Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Neymar foi contratado pelo Al Hilal ao PSG por valores a rondar os 90 milhões de euros no mercado de transferência de verão de 2023, mas as lesões têm assombrado o percurso do brasileiro na Arábia Saudita, e o fim parece estar cada vez mais próximo.
Este fim anunciado prende-se com dois fatores: em primeiro lugar, o contrato de Neymar termina no verão de 2025, e até agora, não surgem indicações de que o Al Hilal tenha intenções de o renovar para além da data já mencionada; em segundo lugar, porque os sauditas já terão escolhido o sucessor para o brasileiro: Vinícius Junior.
O astro brasileiro pode, então, suceder... ao astro brasileiro. De facto, os responsáveis sauditas vêm esta transferência como o decorrer natural das coisas, em que seria Vini a substituir Neymar, um pouco como aconteceu nos últimos anos no imaginário do futebol brasileiro.
É o jornal espanhol ‘Marca’ que avança com esta informação. Os sauditas saberão que a operação não será fácil para tirar ‘Vinigol’ do Real Madrid, clube onde se sente bem – recentemente, o clube apoiou muito o brasileiro depois de este ter perdido a votação para a Bola de Ouro para o espanhol Rodri. No entanto, o interesse não é de agora, e na Arábia Saudita, os responsáveis pelo futebol estarão à espera pelo momento certo para avançar pelo extremo, com uma proposta com valores nunca antes vistos.
Vinicius Junior está no Real Madrid desde 2018, quando se transferiu do Flamengo por valores a rondar os 45 milhões de euros. Nas últimas épocas, tem sido uma das maiores figuras do clube da capital. Nesta época, o brasileiro leva 17 jogos realizados em todas as competições, onde assinou 12 golos e cinco assistências. Desde que chegou ao Real Madrid, o extremo de 24 anos já jogou em 281 partidas, com direito a 96 golos e 64 assistências.