
Futebol
Bryan Ruiz revela motivo pelo qual saiu do Sporting: "Teria ficado mais tempo"
03 Set 2025 | 12:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 11:39 |
O Porto emitiu um comunicado, esta quarta-feira, dia 21 de agosto, sobre a venda de bilhetes para o Clássico frente ao Sporting, válido pela 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que ocorrerá no dia 31 de agosto, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Os dragões anunciou novos critérios para a aquisição dos ingressos, destacando a importância da assiduidade dos adeptos nos jogos fora de casa.
Segundo a nota divulgada no site oficial dos dragões, os bilhetes para o confronto contra o Sporting estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, exclusivamente na plataforma SmartFan. A nova política de venda visa premiar os sócios que têm acompanhado os dragões nas deslocações, dando-lhes prioridade na compra dos ingressos.
Por enquanto, o Sporting ainda não divulgou venda de ingressos para o encontro, mas já voltou aos treinos de preparação orientados por Rúben Amorim, para o encontro contra o Farense, na próxima sexta-feira. O treinador dos leões já está à espera de boas notícias, uma vez que há possíveis regressos ao plantel leonino antes da deslocação Estádio do Algarve, pelas 20h15, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
O técnico já conta com novidades fresquinhas no plantel dos leões, antes da deslocação a casa dos algarvios. Rodrigo Ribeiro foi reintegrado na turma do timoneiro leonino, estando recuperado da lesão sofrida no cóccix. Além dos avançado português, Rúben Amorim contou com Nuno Santos, mas não no treino coletivo.
Depois de ter batido o Rio Ave e o Nacional – somando duas vitórias em três encontros oficiais na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, em igualdade com Porto, Famalicão, Moreirense e Vitória SC e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.
Antigo jogador do Porto tramou planos dos verdes e brancos durante a janela de verão e obrigou SAD leonina a reformular ideias
03 Set 2025 | 13:33 |
Diogo Leite 'tramou' os planos do Sporting no mercado de verão. Os leões negociaram Jeremiah St Juste com o Union Berlim, mas a mudança do central para a Bundesliga iria depender da saída de Diogo Leite, que acabou por ficar na Alemanha e prender o neerlandês em Alvalade.
O 'camisola 3' dos leões até começou a janela a ser apontado ao Osasuna, tendo mesmo feito uma deslocação a Pamplona para ouvir as condições dos espanhóis. Todavia, Jer nunca se mostrou entusiasmado com a ideia e acabou por recusar.
O Union Berlim entrou na corrida e ofereceu ao jogador a possibilidade de regressar à Bundesliga, algo que era apreciado pelo veloz defesa. Porém, o negócio com o Sporting dependia da saída de Diogo Leite para a Fiorentina, cenário que acabou por não se verificar.
O Sporting pedia 4 milhões de euros por St. Juste, valor bastante inferior em comparação ao que foi pago ao Mainz, em 2022/23. Com o falhanço das negociações e o jogador a chegar ao final do contrato, auferindo um dos maiores salários do plantel, é possível que assine por outro emblema em janeiro a custo zero.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Clube de Alvalade teve tudo assegurado para a contratação do jogador, mas não conseguiu entregar a documentação dentro do tempo limite
03 Set 2025 | 12:36 |
Fernando Mendes mostrou-se incrédulo com o falhanço na contratação por Jota Silva. O jogador teve tudo acertado para ser reforço do Sporting, mas a documentação necessária para inscrever o extremo-esquerdo na Liga Portugal foi entregue após a data limite. Como tal, o comentador acredita que o responsável deveria sofrer as consequências necessárias.
Fernando Mendes: "Jota Silva? Tem de haver consequências para o responsável desta situação"
“Acho que tem de haver consequências para o responsável desta situação. Acho que sinceramente não é um drama, mas tem de haver consequências porque não podem brincar com a vida das pessoas”, revelou o antigo jogador dos leões, em declarações para a CMTV.
De seguida, Fernando Mendes foi questionado sobre quem acredita ser o principal responsável pela falha de fecho de mercado: “Não faço a mínima ideia de quem trata destas coisas, nem quero saber disso para nada, mas sofre o treinador que queria o jogador, sofre o jogador que recusou uma série de clubes para vir o Sporting”.
Fernando Mendes: "Se eu acho um drama o Jota Silva não vir para o Sporting? Não"
Ainda assim, o comentador não acredita que, apesar do falhanço, a situação não deve ser dramatizada: “Atenção, tem de haver consequências. Mas se eu acho um drama o Jota Silva não vir para o Sporting? Não. O Sporting tem que pensar neste momento em recuperar Nuno Santos, Maxi Araújo e Diomande. Eles têm jogadores para essa posição: Maxi Araújo e Quenda que joga pouco”.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Fecho da janela de transferências ditou que o Clube de Alvalade não conseguisse contratar reforço da lista de Frederico Varandas
03 Set 2025 | 12:24 |
Apesar de a Direção leonina ter feito os possíveis, Kevin não foi reforço do Sporting. O extremo brasileiro protagonizou uma mudança do Shakhtar Donetsk para o Fulham no último dia do mercado e vai ser orientado por Marco Silva, antigo treinador dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a SAD dirigida por Frederico Varandas tinha noção que o negócio pelo avançado seria altamente improvável, uma vez que o conjunto ucraniano já teria negócio acordado com o clube da Premier League. Como última manobra a convencer o Shakhtar a deixar sair o jogador rumar para os verdes e brancos, a Direção preparou uma oferta de 37M+3M.
Nem mesmo a proposta astronómica do Sporting foi suficiente para o Shakhtar Donetsk ponderar a mudança de Kevin para o Clube de Alvalade e o extremo esquerdo de 22 anos acabou mesmo por ser oficializado para o Fulham. O brasileiro era um desejo da SAD, uma vez que foi visto como um jogador diferenciado e desequilibrador, fatores que garantiam um papel de importância no plantel de Rui Borges.
Com o avançado fora das contas verdes e brancas, os leões não conseguiram assegurar a contratação de nenhum dos extremos esquerdos presentes na lista de potenciais reforços de Frederico Varandas. Yeremay Hernández vai continuar no Deportivo d’A Corunha e Jota Silva não foi inscrito na Liga Portugal dentro do prazo estabelecido.
Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tinha vindo a ser o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu cinco jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.