The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo volta a surgir em público após ausência, mas não é no futebol
12 Fev 2026 | 12:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
02 Abr 2025 | 18:59 |
Jorge Fernandes está há dois meses a atuar no futebol saudita, tendo assinado pelo Al Fateh, e esta quarta-feira, dia 2 de abril, foi divulgada uma entrevista realizada ao jogador português, que aproveitou para sublinhar a importância do compatriota Cristiano Ronaldo neste campeonato.
O defesa de 28 anos, formado no Porto e com passagens por Tondela e Vitória SC, começou por referir que está está a ser "uma experiência diferente", ainda que o balanço "seja positivo, tanto a nível pessoal como profissional". "A adaptação tem corrido bem e de forma bastante rápida", acrescentou.
De seguida, Fernandes especificou o impacto da presença de Cristiano Ronaldo no Médio Oriente, algo que fez com que o "o futebol árabe passasse a ser mais reconhecido". "Foi o Cristiano quem abriu as portas para muitos outros jogadores, com diferentes carreiras, entrarem também na Arábia, e eu, como é óbvio, estou incluído nisso", completou.
Por fim, o defesa luso antecipou o dia em que se irá cruzar em campo com o astro português: "O último jogo contra o Cristiano Ronaldo, se acontecer, será especial para mim. Será uma grande oportunidade de defrontá-lo, se ambos tivermos a sorte de jogar".
Cristiano Ronaldo - que recentemente foi alcançado por craque do Real Madrid - tem 40 anos, está avaliado em 12 milhões de euros e leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr, equipa em que atua, está marcado para 4 de abril, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.
Prodígio que atua no Al Nassr esteve em destaque pelas camada jovens da equipa das quinas, em jogo relativo ao Torneio do Algarve
13 Fev 2026 | 17:37 |
A Seleção Nacional sub-16 iniciou da melhor forma a participação no Torneio do Algarve, ao vencer o Japão por 3-0, em Vila Real de Santo António. O encontro ficou marcado pela entrada de Cristianinho ainda na primeira parte, após substituir Rafael Cabral, e por uma assistência do avançado da formação do Al Nassr - que conta novamente com Cristiano Ronaldo.
O jogo começou equilibrado, mas Portugal foi eficaz na primeira oportunidade criada. Aos 10 minutos, Simão Lopes inaugurou o marcador, dando vantagem à equipa orientada por Filipe Ramos. A partir daí, a formação lusa ganhou confiança e passou a chegar com maior frequência à baliza adversária.
Ainda antes do intervalo, Portugal esteve perto de ampliar a vantagem em duas ocasiões, ambas com Cristianinho a surgir em boa posição, aos 31 e 40 minutos, mas sem conseguir finalizar com sucesso perante a defensiva nipónica.
O segundo golo da equipa das quinas surgiu já na segunda parte. À passagem pelo minuto 60, Diego Farinha acelerou pela direita e cruzou para a área, onde Cristianinho, de costas para a baliza, assistiu José Garrafa, que finalizou para o 2-0.
Mesmo em vantagem, Portugal manteve a pressão ofensiva e acabou por fechar as contas do encontro aos 80 minutos, novamente por intermédio de Diego Farinha. Com este triunfo, a Seleção soma três pontos e volta a jogar este sábado frente à Holanda, encerrando a participação no torneio na terça-feira, diante da Alemanha.
Em recentes declarações, antigo atleta dos red devils abordou rumores relativos ao astro português. Contudo, o mesmo foi bastante claro
13 Fev 2026 | 15:42 |
Cristiano Ronaldo tem estado no centro das atenções nas últimas semanas pelo boicote feito no Al Nassr, situação que abriu espaço a várias especulações sobre o futuro do internacional português - que foi alvo de críticas - , incluindo um eventual regresso ao Manchester United, cenário que Wes Brown, antigo defesa dos red devils, afastou publicamente ao considerar inviável um retorno do capitão da Seleção Nacional a Old Trafford, apesar do impacto mediático que tal movimento poderia gerar.
Wes Brown: "Nem pensar. Não vai acontecer"
Uma possibilidade que, na ótica de Wes Brown, antigo defesa-central com o qual partilhou balneário, em Old Trafford, não tem qualquer tipo de cabimento: "Nem pensar. Não vai acontecer. Há várias razões por que não vai acontecer. Eles nem sequer vão pensar nisso, e, para ser sincero, também não me parece que Ronaldo o faça".
"Quando ele saiu, antes, eu penso que isso danificou um pouco a relação, devido a tudo aquilo que se passou com o treinador [Erik ten Hag] e com o quão crítico ele foi do clube, tendo ou não razão", prosseguiu o agora comentador desportivo, em declarações prestadas ao portal britânico 'Football Insider'.
Wes Brown: "Não vejo qualquer mundo no qual Ronaldo volte ao Manchester United"
"Não vejo qualquer mundo no qual Ronaldo volte ao Manchester United, mesmo que ele deixe a Arábia Saudita. Haverá outros clubes para ele, devido àquilo que ele é e tudo isso, por isso, tenho a certeza de que ele irá conseguir transferir-se, se for isso que quiser, mas não vai ser para o Manchester United", completou.
Recorde-se que no final de 2022, concedeu uma entrevista 'bombástica' ao jornalista inglês Piers Morgan, que abriu caminho para a rescisão do contrato que unia ambas as partes. Foi já na condição de jogador livre que optou por seguir viagem rumo à Arábia Saudita, onde se mantém, até aos dias de hoje, no Al Nassr.
Astro português voltou a ser tema de debate internacional e recebeu apoio público de um ex companheiro no clube espanhol
12 Fev 2026 | 15:59 |
Cristiano Ronaldo foi defendido pelo seu antigo companheiro do Real Madrid, Toni Kroos, relativamente à situação com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita que o afastou dos relvados. O alemão destacou a importância do internacional português para a Liga Saudita.
T.Kroos: "Sem Ronaldo, ninguém assistiria à Liga Saudita"
"Sem Ronaldo, ninguém assistiria à liga saudita. Se ele saísse amanhã, era isso que iria acontecer. Um jogador nos últimos anos da carreira que já construiu a sua reputação lendária através de décadas de sucesso na Europa" destacou a reputação mundial de CR7, no seu podcast Einfach mal Luppen.
O antigo médio germânico aposentou-se dos relvados em 2024. Jogou dez temporadas pelo Real Madrid, onde foi companheiro de Cristiano Ronaldo, e conquistou diversos títulos, entre eles cinco Ligas dos Campeões e quatro Campeonatos Espanhóis.
Vale lembrar que o capitão da seleção nacional já acabou a sua greve, mas falhou o duelo que o Al Nassr conseguiu vencer na AFC Champions League 2, com um triunfo no remoto país do Turquemenistão, frente ao Arkadag, por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da prova secundária do futebol asiático de clubes.
O regresso de Cristiano Ronaldo aos relvados deverá ocorrer já no próximo sábado, pelas 17h30, perante o Al-Fateh, no Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, em encontro a contar para a 22.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.
Cristiano Ronaldo volta a surgir em público após ausência, mas não é no futebol
12 Fev 2026 | 12:22
Sporting 'reforça-se' graças a nova parceria com... Cristiano Ronaldo
11 Fev 2026 | 17:47
Arkadag - Al Nassr: Outra vez sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus garante triunfo 'suado'
11 Fev 2026 | 16:51