Futebol
Chelsea e Man United querem levar pérola do Sporting e janeiro pode dar molho
22 Out 2026 | 15:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 12:39 |
O Porto emitiu um comunicado, esta quarta-feira, dia 21 de agosto, sobre a venda de bilhetes para o Clássico frente ao Sporting, válido pela 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que ocorrerá no dia 31 de agosto, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Os dragões anunciou novos critérios para a aquisição dos ingressos, destacando a importância da assiduidade dos adeptos nos jogos fora de casa.
Segundo a nota divulgada no site oficial dos dragões, os bilhetes para o confronto contra o Sporting estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, exclusivamente na plataforma SmartFan. A nova política de venda visa premiar os sócios que têm acompanhado os dragões nas deslocações, dando-lhes prioridade na compra dos ingressos.
Por enquanto, o Sporting ainda não divulgou venda de ingressos para o encontro, mas já voltou aos treinos de preparação orientados por Rúben Amorim, para o encontro contra o Farense, na próxima sexta-feira. O treinador dos leões já está à espera de boas notícias, uma vez que há possíveis regressos ao plantel leonino antes da deslocação Estádio do Algarve, pelas 20h15, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
O técnico já conta com novidades fresquinhas no plantel dos leões, antes da deslocação a casa dos algarvios. Rodrigo Ribeiro foi reintegrado na turma do timoneiro leonino, estando recuperado da lesão sofrida no cóccix. Além dos avançado português, Rúben Amorim contou com Nuno Santos, mas não no treino coletivo.
Depois de ter batido o Rio Ave e o Nacional – somando duas vitórias em três encontros oficiais na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, em igualdade com Porto, Famalicão, Moreirense e Vitória SC e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.
Treinador prepara uma surpresa nos trabalhos numa semana decisiva, com o confronto frente ao eterno rival cada vez mais perto
22 Out 2026 | 17:30 |
A preparação do Sporting para o dérbi frente ao Benfica trouxe uma novidade aos trabalhos da equipa feminina de futebol. Micael Sequeira voltou a chamar uma jovem promessa da formação leonina para treinar com o plantel sénior, numa sessão realizada esta quarta-feira, com os olhos postos no próximo desafio das leoas.
A protagonista é Ariana Monteiro, defesa de apenas 17 anos, que voltou a integrar os trabalhos da equipa principal. A jovem futebolista continua, assim, a merecer a confiança do técnico leonino, que lhe proporciona mais uma oportunidade para ganhar experiência junto de jogadoras mais experientes e num contexto competitivo mais exigente.
Esta não é a primeira vez que Ariana Monteiro é chamada aos treinos da equipa sénior do Sporting. A aposta na jovem da formação permite-lhe continuar a evoluir e a contactar de perto com as exigências do futebol de alto nível, numa fase em que a equipa se prepara para um dos encontros mais aguardados da temporada.
A chamada acontece depois da vitória frente ao Torreense, resultado que permitiu às leoas virar rapidamente as atenções para o dérbi. O próximo compromisso será diante do Benfica, num encontro que promete emoções fortes e que será disputado no Estádio da Luz - com bilhetes a 4 euros.
O dérbi entre Benfica e Sporting está marcado para sábado, 24 de outubro, às 15h30, na casa das encarnadas. Com a preparação já em marcha, Micael Sequeira continua a trabalhar com o grupo e a dar oportunidades às jovens da formação leonina, com Ariana Monteiro a voltar a estar em destaque antes do importante duelo.
Depois da derrota dos leões frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões, consultor de comunicação analisou encontro
22 Out 2026 | 17:27 |
Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões. O comentador recuperou as palavras do treinador leonino após o triunfo diante do Lens e considerou que o desaire europeu acabou por dar força às críticas que já se faziam ouvir em torno da equipa.
"Lamento, mas aguentem-se. É para isso que serve um líder e tem de ter couraça forte para suportar as críticas e os desânimos. É da vida, é do futebol", escreveu o consultor de comunicação no jornal 'Record', defendendo que a contestação faz parte da realidade do futebol.
O cronista recordou que a equipa de Rui Borges tem apresentado bons resultados nas competições europeias, mas apontou o desperdício de vantagens como um problema: "Os leões têm tido um percurso fantástico a nível internacional sob o comando de Rui Borges, no entanto, na quarta-feira, desperdiçou a 18.ª vantagem".
R. Calafate: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados"
Rui Calafate foi ainda mais contundente na avaliação ao treinador, considerando que o título conquistado não eliminou as dúvidas em torno do seu trabalho: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados. Apesar de um título conquistado nunca encheu as medidas de Alvalade e os “Bernardos” por ali são muitos. Pode ter momentos de ouro mas os banhos de realidade chegam sempre no seu tempo. É da vida, é do futebol".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Verdes e brancos foram surpreendidos pelo conjunto austríaco, que aproveitou erros defensivos da equipa de Rui Borges para construir o resultado
22 Out 2026 | 16:28 |
A derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, está a dar que falar além-fronteiras. Os leões foram surpreendidos pelo conjunto austríaco, que aproveitou os erros defensivos da equipa de Rui Borges para construir o resultado. Um dos momentos destacados pela imprensa espanhola foi o golo de Kalajdzic, que bateu um "desorientado Kaique Pereira", nas palavras do 'Diario AS'.
O jornal espanhol escolheu um título provocador para abordar o desaire: "Quem é este Sporting?". Na análise ao encontro, destacou o contraste entre o bom arranque europeu e a eficácia demonstrada pelo adversário: "O Sporting estava a ter uma campanha impecável na Liga dos Campeões (vitórias frente ao Galatasaray e ao Lens) e manchou o seu percurso no dia mais inesperado. O LASK esteve em grande no Alvalade".
O 'Diario AS' recordou a incapacidade leonina para transformar o domínio em golos: "Aos 3 minutos de jogo, Ljubicic cometeu uma grande penalidade sobre Irankunda. Luis Suárez converteu-a, imaginando que seria uma noite tranquila para ele. Nada mais longe da realidade. A situação complicou-se apenas dez minutos depois, quando perdeu a bola na sua área e a rápida transição do LASK resultou no empate marcado por Lang. Não iam perdoar nada, estavam a dar o aviso. O Sporting reagiu. Ou melhor, continuou a dominar, porque foi isso que fez durante todo o jogo".
'Diario AS': "Ljubicic conduziu a bola até encontrar Kalajdzic, que bateu o desorientado Kaique Pereira"
Apesar de ter mais iniciativa, o Sporting voltou a ser castigado pelas transições rápidas dos austríacos: "Sem ideias, Altimira perdeu a posse de bola na entrada da área adversária. Mais uma vez, o LASK partiu em contra-ataque a toda a velocidade. Ljubicic conduziu a bola até encontrar Kalajdzic, que bateu o desorientado Kaique Pereira. O mesmo faria Danek, cinco minutos mais tarde, com a equipa, mais uma vez, a aproveitar o facto de o Sporting estar totalmente voltado para o ataque".
O diário desportivo descreveu o final do encontro: "Luis Suárez esteve em grande forma ao aproveitar, aos 89′, um ressalto deixado por Schutzenauer na pequena área, driblando-o e reduzindo a diferença para o 3-2. Haveria tempo para dar a volta ao resultado? Assim parecia, com os sete minutos de compensação. Mas o LASK não o permitiria. Um golpe duro para uns, um momento histórico para outros".
Chelsea e Man United querem levar pérola do Sporting e janeiro pode dar molho
22 Out 2026 | 15:54
Jamie Carragher furioso com atleta que fez 137 jogos no Sporting: "É verdadeiramente uma vergonha"
22 Out 2026 | 15:30
Vítor Pinto goza com Rui Borges após derrocada do Sporting e lembra expressão comprometedora
22 Out 2026 | 13:30