PIOR JOGO DA TEMPORADA, MAS VITÓRIA LEONINA
Pedro Catarino fechou o jogo
Redação Leonino
Texto
14 de Dezembro 2019, 18:02
summary_large_image

Depois de assumir a liderança da LPB Placard na jornada anterior no Dragão, o Sporting CP recebeu no Pavilhão João Rocha a equipa do CAB Madeira, um adversário que este ano está uns furos abaixo do habitual.

Apenas com 1min30s de jogo, existiram os primeiros pontos, e por parte do Sporting CP. Abu abriu o marcador e, nos primeiros 10 minutos, a equipa de Luís Magalhães esteve bem, ainda que só se tenha conseguido distanciar no marcador nos últimos dois minutos, indo para o primeiro descanso a ganhar por 23-18.

Os segundos dez minutos de jogo foram, provavelmente, os piores desta equipa até agora. Muitos turnovers, lançamentos precipitados e uma defesa muitas vezes pouco agressiva. Os leões apenas conseguiram marcar oito pontos durante este segundo quarto, não tendo conseguido marcar nos primeiros quatro minutos, e foram para intervalo a perder por 31-32.

Na segunda parte, o Sporting CP apareceu com outra cara, ainda que não a mesma que tem apresentado ao longo da temporada. No entanto, conseguiu assumir a liderança do jogo e controlar melhor o jogo da equipa madeirense, ganhando o terceiro quarto por 21-13, e passando a ter uma vantagem de sete pontos antes dos últimos 10 minutos.

Os últimos dez minutos começaram bem, mas os leões foram adormecendo e o CAB Madeira foi-se aproximando do marcador. Foi já perto do final que Pedro Catarino fez descansar todos os adeptos presentes no pavilhão, ao conseguir quatro triplos consecutivos e, assim, fechar o jogo. 76-62, num jogo nem sempre bem jogado e onde os habituais jogadores em destaque do Sporting CP não apresentaram os números habituais.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários