
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jorge Fernandes está há dois meses a atuar no futebol saudita, tendo assinado pelo Al Fateh, e esta quarta-feira, dia 2 de abril, foi divulgada uma entrevista realizada ao jogador português, que aproveitou para sublinhar a importância do compatriota Cristiano Ronaldo neste campeonato.
O defesa de 28 anos, formado no Porto e com passagens por Tondela e Vitória SC, começou por referir que está está a ser "uma experiência diferente", ainda que o balanço "seja positivo, tanto a nível pessoal como profissional". "A adaptação tem corrido bem e de forma bastante rápida", acrescentou.
De seguida, Fernandes especificou o impacto da presença de Cristiano Ronaldo no Médio Oriente, algo que fez com que o "o futebol árabe passasse a ser mais reconhecido". "Foi o Cristiano quem abriu as portas para muitos outros jogadores, com diferentes carreiras, entrarem também na Arábia, e eu, como é óbvio, estou incluído nisso", completou.
Por fim, o defesa luso antecipou o dia em que se irá cruzar em campo com o astro português: "O último jogo contra o Cristiano Ronaldo, se acontecer, será especial para mim. Será uma grande oportunidade de defrontá-lo, se ambos tivermos a sorte de jogar".
Cristiano Ronaldo - que recentemente foi alcançado por craque do Real Madrid - tem 40 anos, está avaliado em 12 milhões de euros e leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr, equipa em que atua, está marcado para 4 de abril, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.
Jogador às ordens do treinador português no Manchester United foi duramente criticado e nem a admiração pelo craque luso ficou de fora
|
Após a derrota do Manchester United frente ao Nottingham Forest, por 1-0, Rene Meulensteen, antigo treinador-adjunto de Alex Ferguson - com quem conquistou três títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões - analisou o atual momento dos red devils e apontou críticas diretas a Alejandro Garnacho, jogador da formação orientada por Ruben Amorim.
O técnico neerlandês deixou bem clara a sua opinião sobre a saída de Elanga de Old Trafford, autor do único golo dos comandados de Nuno Espírito Santo, considerando-a um erro de gestão. Na sua visão, o United terá ficado com o jogador errado.
Assim, e seguindo essa linha de pensamento, Meulensteen disse, em entrevista ao Poker Firma, o seguinte: "Para ser sincero, nunca gostei muito do Garnacho. Penso que, por vezes, há um problema de personalidade e caráter". O ex-jogador disse, ainda, que começou por ter uma primeira boa impressão do argentino, embora tenha sublinhado uma clara quebra de atitude e rendimento.
"Gostei dele quando começou e tinha aquele fogo argentino na barriga, que perdeu completamente. Ele desiludiu-se a si próprio e à sua família. Desiludiu o seu clube, porque não está a tirar partido do talento que era suposto ter. Não estou a ver nada nele. O mais importante para ele agora é perceber em que é bom e em que é mau. Ele não consegue enfrentar os jogadores, não é suficientemente rápido e não quer trabalhar muito. Então, em que é que ele é realmente bom?", fez notar.
Por fim, Meulensteen atirou: "Não está a jogar como um adulto e certamente não está a agir como um adulto, e tem de se olhar bem ao espelho, para dizer a si próprio que tem de parar de pensar em ser o próximo Cristiano Ronaldo. Ele nunca o será, por isso tem de aceitar o facto de que precisa de trabalhar arduamente para ter uma carreira decente".
Avançado internacional português está em fim de contrato com o Al Nassr e, por isso mesmo, já pode assinar a custo zero com qualquer outro clube
|
Cristiano Ronaldo já foi várias vezes associado ao Sporting nos últimos anos e, com o final do contrato com o Al Nassr a aproximar-se, espera-se que o futuro do craque internacional português volte a ser discutido, o que poderá fazer com que o regresso a Alvalade se torne, uma vez mais, tema de conversa.
É isso que já vai acontecendo nas redes sociais, mais concretamente a partir de uma das maiores páginas de fãs do craque formado em Alcochete. A página 'TeamCRonaldo', por exemplo, deixou uma montagem com inúmeras fotografias que associam Cristiano Ronaldo ao Sporting.
"O fim da carreira de Cristiano Ronaldo no Sporting é o que todos nós desejamos", escreveu a conta em causa, com a partilha a merecer, desde logo, inúmeros comentários e, também, a ganhar vários 'gostos', pelo que parece que esta possibilidade vai agradando a alguns fãs do avançado.
Para já, e segundo se sabe, Cristiano Ronaldo gostaria de marcar presença no novo modelo do Mundial de Clubes, que será jogado entre 14 de junho e 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos da América, e também já começaram a surgir especulações sobre qual poderá ser, afinal, o seu próximo destino.
O regresso ao Real Madrid, mesmo que seja para disputar, apenas, esta prova, bem como a possibilidade de se unir, pela primeira vez na carreira, ao eterno rival Lionel Messi, no Inter Miami, são alguns cenários já em cima da mesa, mas estes não são os únicos.
Veja, abaixo, a publicação supra mencionada:
Avançado internacional luso que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, continua a ser lembrado pelos adeptos do clube da capital espanhola
|
Endrick brilhou nesta última terça-feira, 1 de abril, ao marcar um verdadeiro golaço frente à Real Sociedad, em jogo a contar para a Taça do Rei. O jovem avançado do Real Madrid não só abriu o marcador, como atingiu uma marca simbólica que o coloca ao lado de uma das maiores lendas do clube: Cristiano Ronaldo.
Com este tento, a promessa brasileira chegou aos cinco golos na atual edição da prova, igualando Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, no topo da lista de melhores marcadores do torneio. A prestação de Endrick ganha ainda mais destaque por se tratar de um feito raro entre os jogadores merengues e que obriga os adeptos a recordarem o craque luso.
A última vez que um atleta do Real Madrid apontou cinco ou mais golos numa única edição da Taça do Rei foi na época 2012/2013, quando Cristiano Ronaldo terminou com sete remates certeiros. Apesar desse desempenho impressionante, os merengues acabariam por cair na final diante do Atlético de Madrid, por 1-2, com o craque da equipa das quinas a marcar o único golo da equipa que tem o Santiago Bernabéu como casa.
Endrick, que tem atualmente 18 anos, segue na sua primeira temporada no Real Madrid e já conta com sete golos em 29 jogos realizados. Avaliado em 40 milhões de euros, tem contrato válido até junho de 2030 e chegou à capital espanhola proveniente do Palmeiras, de Abel Ferreira, a troco de 47,5 milhões de euros.
Já Cristiano Ronaldo, por outro lado, tem 40 anos, está avaliado em 12 milhões de euros e leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr, equipa em que atua, está marcado para 4 de abril, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.