Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

PORTIMONENSE – SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do primeiro jogo dos quartos-de-final do play-off da Liga Placard

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Mai 2021 | 18:30 |

Icon Comentário0

40' - FINAL DO ENCONTRO. O Sporting vence o Portimonense por 8-3 e arranca os play-offs da Liga Placard da melhor maneira. Os golos leoninos foram apontados por Pany Varela (3), Cavinato (2), Rocha, Taynan e Pauleta.


39' - GOLO DO SPORTING. Pany Varela chega aos três golos na partida.


36' - Enorme defesa de Gonçalo Portugal.


34' - GOLO DO SPORTING! Pany Varela não facilita e faz o 7-3. Uma execução irrepreensível do internacional português. 

34' - Poucos segundos depois, o Portimonense faz a sexta falta. Pany Varela vai cobrar o livre.


34' - Portimonense chega às cinco faltas. Na próxima, os leões terão direito a um livre direto.

33' - Novo golo do Portimonense (3-6). Nuno Miranda bisa na partida. Nuno Dias para, de imediato, o encontro.

33' - Golo do Portimonense. Nuno Miranda apontou o golo dos algarvios.

32' - Desconto de tempo pedido pelo Portimonense.

30' - Últimos dez minutos do encontro e o Sporting já não vai deixar fugir o triunfo.

28' - GOLO DO SPORTING. Cavinato bisa na partida. 

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391471657118834690

26' - GOLO DO SPORTING. Cavinato faz o golo do costume e está feito o 5-1.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391469798207500295

25' - Num lance de insistência, os leões quase faziam o 5-1.

23' - Partida com menos ocasiões de golo nesta segunda parte.

21' - Recomeça o encontro.

20' - FINAL DA PRIMEIRA PARTE. O Sporting recolhe aos balneários em vantagem por 4-1. Os golos leoninos foram apontados por Rocha, Pauleta, Taynan e Pany Varela.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391464540081098753

19' - GOLO DO SPORTING. Uma obra de arte (mais uma) de Pany Varela. Está feito o 4-1.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391463603493031939

17' - Na resposta, Guitta fechou a porta a Caio Ruiz.

17' - João Matos descobriu Cavinato ao segundo poste, mas Gutta voltou a fazer uma enorme defesa.

16' - Enorme bomba de João Matos. Gutta evita o quarto dos leões.

15' - Desconto de tempo pedido por Nuno Dias.

14' - Merlim acerta com estrondo na barra da baliza defendida por Gutta.

14' - Golo do Portimonense. Num belo lance individual, Júnior faz o 3-1.

13' - Os campeões da Europa de futsal vão controlando a partida a seu belo prazer.

11' - Enorme corte de Pany Varela a evitar o golo do Portimonense.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391459188455395331

10' - Não é só na baliza que Guitta tem talento. Excelente trabalho do guardião brasileiro fora dos postes.

8' - Desconto de tempo pedido pelo Portimonense.

8' - GOLO DO SPORTING. Taynan faz o 3-0. Destaque para o excelente trabalho de Zicky.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391457775599996935

7' - 'São Guitta' evita o golo do Portimonense.

7' - GOLO DO SPORTING. Pauleta não facilita e amplia a vantagem leonina (2-0).

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391456842799276042

6' - Sporting perto do 2-0. Desta vez foi Zicky que 'cheirou' o golo.

6' - Mais uma grande oportunidade para os leões. Tomás Paçó quase fazia o 2-0.

4' - GOLO DO SPORTING. No seu movimento habitual, Merlim rematou e Rocha só teve de encostar. Está inaugurado o marcador.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391456428301422593

3' - Bela intervenção de Guitta.

1' - Arranca a partida.

0' - Já é conhecido o 5 inicial do Sporting:

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391453484726300672

0’ – Os quartos-de-final da Liga Placard jogam-se à melhor de três encontros, ou seja, quem vencer duas partidas segue para as meias-finais da prova.

0’ – O futsal leonino foi recebido nos Pacos do Concelho, na Câmara Municipal de Lisboa.

https://twitter.com/leoninopt/status/1389618244202467340

0’ – Com mais um triunfo europeu, os leões chegaram aos 38 títulos no velho continente.

https://twitter.com/leoninopt/status/1389596665582178304

0’ – Reveja o discurso do capitão leonino antes da final frente ao Barcelona.

https://twitter.com/leoninopt/status/1389537810563092480

0’ – Já João Matos salientou a alma da equipa verde e branca.

https://twitter.com/leoninopt/status/1389520782938853377

0’ – No rescaldo do triunfo na Liga dos Campeões de futsal, Nuno Dias destacou o feito dos seus comandados.

https://twitter.com/leoninopt/status/1389514327825203201

0’ – Na última jornada da fase regular, os algarvios foram derrotados, em casa, pelo Fundão, por 4-1.

0’ – Na última partida, os leões venceram o Barcelona, por 4-3, e conquistaram, pela segunda vez na sua história, a UEFA Futsal Champions League.

https://twitter.com/leoninopt/status/1389305953653243911

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do primeiro jogo dos quartos-de-final do play-off da Liga Placard.

0’ – O futsal do Sporting desloca-se, este domingo, 9 de maio, pelas 19h00, ao terreno do Portimonense.


Modalidades

Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões

Clube de Alvalade entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional

Sporting entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar uma partida da Liga dos Campeões. Os leões ficam à espera do Benfica
Sporting entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar uma partida da Liga dos Campeões. Os leões ficam à espera do Benfica

04 Dez 2025 | 22:01 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o AEK de Atenas por 8-3, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Depois da vitória no fim-de-semana, para o campeonato, os leões garantiram presença na fase seguinte da competição internacional.


O Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Bruno Pinto. Os leões mantiveram a pressão, e aos 3' já lideravam por 3-0 (Bruno Pinto e Allan Guilherme fizeram os golos). Aos 13', o AEK conseguiu reduzir, e deixou o marcador com 3-1 ao intervalo, a favor dos verdes e brancos.


Nos segundos 20 minutos, a formação helénica conseguiu reduzir a vantagem para apenas um golo, aos 23'. No entanto, o Sporting reagiu, e voltou a colocar-se em controlo do marcados. Pauleta fez o 4-2, seguido do hat-trick de Bruno Pinto. Tomás Paçó e Felipe Valério dilataram ainda mais a vantagem verde e branca, que atingiu números expressivos no final da partida. O melhor que o AEK conseguiu foi reduzir, para 7-3, mas Pauleta voltou a atirar a diferença para cinco golos.


Com esta vitória – a 15.ª em 17 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ultrapassam o AEK de Atenas nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos avançam, com agregado final de 19-3, e ficam à espera do Benfica, que deve ser o adversário nos quartos-de-final da competição internacional.

O Clube de Alvalade vai, agora, voltar a virar atenções para o campeonato nacional. Os leões recebem o Torreense, numa partida que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. O apito inicial está marcado para as 15h00 da próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro. 



Modalidades

Ala do Sporting faz um bis na vitória por 6-3 frente ao terceiro classificado

Clube de Alvalade chegou cedo à vantagem; Atleta do emblema verde e branco inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo

Depois da goleada ameio da semana para a Liga dos Campeões, o Sporting derrotou agora o terceiro classificado do Campeonato
Depois da goleada ameio da semana para a Liga dos Campeões, o Sporting derrotou agora o terceiro classificado do Campeonato

29 Nov 2025 | 22:23 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Leões de Porto Salvo por 6-3, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo da 11.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada ameio da semana para a Liga dos Campeões, os leões derrotaram agora o terceiro classificado do Campeonato.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou cedo à vantagem. Diogo Santos inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. O camisola 7 estava endiabrado e bisou logo aos 3'. A equipa forasteira conseguiu reduzir aos 4' por intermédio de Landelino Neto. Num duelo intenso, os leões voltaram a marcar aos 6'. Agora foi Pauleta a aproveitar um erro da defesa contrária e apontar o 3-1. Aos 13', Felipe Valério fez o quarto. Quando os visitados atingiram as seis faltas, o Leões de Porto Salvo não falhou e conseguiu o 4-2 por Isaías Furtado.


Nos segundos 20 minutos, a formação do concelho de Oeiras reduziu para 4-3 aos 24' com golo de Rúben Carrilho. No melhor momento dos visitantes na partida, contudo, o Sporting não tremeu e conseguiu travar o ímpeto adversário. Uma bela jogada coletiva terminou com Wesley a dar para Bruno Pinto fazer o 5-3 aos 30 minutos. Bruno Maior fez o 6-3 aos 38 minutos.


Com esta vitória – a 14.ª em 16 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 27 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 33. Por outro lado, o Leões de Porto Salvo é terceiro classificado com 22.

O Clube de Alvalade vai, agora, receber os gregos do AEK para a segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Futsal Champions League na quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 19h30. Fora de casa, o Sporting venceu por uns claros 11-0 e tem pé e meio na próxima fase da competição internacional.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Direção planeia mudanças drásticas para a equipa de futsal do Sporting

Estrutura do Clube de Alvalade pretende preparar atempadamente todas as contratações da próxima temporada e está atento às necessidades de Nuno Dias

Exclusivo Leonino - Equipa de futsal do Sporting deverá passar por várias mudanças para 2026/27, sendo as maiores na baliza
Exclusivo Leonino - Equipa de futsal do Sporting deverá passar por várias mudanças para 2026/27, sendo as maiores na baliza

27 Nov 2025 | 14:07 |

Icon Comentário0

Está decido: o Sporting vai fazer mudanças no plantel da equipa de futsal para a temporada 2026/27 e o sector onde se deverá sentir mais é na baliza, sabe o Leonino. A estrutura dos leões pretende garantir a chegada de um novo guarda-redes para a turma de Nuno Dias.


Segundo apurou o nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a estrutura verde e branca olha para a baliza da modalidade como uma das posições mais deficitárias e acredita que um dos passos para o sucesso possa ser a contratação de um novo guardião que, ao que tudo indica, deverá ser estrangeiro.


Atualmente, Nuno Dias conta com três guarda-redes: Bernardo Paçó, Henrique Rafagnin e Gonçalo Portugal. Enquanto o primeiro tem sido utilizado como titular, o Sporting acredita que poderá melhorar com maior competição no plantel. O internacional português é tido como mais que suficiente para a fase regular, mas os leões pretendem outra experiência para os play-offs, finais e UEFA Futsal Champions League.


Por seu turno, Rafagnin deverá deixar a equipa do Sporting no final da presente temporada, tal como avançou o Leonino, em exclusivo. O brasileiro perdeu o lugar para Paçó na época transata e tarda a agarrar a sua oportunidade em Alvalade. A saída deste não formado localmente (NFL) abre a entrada de outro.

Também Gonçalo Portugal pode colocar um ponto final à sua passagem no Sporting no fim de 2025/26. Depois de praticamente 15 temporadas em Alvalade, o guarda-redes de 33 anos tem cada vez menos utilização por parte de Nuno Dias e sua saída poderá abrir espaço ao regresso de Guilherme Cintra, que está atualmente emprestado à UVPN.


Relembre, aqui, os melhores momentos do Sporting na última final four da Liga dos Campeões de futsal:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting vai ao mercado por um guarda-redes para 2026/27
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting vai ao mercado por um guarda-redes para 2026/27

26 Nov 2025 | 11:19

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Anderson Fortes foi oferecido ao Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Anderson Fortes foi oferecido ao Sporting

24 Nov 2025 | 22:34

Icon Comentário0
Sporting marca 11 golos na Grécia e vai passar aos quartos da Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting marca 11 golos na Grécia e vai passar aos quartos da Liga dos Campeões

24 Nov 2025 | 20:50

Icon Comentário0