Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iván Fresneda vai ser reforço do Sporting. Segundo o jornal ‘Record’, o espanhol vai custar aos cofres dos leões 10 milhões de euros, no imediato, mais 5, mediante a concretização de objetivos.
Contudo, o Clube de Alvalade é credor do Valladolid. É que, na temporada passada, Gonzalo Plata rumou a título definitivo ao emblema espanhol, a troco de 3 milhões de euros, a que se viria a somar mais um depois do equatoriano realizar 20 jogos oficiais.
Já este ano, Plata mudou-se de armas e bagagens para o Al Sadd, com o emblema saudita a pagar 12 milhões de euros. Acontece que os leões tinham reservado 25% de uma futura transferência, o que equivale a 3 milhões de euros. Esse ‘crédito’ pode, agora, ser utilizado na transferência de Fresneda.
Na temporada passada, ao serviço do Valladolid, Iván Fresneda – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 24 jogos (1.845 minutos), não contabilizando qualquer golo ou assistência.
Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época
|
0O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.
"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.
"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.
"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.
Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.
Palavras do técnico verde e branco na conferência de imprensa à primeira vitória da época
|
0O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na flash interview, Rúben Amorim fez uma análise à partida e voltou a assumir que quer conquistar o bicampeonato, cenário que não se verifica em Alvalade desde a década de 50.
"Ser campeão é ganhar quase todos os jogos, é o objetivo, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de ter esta responsabilidade, agora mais do que nunca somos candidatos como os outros e queremos fazer algo que não se faz há 70 anos", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.
"Tínhamos principalmente de ganhar. Como ganhámos foi importante. Agradecer aos adeptos. Demonstrámos que temos as nossas rotinas, que temos segurança apesar destas pancadas. Hoje saímos com sensação esquisita porque este resultado peca por escasso", disse o técnico verde e branco.
"Jogo com o Nacional? Não jogamos em casa porque não é o nosso campo, mas as bancadas estão sempre cheias de adeptos Sportinguistas. Ganhando voltamos ao trabalho na Academia para preparar o próximo. Defrontamos uma equipa que subiu e está habituada a ganhar", concluiu o treinador.
O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.
Antigo jogador do Clube de Alvalade pode vir a mudar de ares ainda este mercado de transferências
|
0O Al Sadd travou a transferência de Gonzalo Plata para o Corinthians, clube do Brasileirão que terá apresentado uma proposta de 7,5 milhões de euros pelo ex-jogador do Sporting. O clube do Qatar acabou por recusar os valores em cima da mesa, visto ter investido 12 milhões de euros no momento da sua contração, no ano passado, ao Valladolid.
De acordo com as informações divulgadas pelo Globo Esporte, esse não foi o único motivo para o clube brasileiro ter ouvido um não. No caso, também as condições de pagamento propostas não terão agradado, uma vez que o Corinthians tentou que o mesmo fosse realizado em prestações. Ainda assim, as negociações pelo equatoriano prometem continuar.
Gonzalo Plata, jogador avaliado em 6 milhões de euros, representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.
Pelos espanhóis fez duas temporadas antes de rumar ao Qatar, por 12 milhões de euros. Esta época leva 10 golos e cinco assistências, em 26 encontros disputados, o que lhe vale a cobiça por parte do Corinthians, que terminou a última edição do Brasileirão na 13.ª posição.