
Futebol
Pesadelo continua: Aleijado do Sporting pode só voltar no último terço da época
16 Set 2025 | 12:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 16:37 |
Pote deixou uma mensagem de apoio a Neuhén Peréz. O jogador do Porto sofreu uma lesão grave, na partida frente ao Nacional, do passado sábado, dia 13 de setembro, e vai ficar fora para o resto da temporada. Como tal, o mexicano recebeu as ‘melhoras’ de uma série figuras do futebol nacional, entre as quais, o ‘camisola 8’ do Sporting.
Através da sua conta oficial de Instagram, o defesa central argentino partilhou uma foto em que mostra que já foi operado e vai começar um longo percurso de recuperação. Uma das figuras que comentou a publicação foi Pedro Gonçalves, desejando-lhe uma “boa recuperação”.
Vale a pena recordar que Pote - que tem tudo acertado para renovar contrato com os leões - e Neuhén Peréz são antigos companheiros de equipa. Atualmente a representar Sporting e Porto, respetivamente, os dois jogadores partilharam balneário no Famalicão, na temporada 2019/20, quando a formação minhota regressou à divisão cimeira do futebol português.
O ‘camisola 18’ dos azuis e brancos sofreu uma rotura total do tendão de aquiles, uma lesão que assusta futebolistas e atletas das mais diversas modalidades. O jogador foi operado com sucesso e vai enfrentar uma longa paragem para recuperação.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já seis jogos: cinco para a Liga Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 513 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou quatro golos e três assistências.
Confira a publicação de Neuhén Peréz:
Ex avançado da Premier League deixou duras críticas ao rendimento inicial do ponta de lança sueco no emblema orientado por Mikel Arteta
16 Set 2025 | 15:49 |
O antigo avançado Troy Deeney deixou duras críticas ao rendimento inicial de Viktor Gyokeres, antigo jogador do Sporting. O ex-jogador inglês disse acreditar que o sueco não vai corresponder nos duelos de maior exigência e que será Kai Havertz a acabar por assumir a titularidade.
T. Deeney sobre Viktor Gyokeres: "Nem acredito, para aquilo que o Arsenal precisa na frente de ataque, que Gyokeres marque mais golos do que João Pedro do Chelsea ao longo do ano"
“Acho que ele é bom e acho que vai marcar os golos suficientes, mas não vão chegar para bater Erling Haaland, Mohamed Salah e Alexander Isak. Eu nem acredito, para aquilo que o Arsenal precisa na frente de ataque, que Gyokeres marque mais golos do que João Pedro do Chelsea ao longo do ano”, começou por dizer Deeney, em declarações na talkSPORT.
T. Deeney sobre Viktor Gyokeres: "Ele não marcou golos nos grandes jogos de forma consistente"
O antigo capitão do Watford sublinhou que o sueco não tem histórico de aparecer nos grandes jogos: “Quando olhas para o total da carreira dele, e eu faço isso, percebes que ele não marcou golos nos grandes jogos de forma consistente. E o Arsenal vai precisar disso. Portanto, quando eles jogaram com o Manchester United… ninguém atendia o telemóvel, mas na semana a seguir, contra o Leeds, contra quem ele marcou dois golos, já me ligaram. Portanto isto será uma coisa assim, de altos e baixos”.
O comentador deu ainda o exemplo da exibição contra o Liverpool: “Ele não fez nada contra o Liverpool, mas há jogos que eles realmente podem trazê-lo. Mesmo que não marques, tens de ser uma ameaça e deixar os teus adversários a pensar: ‘Ok, vou ter de lidar contigo’. Tens de abrir espaço para Saka, Eze, Madueke ou quem quer que seja. Nesses momentos, penso que ele vai falhar e penso que nos grandes jogos, quando estiverem todos ao mesmo nível, Havertz vai ser o escolhido para jogar”, terminou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - leva já quatro jogos realizados, tendo apontado três golos em 308 minutos de participação. No último jogo do Arsenal, o avançado foi o autor do segundo tento na vitória frente ao Nottingham Forest (3-0).
Internacional georgiano chegou à turma de Rui Borges no último mercado de transferências, com o objetivo de reforçar o miolo dos leões
16 Set 2025 | 14:57 |
Rui Borges pode vir a apostar em Rayan Lucas, jogador emprestado pelo Flamengo, para o futuro da equipa do Sporting, sabe o Leonino. Esse facto pode acabar por ameaçar o lugar de Giorgi Kochorashvili, que chegou este verão à equipa verde e branca.
Ao que o nosso Jornal apurou, numa primeira fase, o destino do jogador seria alinhar maioritariamente pela equipa B leonina, orientada por João Gião, mas dado o rendimento e entrega do atleta nas sessões de trabalho, Rui Borges pondera vira a dar uma chance ao futebolista.
No final do passado mês de agosto, o próprio Rui Borges sublinhou que o plano inicial não mudou e que o jogador iria permanecer na turma secundária verde e branca. No entanto, o cenário poderá alterar-se nas próximas semanas, fruto também da onda de lesões que volta a assolar o plantel.
Apesar de ainda não se ter estreado na equipa A, o jogador de 20 anos já foi convocado para duas partidas (Porto e Famalicão), além de ter sido chamado aos sub-20 do Brasil. O médio, recorde-se, chegou cedido pelo Flamengo até ao fina da presente temporada, uma vez que estava sem espaço no meio-campo da equipa liderada por Luís Filipe.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. O médio defensivo de 20 anos jogou 90 minutos frente ao Torreense, 77’ contra o União de Leiria, 70’ diante da Oliveirense e 68' com o Paços de Ferreira.
Extremo português esteve muito próximo de assinar com os verdes e brancos este verão, mas transferência acabou por falhar o prazo
16 Set 2025 | 14:45 |
Depois o Sporting ter falhado a contratação de Jota Silva no último dia do mercado de transferências, o internacional português já falou pelo Besiktas, emblema da Turquia ao qual acabou por ser emprestado pelo Nottingham Forest.
Jota Silva: "Era um passo que queria dar"
Agora, em declarações recentes aos meios de comunicação das águias gregas, o extremo falou sobre esta decisão: "Sinto-me muito bem, era um passo que queria dar na minha carreira. Não podia pedir melhor receção. Quando soube do interesse foi muito claro para mim que queria agarrar esta oportunidade. Acho que era o passo certo na minha carreira. Tentámos fechar o mais rápido possível".
Jota Silva: "Foi muito fácil aceitar esta proposta"
"Falei com alguns amigos meus que jogaram na Turquia. Disseram-me que este era o clube ideal para mim e que ia ser feliz aqui. Foi muito fácil aceitar esta proposta. Sempre fui apaixonado por poder jogar em clubes que lutam por coisas grandes e querem ganhar. Sou obcecado por ganhar e temos isso em comum. Também a paixão dos adeptos e da cidade", atirou ainda.
De seguida, Jota Silva abordou as suas mais-valias: "Sou um jogador determinado, não dou uma bola como perdida e quero ser muito feliz aqui. Sou um jogador que não desiste, vou à luta até ao final. Vai ser uma das coisas que me vai ajudar a contribuir para o sucesso do Besiktas".
Por fim, o jogador que estava decidido em assinar com o Sporting, mostrou as suas metas: "O meu maior objetivo é conseguir ajudar o Besiktas a atingir os seus objetivos. Ponho sempre a equipa à frente das individualidades".
Pesadelo continua: Aleijado do Sporting pode só voltar no último terço da época
16 Set 2025 | 12:47
Rui Borges está bem impressionado com contratação de última hora do Sporting
16 Set 2025 | 12:34
Oficial! Sporting - Kairat para a Liga dos Campeões já tem árbitro confirmado
16 Set 2025 | 12:16