Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pote com permissão para voltar, mas não pode jogar pelo Sporting

'Camisola 8' dos verdes e brancos está afastado dos convocados desde dia 10 de novembro e já teve recaída de lesão durante o período de recuperação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Mar 2025 | 16:29 |

Icon Comentário0

O departamento médico do Sporting libertou Pedro Gonçalves para um regresso aos relvados. O internacional português deixou o ginásio, mas ainda não está totalmente recuperado de forma a poder integrar os convocados de Rui Borges para o duelo com o Famalicão.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Pote voltou a trabalhar com bola a semana passada e tem autorização para ir aumentando progressivamente a carga dos treinos, de modo a finalizar este longo processo de recuperação que vem sendo alvo.


A mesma fonte explica que o regresso estava, de facto, previsto para janeiro, mas a lesão voltou e num nível de gravidade aumentado, deixando o 'camisola 8' bastante transtornado. Staff, companheiros de equipa treinadores e mesmo Frederico Varandas terão sido fundamentais para recuperar o ânimo do jogador.


Apesar de já ter falhado 25 jogos esta temporada, o génio de Alvalade continua a despertar cobiça no mercado. Aston Villa e Leverkusen querem o jogador, mas Frederico Varandas deseja prolongar a ligação de Pote ao Clube, renovando contrato do avançado.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências



Futebol

Sporting empata com o Torreense (2-2); Avançado fez um bis

Atacante dos leões esteve em destaque e apontou dois golos, num teste que serviu para a equipa continuar a ganhar ritmo competitivo

Equipa B do Sporting continua a preparar a nova temporada e realizou mais dois encontros particulares, um deles diante do Torreense
Equipa B do Sporting continua a preparar a nova temporada e realizou mais dois encontros particulares, um deles diante do Torreense

26 Jul 2026 | 12:55 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting continua a preparar a nova temporada e realizou mais dois encontros particulares, numa jornada de preparação que terminou com dois empates. Os jovens leões receberam o Torreense na Academia e deslocaram-se depois a Évora para medir forças com o Lusitano, somando um empate a 2-2 e outro a 0-0, respetivamente.


No primeiro desafio do dia, diante do Torreense, formação que também milita na Liga 2, o Sporting mostrou capacidade de reação e evitou a derrota graças aos dois golos apontados por Miguel Almeida. O avançado esteve em destaque num teste que serviu para a equipa de Tiago Fernandes continuar a ganhar ritmo competitivo.


Já frente ao Lusitano, o marcador não sofreu alterações, com os leões a terminarem o encontro sem golos. Ainda assim, a equipa técnica retirou sinais positivos dos dois particulares, numa fase em que o principal objetivo passa por consolidar processos e preparar o grupo para os desafios oficiais.


Os encontros surgem na sequência de uma pré-temporada em que o Sporting tem procurado afinar rotinas e promover a integração dos jogadores que compõem o plantel para 2026/27. Antes destes dois empates, a formação secundária leonina já tinha realizado outros testes, incluindo a vitória por 3-1 frente ao Bromley e o empate 1-1 diante do Farense.

Com a preparação a decorrer a bom ritmo, o conjunto orientado por Tiago Fernandes aproxima-se do arranque oficial da Liga Portugal 2. A estreia está marcada para 9 de agosto, com uma deslocação ao terreno do AFS, num primeiro desafio que permitirá avaliar o trabalho desenvolvido durante a pré-época.



Futebol

Vítor Pinto ficou de boca aberta com craque do Sporting: "Foi o violinista da noite"

Clube entrou na nova temporada com uma vitória diante do Mónaco, por 2-0, numa partida que serviu também para a apresentação aos adeptos

Triunfo do Sporting deixou boas indicações a Vítor Pinto, que apontou Jesse Derry como a grande figura da noite em Alvalade
Triunfo do Sporting deixou boas indicações a Vítor Pinto, que apontou Jesse Derry como a grande figura da noite em Alvalade

26 Jul 2026 | 11:55 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou na nova temporada com uma vitória diante do Mónaco, por 2-0, no Troféu Cinco Violinos, numa partida que serviu também para a apresentação oficial da equipa aos adeptos. O triunfo deixou boas indicações a Vítor Pinto, que apontou Jesse Derry como a grande figura da noite em Alvalade.


Na análise ao encontro, o comentador considerou que a equipa orientada por Rui Borges confirmou os sinais positivos: "Os leões confirmaram frente ao Monaco os bons indicadores vistos com Celtic e Estrasburgo", afirmou Vítor Pinto, escreveu no jornal 'Record'.


V. Pinto: "Jesse Derry acaba por emergir como o violinista da noite através de um golo de exceção"


O reforço inglês marcou um dos golos e recebeu elogios rasgados de Vítor Pinto, que o colocou no centro das atenções: "No meio de várias notas destacadas, Jesse Derry acaba por emergir como o violinista da noite através de um golo de exceção".

O analista ficou particularmente impressionado com a personalidade demonstrada pelo jovem extremo: "O miúdo com pinta de Beckham mostrou que não veio para Alvalade para estar mais próximos dos compatriotas que invadem o Algarve e pode ser um fator positivo para a tal temporada sportinguista da mudança de ciclo para voltar a ganhar no imediato".


Apesar das alterações no grupo, o comentador entende que Rui Borges está a conseguir implementar a sua ideia de jogo e vê sinais positivos para a temporada: "Rui Borges comanda um grupo que, apesar das mudanças, parece reagir bem às ideias propostas".


Futebol

Alvo do Sporting falha amigável e Bernardo Palmeiro já esfrega as mãos

Intenção do Clube de Alvalade passa por integrar atleta o mais rapidamente possível nos trabalhos da equipa às ordens de Rui Borges

Nestory Irankunda, alvo de Bernardo Palmeiro para o Sporting, ficou de fora das opções do Watford para o encontro de preparação frente ao Hansa Rostock
Nestory Irankunda, alvo de Bernardo Palmeiro para o Sporting, ficou de fora das opções do Watford para o encontro de preparação frente ao Hansa Rostock

26 Jul 2026 | 11:45 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda ficou de fora das opções do Watford para o amigável frente ao Hansa Rostock, que terminou com uma vitória inglesa por 3-0, numa altura em que continua a ser apontado ao Sporting. A SAD verde e branca já chegou a um entendimento com o australiano, mas ainda decorrem negociações com o clube inglês.


Os responsáveis leoninos terão colocado em cima da mesa uma oferta de 15 milhões, à qual poderão acrescer mais 5 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos. Apesar de o Watford ainda não ter dado uma resposta definitiva, os dirigentes leoninos estão confiantes num bom desfecho, ainda que o Hull City também esteja na corrida.


A intenção de Bernardo Palmeiro passa por integrar o atleta o mais rapidamente possível nos trabalhos da equipa de Rui Borges, permitindo ao extremo ganhar ritmo e adaptar-se aos novos colegas. Caso o negócio seja concluído em breve, o jogador poderá estar disponível para a estreia na nova edição da Liga frente ao Estrela da Amadora.


A ausência no particular acontece depois de Irankunda se ter apresentado mais tarde no Watford, na sequência da participação da Austrália no Campeonato do Mundo. O jovem atacante beneficiou de um período de férias alargado após a competição.

Se a transferência for concretizada, o atleta tornar-se-á no oitavo reforço do Sporting para a temporada 2026/27. O Clube de Alvalade já ultrapassou os 100 milhões de euros investidos em contratações neste mercado de verão, números que ainda poderão sofrer alterações até ao fecho da janela de transferências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Surpresa! Lage fica para trás e Pote está perto de sair do Sporting para rumar a outro emblema
Futebol

Surpresa! Lage fica para trás e Pote está perto de sair do Sporting para rumar a outro emblema

26 Jul 2026 | 11:08

Icon Comentário0
Jogador do Sporting assobiado pelos adeptos no Troféu Cinco Violinos
Futebol

Jogador do Sporting assobiado pelos adeptos no Troféu Cinco Violinos

26 Jul 2026 | 11:17

Icon Comentário0
Negócio surpresa! Médio do Sporting está de saída e vai jogar em Londres em 2026/27
Futebol

Negócio surpresa! Médio do Sporting está de saída e vai jogar em Londres em 2026/27

26 Jul 2026 | 10:43

Icon Comentário0