Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves é um dos jogadores que marcou a era de Rúben Amorim no Sporting. O 'camisola 8' vem contribuindo com vários golos e assistências, tendo um papel preponderante do esquema da equipa. No estrangeiro, é visto como o "substituto de Bruno Fernandes"
“A melancolia do verão poderá ter sido dura para alguns jogadores. Não para Gyokeres... é acerca de como ele comanda a equipa, a velocidade, a fisicalidade e a técnica para se ligar com o talento à volta dele, como Pedro Gonçalves, o substituto de Bruno Fernandes para Amorim, e Francisco Trincão”, lê-se, no The Guardian
“Gyokeres pode não ter a velocidade de Haaland, mas tem a mesma capacidade de finalização, e é um criador – ao contrário do norueguês. Ter a força física é uma coisa e usá-la de forma eficiente é outra. Mas é a personalidade de Gyokeres que sugere que este se pode tornar uma estrela ao mais alto nível”, escreve o jornal inglês, usando como exemplo a exibição do sueco contra Pepe, na temporada passada.
Quanto a Pote, o Sporting terá decidido que o internacional português até poderá deixar Alvalade por um valor... inferior aos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão. De momento, o craque tem dois clubes da Premier League muito interessados na sua contratação.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 189 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.