Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PORRO NÃO FOLGA PARA RECUPERAR

Lateral direito dos leões aproveita dias de descanso para recuperar da lesão, podendo estar disponível para deslocação a Tondela

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Pedro Porro falhou o último encontro, na receção ao Santa Clara, devido a uma tendinopatia na anca esquerda (LER AQUI). Após o triunfo leonino frente aos açorianos, por 2-1, Rúben Amorim deu dois dias de folga ao plantel, mas o lateral direito não lhes deu uso, aproveitando para recuperar da lesão. O lateral fez questão de passar pelo centro de treinos de Alcochete, realizando tratamento e treino de recuperação no fim de semana, mesmo sendo dias de folga do plantel. O esforço do jogador parece ter dado resultados, sendo que, de acordo com o jornal A Bola, o lateral-direito vai estar disponível para Rúben Amorim na deslocação a Tondela, no sábado, 13 de fevereiro, às 20h30. O lateral espanhol é peça regular no onze de Amorim, tendo sido decisivo em alguns encontros. Nesta temporada o defesa leva 28 aparições com a listada verde e branca, tendo sido autor de quatro tentos de leão ao peito.

Fotografia de Sporting


Futebol

AFINAL… APESAR DE ALEGADA PROPOSTA DE MILHÕES, RAFAEL LEÃO NÃO VAI REENCONTRAR JORGE JESUS

Jogador formado no Sporting tem visto o seu nome bastante associado ao Médio Oriente

Alegada proposta de Jorge Jesus por Rafael Leão tem sido tema em Itália
Alegada proposta de Jorge Jesus por Rafael Leão tem sido tema em Itália

  |

Icon Comentário0

Afinal, é muito pouco provável que Rafael Leão se junte a Jorge Jesus no Al Hilal. O ex-jogador do Sporting não deverá rumar ao Médio Oriente, até porque o Milan não está disposto a deixar sair o jogador nesta altura, mas sim contar com os seus serviços para 2024/25.

De acordo com o jornal Record, apesar de ser pouco provável que o internacional português siga para a Arábia Saudita, a imprensa italiana revela que existiu um encontro entre o pai do jogador, António Leão, e um emissário do emblema comandado por Jorge Jesus, ex-técnico dos verdes e brancos, com o objetivo de tentar avaliar a disponibilidade de uma transferência. 


Apesar de o diário desportivo desmentir que tenha existido qualquer proposta pelo jogador, o mesmo alega que o encontro aconteceu mesmo, mas não passou de exatamente isso. No entanto, ao que parece, Rafael Leão tem ainda sido assediado por clubes como Manchester City e o PSG.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.

Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.



Futebol

EXIBIÇÃO DE CRISTIANO RONALDO NÃO IMPRESSIONOU; JORNALISTA INGLÊS ARRASA CRAQUE: “JÁ NÃO É...”

Conhecido locutor de rádio britânico afirma que astro português não sabe que chegou a “altura para acabar” a carreira

Críticas arrasam exibição de Cristiano Ronaldo
Críticas arrasam exibição de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, a seleção das quinas entrou com o pé direito no Campeonato da Europa de 2024, após um jogo intenso e sofrido em que nos últimos minutos conseguiu derrotar a República Checa, por 2-1, na Red Bull Arena, em Leipzig. Cristiano Ronaldo foi titular, no entanto a sua prestação não impressionou, o que lhe valeu duras críticas por parte de um locutor de desporto britânico.

Richard Keys, um dos mais reputados locutores do desporto britânico, que comentou a partida na estação televisiva beIN Sports, não ficou satisfeito com a exibição de CR7 que ‘ficou em branco’ e teceu duras críticas ao capitão da Seleção Nacional. “Todos nós sabemos que ele foi um dos melhores da sua geração. Só há um outro jogador capaz de igualá-lo ou de fazer, talvez, melhor do que aquilo que ele foi capaz de fazer. Já não é Ronaldo. Está a uma longa, longa distância de ser Ronaldo”, começou por dizer o comentador.


"Há momentos em que olho para ele e penso - e ele pode chegar a esta competição e provar que estou totalmente errado - que a corrida já não é amiga dele. A outra coisa que me incomoda é que, ao chegar a esta competição, está tudo bem", prosseguiu, momentos antes de concluir.


“No entanto, a partir do momento em que ele sair ou não for titular, haverá grandes problemas. Os jogadores são quase como pugilistas. Nunca sabem bem quando chega a altura certa para acabar, e penso que ele entra nessa categoria”, completou Richard Keys.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.



Futebol

VARRIDELA! DEPOIS DE SER EXCLUÍDO DO EURO, PEDRO PORRO, EX SPORTING, RECEBE NOTÍCIA TERRÍVEL

Emblema do antigo jogador do Clube de Alvalade vai tomar medidas drásticas para 2024/25

  |

Icon Comentário0

O Tottenham de Pedro Porro, ex-atleta do Sporting, prepara-se para passar por uma verdadeira 'varridela' do plantel, segundo avança a imprensa britânica. São pelo menos onze os jogadores que se encontram na porta de saída do clube.

De acordo com as informações divulgadas esta sexta-feira, dia 31 de maio, pelo Evening Standard, jornal inglês, Ange Postecoglou, treinador dos spurs, entregou à direção do emblema da Premier League uma lista de nomes que não considera essenciais para o seu plantel em 2024/25. Porro acabou por se 'safar' a esta limpeza, depois de saber que ficou de fora do Euro 2024.


Entre os nomes, o de Richarlison, internacional brasileiro, acaba por ser o de maior destaque, ele que é um dos maiores companheiros de Porro no clube. No caso, o jogador até tem emblemas na Arábia Saudita dispostos a pagar qualquer coisa como 60 milhões de euros pela sua transferência, que em 2022 custou aos cofres do Tottenham 60 milhões, quando saiu do Everton.


Os restantes jogadores na lista - e que podem começar a fazer contas ao seu futuro -, são os seguintes: Emerson Royal, Pierre-Emile Hojbjerg, Giovani lo Celso, Bryan Gil, Joe Rodon, Djed Spence, Sergio Reguilon, Tanguy Ndombele, Japhet Tanganga e Ryan Sessegnon.

Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.


Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – ex-jogador do Sporting, realizou, na época desportiva 23/24, um total de 37 embates disputados em Inglaterra ao serviço dos Spurs. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador português marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING ENTRA DIRETAMENTE NOS RECORDES: TRANSFERÊNCIA É HISTÓRICA
Futebol

SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING ENTRA DIRETAMENTE NOS RECORDES: TRANSFERÊNCIA É HISTÓRICA

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE IOANNIDIS 'CAIR', AMORIM JÁ SE VOLTOU PARA OUTRO AVANÇADO PARA O SPORTING
Futebol

DEPOIS DE IOANNIDIS 'CAIR', AMORIM JÁ SE VOLTOU PARA OUTRO AVANÇADO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
“ÀS VEZES É PRECISO APLAUDIR...”: INGLESES TIRAM O CHÁPEU A GOLAÇO DE HJULMAND, DO SPORTING
Futebol

“ÀS VEZES É PRECISO APLAUDIR...”: INGLESES TIRAM O CHÁPEU A GOLAÇO DE HJULMAND, DO SPORTING

 

Icon Comentário0