![Amorim volta às derrotas; Ex Sporting com registo desastroso pelo Man United](/storage/media-items/images/2025/01/ruben-amorim-sporting-man-united_20250119034145.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, comentou o panorama atual do emblema verde e branco. Durante as declarações, sublinhou a necessidade da Direção de Frederico Varandas adotar uma postura estratégica para enfrentar a fase negativa vivida em Alvalade.
"É importante fazer um ponto de situação do Sporting e o que é que ele disso passa. Entre decretar crises que esquecem que ainda estamos nas frentes todas do campeonato e das taças e que não podemos tomar decisões precipitadas, ou fingir que não vemos nada, nem uma nem outra eu aceito", começou por dizer, na CMTV.
"É evidente que a saída de Ruben Amorim foi um grande abalo e já se percebeu que a entrada de João Pereira não funcionou. Daí a nós já podermos decretar o fim desta solução João Pereira tem que haver alguma paz e o que é preciso também fazer é bloquear o Sporting de agora ser tudo um problema e de agora ser tudo uma crise", acrescentou.
"Quando uma embarcação, em alto mar, enfrenta mar bravo, se começamos a deixar brechas por todo o lado o destino é só o naufrágio. Não há outro. Se entrarmos na questão do Gyokeres, do Hjulmand do que é que disse ou do que é que não disse, do João Pereira e as reações que há, o Sporting, apesar de ir em primeiro nas frentes todas, muito rapidamente vai transformar estes três jogos horríveis numa época horrível", terminou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, em jogo a contar para a sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Jan Breydel Stadium, em Bruges.
Veja o comentário no vídeo abaixo:
Jornalista escreveu artigo, onde aborda postura tomada pelo atual líder máximo dos verdes e brancos e elogia dirigente do Clube de Alvalade
|
João Pereira saiu do Sporting após uma série de resultados menos positivos, incluindo a perda da liderança na Liga e derrotas na Liga dos Campeões. Alexandre Pereira, diretor-adjunto do jornal A Bola, analisou a situação no seu espaço de opinião, destacando o percurso do treinador e as decisões do Clube.
“Estava o cidadão João Pereira posto em sossego a preparar uma carreira sustentada de treinador quando, de repente, Ruben Amorim saiu e o Sporting o desafiou a agarrar a equipa principal”, referiu Alexandre Pereira. A aceitação do desafio pelo treinador era inevitável, dado o peso de um convite de um clube grande como o Sporting: “Se soubesse o que sabe hoje, provavelmente João Pereira — como qualquer cidadão — voltaria a aceitar o convite de Frederico Varandas. Quem diz não a um clube grande?”
O desfecho foi negativo para ambas as partes, com João Pereira a ser despedido após não alcançar os resultados desejados. No entanto, Alexandre Pereira salientou o gesto do Clube ao oferecer-lhe um regresso à equipa B: “Correu mal, saiu, mas foi convidado a retomar o posto de treinador da equipa B, onde, em maior sossego, poderá continuar a preparar a carreira.”
O treinador aceitou o convite, demonstrando, mais uma vez, o seu profissionalismo e dedicação ao Sporting. Este retorno à equipa B permitirá a João Pereira continuar o seu percurso e adquirir mais experiência como treinador. Para Alexandre Pereira, esta decisão do Sporting é um exemplo de reconhecimento e justiça para com um técnico que aceitou um desafio complexo: “Um nobre gesto do clube leonino”, concluiu.
A equipa B do Sporting venceu, este sábado, dia 18 de janeiro, o dérbi frente ao Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. João Pereira voltou assim a sorrir pela turma secundária leonina e está no quarto lugar em posição de playoff de subida à Segunda Liga.
Novo reforço do Clube de Alvalade não poderá dar o seu contributo já no próximo encontro dos leões frente ao Leipzig, na Alemanha
|
Rui Silva estreou-se na baliza do Sporting na vitória do Clube de Alvalade por 3-0 frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. No entanto, o novo reforço do Clube de Alvalade não vai ser opção dos leões na Liga dos Campeões, uma vez que os regulamentos da UEFA assim o ditam.
Os clubes podem mudar a lista - que foi enviada ao organismo em setembro na presente temporada - relativamente aos jogadores inscritos, mas a alteração só pode acontecer a 6 de fevereiro: "Antes da fase a eliminar, os clubes podem registar um máximo de três novos jogadores até às 23h00 de Portugal Continental do dia 6 de Fevereiro de 2025", pode ler-se.
Assim sendo, o internacional português de 30 anos só poderá alinhar pelo Sporting na prova milionária após a fase de liga, uma vez que, além do encontro diante da turma germânica, o Sporting recebe os italianos do Bolonha, em Alvalade, apenas a 29 de janeiro.
Desta forma, Franco Israel deverá regressar à titularidade, dada a ausência do ex-guardião do Bétis, com Vladan Kovacevic a voltar a ocupar um lugar no banco de suplentes dos leões. No encontro da última jornada da competição internacional, o mesmo cenário deverá repetir-se.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma 90 minutos, não tendo sofrido qualquer golo na única partida que disputou. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - tem impressionado os responsáveis leoninos nos treinos, mas vê assim adiada a sua estreia na Liga dos Campeões.
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade deixa rasgados elogios ao líder máximo do Clube de Alvalade e mostra-se apaixonado pelo Clube do coração
|
Carlos Mané voltou a referir que gostaria de terminar a carreira no Sporting, clube onde fez a formação. Em entrevista ao 'Tribuna Expresso', na qual recordou a infância conturbada na Quinta do Mocho, o agora jogador do Kayserispor reconhece que o seu sonho "é difícil", mas reconhece enormes méritos a Frederico Varandas.
"Acho que todos os jogadores que passaram pelo Sporting gostariam de terminar lá a carreira. Mas o mais importante para mim é ver o Sporting cada vez melhor"; começou por referir, elogiando o líder máximo dos leões: "O presidente Frederico Varandas tem tudo para ser o melhor presidente da história do Clube".
O futebolista de 30 anos, que nunca chegou aos patamares que muitos perpsetivavam explica: "tem ganhado muitos títulos e tem o Sporting no lugar que merece. "Acho que todos os Sportinguistas estão-lhe gratos pelo trabalho que tem feito", afirmou o internacional pela Guiné Bissáu.
O atleta fez ainda uma revelação curiosa e referiu que até nos seus quatro filhos (três raparigas e um rapaz) se nota a paixão pelos verde e brancos: "São todos com S de Sporting", referiu, antes de demonstrar, mais uma vez, todo o seu amor ao Clube: "O Sporting é tudo para mim, por mim ficava no Sporting a vida inteira, é o melhor do mundo", completou
De recordar que Carlos Mané venceu uma Taça de Portugal, em 2014/15 com Marco Silva, uma outra prova rainha em 2018/19, com Marcel Keizer, e uma Supertaça (Jorge Jesus em 2015) ao serviço do Sporting. No total, o extremo alinhou em 94 jogos com a Listada verde e branca, com 14 golos marcados e 11 assistências.