Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonzalo Plata está infetado com Covid-19. O extremo dos leões esteve ao serviço da equipa do Equador, sendo que no regresso revelou alguns sintomas. Foi isolado, tendo feito o teste que se revelou positivo. O equatoriano esteve em destaque na passada terça-feira, 17 de novembro, ao marcar pela sua seleção na goleada imposta à Colômbia, orientada por Carlos Queiróz, por 6-1. O extremo de 20 anos não tem sido opção regular para Rúben Amorim, contando com cinco aparições esta temporada. Recordar que, além de Plata, também o leão Stefan Ristovski regressou infetado dos compromissos internacionais.
Fotografia de Sporting CP
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Família Aveiro causa furor nas redes
|
0Kátia Aveiro gosta de relembrar os momentos que passa ao lado do seu sobrinho, Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo. A irmã do futebolista partilhou, no sábado passado, dia 15 de abril, um vídeo da criança durante os tempos de confinamento.
“Um tesourinho antigo e cheio de inocência 😂😂😂 Dinis e Cris”, escreveu Kátia Aveiro na story partilhada no seu Instagram.
O vídeo em questão mostra Cristianinho na casa da tia, a jogar um desafio que envolve uma bola de basquete e um cesto. A cada pergunta feita, se a bola entrasse dentro do cesto, a resposta seria positiva.
Como os tempos eram de incerteza devido à pandemia, o filho do madeirense procede a perguntar questões como: “Eu vou morrer pelo corona vírus? A minha família não gosta de mim?”. Mas o que Cristianinho não esperava era a intervenção súbita do primo, Dinis, também presente no momento.
“Ah, gosta sim”, disse, após a bola não acertar no cesto. Confira aqui o momento divertido passado em família, relembrado por Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo:
NOTÍCIAS RELACIONADAS