
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting empatou 1-1 no Estádio da Luz, diante do Benfica. Pedro Gonçalves foi titular e saiu aos 71 minutos, dando lugar a Geovany Quenda. Nas redes sociais, o internacional português partilhou alguns momentos do dérbi, colocando uma fotografia do lance polémico com Nicolás Otamendi, ao minuto 17'.
"Nunca foi fácil.. 💚 (A pré-época mais difícil de sempre 😂)", escreveu o 'camisola 8' dos verdes e brancos, fazendo alusão à forma que vem apresentando, depois de ter estado parado cinco meses devido a uma lesão contraída na jornada 11 da Liga Portugal Betclic.
Geovany Quenda não perdoou e aproveitou a última imagem partilhada por Pote, na qual foi derrubado por Otamendi - e que valeria cartão vermelho ao argentino - para deixar uma bicada à decisão de João Pinheiro: "Olha o lance do penálti, eu sei que fizeste de propósito 😂". Pedro Gonçalves acabou por responder ao ala verde e branco, num tom de brincadeira: "Vai dormir puto".
O lance em questão, na ótica dos especialistas, não era passível de grande penalidade, visto ter sido fora da grande área encarnada. Todavia, era uma situação de falta clara, travando uma oportunidade de golo e, por consequência, Otamendi seria expulso.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Confira a publicação de Pote:
Extremo internacional português foi decisivo no dérbi frente aos encarnados e os seus registos na equipa verde e branca dão que falar
|
Francisco Trincão marcou o golo do Sporting no dérbi frente ao Benfica. Aos quatro minutos de jogo, a passe de Viktor Gyokeres, o extremo assinou o seu nono remate certeiro no campeonato e foi, mais uma vez, decisivo num jogo da equipa verde e branca, na presente temporada.
Contas feitas, Trincão precisa de apenas mais um golo para igualar o seu máximo pessoal no campeonato. Em 2022/23, o internacional português assinou 10 remates certeiros na primeira liga. Na presente temporada, já tinha marcado frente a Nacional e Arouca – em dois jogos -, Vitória de Guimarães – com um ‘bis’ – e Boavista. No total da época, soma ainda mais uma finalização certeira diante do Amarante, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
No dérbi, Trincão - que Frederico Varandas quer manter no Clube de Alvalade - voltou a fazer o gosto ao pé frente ao Benfica, o que já tinha acontecido cerca de dois anos antes. Também na penúltima jornada do campeonato, em 2022/23, o 'camisola 17' inaugurou o marcador no duelo frente aos encarnados, com um golo aos 39 minutos. Desta feita, marcou logo aos quatro, naquele que foi o tento mais rápido do Sporting, no Estádio da Luz, desde 2007 – nesse ano, Liedson faturou aos dois minutos de jogo.
De resto, Trincão fez balançar as redes encarnadas com uma assistência de Viktor Gyokeres. O goleador sueco é o melhor marcador da Liga Portugal Betclic, com 38 golos, mas, no dérbi, destacou-se pelo passe para golo, o seu oitavo na presente edição do campeonato. Vale sublinhar que o internacional português é o “rei” das assistências da competição, com 14.
A cumprir a terceira temporada no Sporting, Trincão – avaliado em 30 milhões de euros - tem sido uma peça fundamental na equipa verde e branca, na presente temporada. O extremo é, a par de Geovany Quenda, o jogador do plantel com mais jogos disputados, em todas as competições – 52 – e é o que soma mais minutos de jogo – 4.474.
Comentadora desportiva ficou muito satisfeita com desempenho de titular verde e branco no Estádio da Luz, mas teve reparo menos positivo a fazer
|
Sofia Oliveira ficou bastante agradada com a exibição de Eduardo Quaresma diante do Benfica. O central do Sporting foi titular e jogou 82 minutos, acabando por dar lugar a Jeremiah St. Juste, numa partida que terminou empatada (1-1) - veja AQUI os golos - e adiou a festa de campeão nacional para a última jornada.
"Eduardo Quaresma está um centralão. Secou Akturkoglu na antecipação e no 1x1, subiu o nível nas ações pelo ar e juntou várias saídas com bola de altíssimo nível - passe e condução", começou por dizer a especialista, através das suas redes sociais.
No entanto, apesar de ter deixado elogios ao 'camisola 72' do Sporting, Sofia Oliveira admitiu que Eduardo Quaresma "sente outras dificuldades contra um jogador com o perfil de Schjelderup", ainda assim, o jovem dos leões "fez super exibição" no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 29 partidas, contabilizando um total de 1.878 minutos de utilização, tendo marcado um golo, diante do Gil Vicente. Avaliado em 14 milhões de euros – o futebolista tem sido utilizado como central pela direita, num sistema de três defesas.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Especialista garante que titular dos verdes e brancos fez a melhor partida da carreira num momento específico da partida diante do Benfica
|
Sporting e Benfica empataram 1-1 no Estádio da Luz. Tomás da Cunha fez uma breve análise ao dérbi eterno, que acabou por não ditar novo campeão nacional, deixando grandes elogios a Gonçalo Inácio que, na sua opinião, terá feito a melhor exibição da carreira a nível defensivo.
"Utilizando Gyokeres como referência direta (imponente), Pote e Trincão jogam nas zonas preferidas. O golo é do trio ofensivo do Sporting. Debast deixou bons pormenores a sair da pressão. Atrás, muita seriedade dos centrais. O Benfica anula-se para Di María ser o dono do ataque", começou por dizer, nas suas redes sociais.
Já depois de o jogo ter terminado, Tomás da Cunha deixou um reparo sobre a segunda parte:" Lage jogou na fé. Melhorou o Benfica ao intervalo, com plano mais natural e que fez crescer Pavlidis. Ainda assim, curto para a responsabilidade. Trincão e Pote quebraram na segunda parte, mas Hjulmand agarrou a equipa. Nunca se viu exibição tão boa a defender de Inácio".
Morten Hjulmand também foi muito elogiado e, apesar de ter feito um encontro soberbo, acabou por ver cartão amarelo ao minuto 19, o que o vai tirar da próxima jornada do campeonato, na qual o Sporting poderá vencer o título, jogando em casa.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Veja as publicações de Tomás da Cunha: