaw também arrecadou duas distinções. Diogo Dalot, outro internacional português do plantel atual, recebeu igualmente este reconhecimento em 2024.

A temporada de Bruno Fernandes continua, assim, a confirmar o impacto do médio português em Old Trafford. Depois de ter sido eleito recentemente Jogador do Ano pela Associação de Jornalistas de Futebol em Inglaterra, o antigo capitão do Sporting reforça a posição como principal referência do Manchester United dentro e fora das quatro linhas.



The Daily Ronaldo

Martínez responde aos críticos de Cristiano Ronaldo: "Tem provado a sua importância para a Seleção"

Selecionador nacional elogiou o astro português e garantiu que a longevidade da sua carreira são fruto do trabalho e do mérito do craque

Com o Mundial de 2026 no horizonte, Roberto Martínez irá anunciar a convocatória no dia 19 de maio, e Cristiano Ronaldo espera ser chamado
Com o Mundial de 2026 no horizonte, Roberto Martínez irá anunciar a convocatória no dia 19 de maio, e Cristiano Ronaldo espera ser chamado

14 Mai 2026 | 15:00 |

Icon Comentário0

O selecionador nacional Roberto Martínez assistiu ao empate a uma bola entre o Al Nassr e Al Hilal nas bancadas do King Saud University Stadium em Riade, onde observou Rúben Neves, João Félix e Cristiano Ronaldo, tendo deixado vários elogios ao capitão da seleção das Quinas.


Roberto Martínez: "Cristiano Ronaldo está a jogar excecionalmente bem"


“O Cristiano continua com muita vontade de vencer e não vejo nenhum sinal de que o seu nível esteja a cair desde que veio para a Arábia Saudita. Ele está a jogar excecionalmente bem e tem provado a sua importância para a Seleção portuguesa”, começou por esclarecer o técnico espanhol em declarações à Agência de Imprensa Alemã (DPA).


A sua paixão continua, mesmo depois de todos os sucessos e conquistas que alcançou, e ter essa fome é bastante notável. No entanto, conquistas por si só não bastam para garantir uma vaga na seleção. É preciso também contribuir para o sucesso da equipa”, completou também o selecionador nacional.

Roberto Martínez: "Tem as mesmas responsabilidades que qualquer outro jogador da Seleção"


No entanto, Martínez garante que a exigência para estar nos eleitos para as convocatórias é igual para todos, incluindo, para o astro português: “Embora seja o capitão e tenha alcançado um sucesso sem precedentes que demonstra o seu talento excecional, ele tem as mesmas responsabilidades que qualquer outro jogador da Seleção".

O técnico de 52 anos irá anunciar os 26 convocados para o Mundial 2026 na próxima terça-feira, dia 19 de maio. A competição realiza-se entre 11 de junho a 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Com 48 seleções presentes, a maior edição da história, irão jogar-se 104 partidas distribuídas por 16 cidades.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo continua a investir e aposta no streaming

Astro português continua a revelar-se muito ativo e com atenção ao mundo e às várias vertentes em que pode assinar o seu nome

Cristiano Ronaldo, perto de se tornar campeão saudita, continua a mostrar-se muito ativo e recetivo a novos projetos
Cristiano Ronaldo, perto de se tornar campeão saudita, continua a mostrar-se muito ativo e recetivo a novos projetos

14 Mai 2026 | 12:41 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo continua a investir em diferentes áreas de negócio. O mais recente projeto do internacional português passa pelo mundo do streaming, uma vez que o capitão da seleção nacional adquiriu uma “participação relevante” na LiveModeTV, segundo revelou, esta quinta-feira, a Bloomberg.


A plataforma de transmissão de conteúdos desportivos está ligada à LiveMode, responsável pela CazéTV no Brasil. Trata-se, assim, de um investimento num setor novo para Cristiano Ronaldo, demonstrando a intenção do português em continuar ativo em diferentes áreas empresariais.


A missão é levar o desporto a todos, de uma forma totalmente nova e inspiradora. O desporto pode mudar vidas e queremos enriquecer o ecossistema, alargando o alcance e o envolvimento das principais competições através de transmissões no YouTube e de conteúdos distribuídos em todas as plataformas de redes sociais”, esclareceu Cristiano Ronaldo, citado pela Bloomberg.


Refira-se que a LiveModeTV será responsável pela transmissão de todos os jogos da seleção portuguesa no Campeonato do Mundo de 2026, através do YouTube e de forma gratuita. Além disso, a plataforma também irá transmitir a final da Liga dos Campeões, entre o Paris Saint-Germain e o Arsenal, agendada para 30 de maio.

Desta forma, para além de Cristiano Ronaldo estar muito próximo de se sagrar campeão saudita, o português continua a expandir o seu património. Com investimentos em setores como hotelaria, saúde, estética, porcelanas, moda e tecnologia, o internacional português mantém ainda parcerias com marcas como a Nike, 7EGEND, zujuGP e Clear, além de continuar a ser uma das figuras mais seguidas nas redes sociais a nível mundial.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo quebra silêncio após empate doloroso no Al Nassr - Al Hilal

Equipa orientada por Jorge Jesus acabou por levar com um enorme balde água fria nos instantes finais do encontro da última terça-feira

Cristiano Ronaldo garantiu que o Al Nassr continua muito perto de conquistar o título, apesar do empate com o Al Hilal. Fotografia de Yasser Bakhsh/Getty Images
Cristiano Ronaldo garantiu que o Al Nassr continua muito perto de conquistar o título, apesar do empate com o Al Hilal. Fotografia de Yasser Bakhsh/Getty Images

13 Mai 2026 | 12:25 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo garantiu que o Al Nassr continua muito perto de conquistar o campeonato saudita, apesar do empate dramático frente ao rival Al Hilal na última terça-feira, numa partida em que a festa do título escapou nos últimos segundos.


“O sonho está próximo. Atenção, falta só mais um passo! Muito obrigado a todos pelo apoio incrível esta noite!”, escreveu o internacional português através das redes sociais após o encontro da 32.ª jornada, deixando clara a sua ambição.


A equipa orientada por Jorge Jesus esteve a poucos instantes de confirmar matematicamente o nono campeonato saudita da história do clube. O francês Malick Thiaw Simakan colocou o Al Nassr em vantagem aos 37 minutos, num encontro em que Cristiano Ronaldo começou de início.


No entanto, já nos descontos da segunda parte e numa altura em que Cristiano Ronaldo tinha sido substituído, o guarda-redes brasileiro Bento cometeu um erro comprometedor, deixando escapar a bola entre as mãos aos 90+8 minutos e adiando a confirmação do título.

Apesar do empate, o Al Nassr mantém-se na liderança da liga saudita com 83 pontos, mais cinco do que o segundo classificado, o Al Hilal, que ainda tem um jogo em atraso e contou com Rúben Neves durante os 90 minutos do dérbi de Riade.


A duas jornadas do final da competição, a equipa de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus continua assim em posição privilegiada para conquistar finalmente o campeonato saudita, objetivo que persegue desde a chegada ao futebol árabe.

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo vê festa a fugir no Al Nassr... graças a 'frango' escandaloso (vídeo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo vê festa a fugir no Al Nassr... graças a 'frango' escandaloso (vídeo)

13 Mai 2026 | 11:14

Icon Comentário0
Francês diz que possível título do Al Nassr "não será mérito de Cristiano Ronaldo"
The Daily Ronaldo

Francês diz que possível título do Al Nassr "não será mérito de Cristiano Ronaldo"

12 Mai 2026 | 15:01

Icon Comentário0
Bomba! Cristiano Ronaldo tem novidade antes de jogo decisivo: "É possível que não renove"
The Daily Ronaldo

Bomba! Cristiano Ronaldo tem novidade antes de jogo decisivo: "É possível que não renove"

12 Mai 2026 | 11:22

Icon Comentário0