Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Sadd travou a transferência de Gonzalo Plata para o Corinthians, clube do Brasileirão que terá apresentado uma proposta de 7,5 milhões de euros pelo ex-jogador do Sporting. O clube do Qatar acabou por recusar os valores em cima da mesa, visto ter investido 12 milhões de euros no momento da sua contração, no ano passado, ao Valladolid.
De acordo com as informações divulgadas pelo Globo Esporte, esse não foi o único motivo para o clube brasileiro ter ouvido um não. No caso, também as condições de pagamento propostas não terão agradado, uma vez que o Corinthians tentou que o mesmo fosse realizado em prestações. Ainda assim, as negociações pelo equatoriano prometem continuar.
Gonzalo Plata, jogador avaliado em 6 milhões de euros, representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.
Pelos espanhóis fez duas temporadas antes de rumar ao Qatar, por 12 milhões de euros. Esta época leva 10 golos e cinco assistências, em 26 encontros disputados, o que lhe vale a cobiça por parte do Corinthians, que terminou a última edição do Brasileirão na 13.ª posição.