POLÉMICA CONTINUA! FERNANDO SANTOS 'OBRIGADO' A EXPLICAR DECISÃO DE COLOCAR CRISTIANO RONALDO NO BANCO DURANTE MUNDIAL DO QATAR
Técnico foi apresentado como novo treinador do Besiktas, mas não fugiu ao tema que levantou celeuma
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2024, 14:20

Fernando Santos foi apresentado como novo treinador do Besiktas, esta terça-feira, dia 9 de janeiro. O técnico voltou a ser questionado sobre a decisão de deixar Cristiano Ronaldo no banco durante o Mundial do Qatar, competição disputada em finais de 2022.

“O Cristiano Ronaldo disputou os três primeiros jogos [do Mundial] e depois nós decidimos colocá-lo no banco, a nível tático. Foi uma decisão puramente coletiva”, começou por dizer, em declarações citadas no jornal AS.

“Eu e minha equipa técnica pensámos em fazer o que era melhor para a equipa, não foi uma coisa pessoal. Se não tivéssemos sido eliminados, talvez isso não tivesse sido falado. A decisão foi tática”, vincou de seguida o ex-selecionador nacional.

Recentemente, Cristiano Ronaldo também foi questionado sobre o facto de Fernando Santos o ter deixado no banco, nos oitavos-de-final frente à Suíça (6-1). O avançado de 38 anos que se formou no Sporting desvalorizou a questão.

“Não sou perfeito, mas tudo o que gira à volta do Cristiano é sempre um debate e há sempre conversa (…). O mais importante é a equipa ganhar. Se não marcar nenhum golo e a equipa ganhar, assino por baixo. Estou muito tranquilo nesse aspeto”, disse.

Imagem de destaque
  Comentários