Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado domingo (5 da janeiro), o Sporting CP foi derrotado, em casa, pelo FC Porto, por 2-1. Fruto dessa derrota, o Clube de Alvalade ocupa a 4.ª posição da Liga NOS, estando a 16 pontos do líder SL Benfica, a 12 do FC Porto e a um do FC Famalicão. Para encontrar um cenário tão negro, é preciso recuar até à temporada de 2012. Na altura, à 16.ª jornada, os leões estavam em 8.º lugar, com apenas 18 pontos, e a uns impressionantes 21 pontos de dragões e águias, que dividam a liderança do campeonato. Comparativamente, só mesmo em número de golos marcados e sofridos é que o cenário é melhor. Em 2012/2013, os leões tinham marcado apenas 14 golos e sofrido 16. Atualmente, o conjunto de Silas marcou por 25 vezes e sofreu por 17 ocasiões. Recorde-se que nesse mesmo ano o Sporting CP registou a pior classificação da sua história, tendo terminado no 7.º lugar, com 42 pontos.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade recusa-se a aceitar o acórdão divulgado pela FPF, esta segunda-feira, dia 18 de novembro, sobre o ala dos leões
|
0Nuno Santos, jogador do Sporting, foi suspenso por oito jogos, devido ao incidente ocorrido na Supertaça Cândido de Oliveira, no qual partiu um vidro da bancada no Estádio Municipal de Aveiro, segundo o acórdão divulgado, esta segunda-feira, dia 18 de novembro, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
No entanto, o Sporting já reagiu à sanção e admitiu que vai recorrer à decisão tomada pelo Tribunal Arbitral do Desporto, conforme avançado pelo jornal Record. Recorde-se que, em audiência, o Conselho de Disciplina afirmou que a "postura processual do arguido Nuno Santos", que terá "declinado qualquer responsabilidade na causação da queda do vidro", demonstra "que este arguido não reconhece o desvalor do seu comportamento, não tendo interiorizado, suficiente e devidamente, a sua culpa". Porém, o progenitor da adepta agredida admitiu publicamente que o jogador pediu perdão pelo incidente e, inclusive, esteve em contacto com a família.
A punição ao ala dos verdes e brancos surge ao abrigo do artigo 152 do Regulamento Disciplinar da Liga. O primeiro ponto, do artigo, considera que "as agressões praticadas pelos jogadores contra os espectadores são punidas: a) no caso de agressão, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de 10 jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 8 UC e o máximo de 35 UC".
Recorde-se que o atleta dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão, lesão que o mantém afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época, 2024/25.
Na presente temporada, Nuno Santos contabilizava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o integrante dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.
Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade diz ser um admirador confesso das qualidades do atacante dinamarquês de 19 anos
|
0Augusto Inácio diz ser um admirador confesso das qualidades de Conrad Harder, atacante dinamarquês de 19 anos do Sporting. Perante a lesão de Pedro Gonçalves, o antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade diz que o nórdico é o substituto ideal para o ataque da equipa de João Pereira.
"Diria Conrad Harder. Pensando no que ele oferece ao tridente ofensivo do Sporting, com Gyokeres e Trincão, sim, escolheria o Harder. Dá à equipa mais força ofensiva, mais profundidade e mais remates à baliza, especialmente de fora de área", começou por dizer o agora comentador.
"Estamos a falar de um jogador que tem vindo a crescer jogo a jogo, já mostrou os seus créditos, sem dúvida, que tem sido notória a sua evolução. Aliás, o Ruben Amorim disse que ele vai ficar com o lugar do Gyokeres, só não sabia era quando, sinceramente, espero que seja só depois do final desta temporada", disse ao jornal A BOLA.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada desportiva de 2024/25 em grande plano. De momento, soma já cinco golos e seis assistências em 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 190 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Antigo guardião do emblema verde e branco deixa ainda elogios a Viktor Gyokeres, com quem partilhou balneário no Clube de Alvalade
|
0Antonio Adán foi convidado a abordar dois dos jogadores mais cobiçados dos leões. Em entrevista ao jornal 'Relevo', o antigo guarda-redes do Sporting diz que Gonçalo Inácio tem perfil para jogar no Real Madrid e acredita que Viktor Gyökeres se ia dar melhor num Atlético Madrid.
“Inácio? É um grande jogador que, tenho a certeza, vai acabar num dos chamados grandes clubes da Europa ou noutros campeonatos mais importantes que o português. Tem as características de um grande jogador, possivelmente no Real Madrid, ainda é jovem, mas penso que está a mostrar que tem potencial para chegar a esses clubes", afirmou o guarda-redes, que atualmente está sem clube.
"Gyokeres? Tem mais perfil de Atlético Madrid. Fisicamente é uma besta, um animal em potência e em frente à baliza é um matador. Parecia que não ia voltar a repetir o que conseguiu no ano passado, mas já está a fazer números melhores. E este ano tem o protagonismo na Liga dos Campeões”, apontou.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 16 partidas esta temporada, tendo disputado 1.123 minutos, nos quais marcou dois golos e fez três assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelos verdes e brancos, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 187 partidas, 17 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.