Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A derrota do Sporting frente ao Arsenal, na passada terça feira, dia 26 de novembro, ainda vai dando que falar. O jogo, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, terminou com um esclarecedor 5-1 no marcador para os ingleses. Morten Hjulmand usou a sua conta pessoal da rede social Instagram para desabafar e teve resposta de Pote.
"A verdade é que o outro dia foi muito difícil para nós. Mas agora temos que recuperar e preparar rápido para ganhar o próximo jogo. Força Sporting!", atirou o dinamarquês. "Nas alegrias e nas tristezas também", respondeu Pedro Gonçalves - uma referência à música "Mágico Sporting", do Directivo Ultras XXI.
A publicação foi um sucesso entre os adeptos verdes e brancos, que deixaram vários comentários de apoio ao plantel leonino. O foco na Liga Portugal Betclic é um dos pedidos da massa associativa do Clube de Alvalade, que sonha com o bicampeonato.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Já Pote chegou oriundo do Famalicão, em 2020. Desde então, contabiliza 190 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Médio internacional pelo Japão atingiu marca importante ao serviço do Clube de Alvalade e deixou mensagem a todos os Sócios e adeptos
|
0Hidemasa Morita garante que não vai esquecer o encontro com o Arsenal, que marcou o seu 100.º jogo com a Listada verde e branca. O médio do Sporting mostrou-se muito agradado pelo feito atingido, mas lamenta ter sido numa partida de má memória.
Numa entrevista à Sporting TV, Morita falou um pouco sobre a marca atingida: “Não estava à espera disto. Estou muito feliz por estar aqui. Infelizmente não consegui celebrar o meu centésimo jogo com uma vitória, mas estou orgulhoso de mim”, começou por dizer.
“Estava muito nervoso. Agora estou habituado a isto tudo. O ambiente, as pessoas, tudo. Quando cheguei aqui, no primeiro dia, liguei ao (Luís) Neto. Perguntei-lhe como estava ou algo parecido. Disse-lhe que não falava bem inglês (risos). Sem problema. Ele disse que me ajudava, para ficar tranquilo”, disse o médio de 29 anos.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 19 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 1.184 minutos, com dois golos marcados e duas assistências. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma verde e branca.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 97 jogos, nove golos, nove assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
'Camisola 17' de João Pereira está a viver o período de maior fulgor desde que assinou com os leões e até já foi chamado à seleção nacional
|
0Francisco Trincão chegou à marca das 50 participações para golo com a Listada verde e branca. O extremo do Sporting vive, desde o início de 2024, um dos melhores momentos de forma da carreira e, indiscutivelmente, o período de maior fulgor em Alvalade.
O esquerdino viveu vários momentos no Sporting desde a sua chegada em 2022/2023, emprestado pelo Barcelona. Veio para relançar a carreira sob a orientação de Ruben Amorim, seu antigo treinador no Braga. Antes de vestir a camisola leonina, passou por Barcelona, onde fez 42 jogos e marcou três golos, e pelo Wolverhampton, com 30 jogos e igualmente três golos.
A temporada 2023/2024 começou de forma menos positiva, com uma primeira volta do campeonato pouco animadora, mas Trincão sempre contou com a confiança do treinador. A sua resiliência revelou-se crucial, e a entrada no ano de 2024 marcou uma reviravolta na sua performance. No final da época, o jogador alcançou um balanço muito positivo, com uma dezena de golos e nove assistências, consolidando-se como uma peça importante no esquema de Amorim.
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva quatro golos e 10 assistências em 20 jogos, com 1.656 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 120 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 27 golos e 23 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho de 2026.
Futebolista passa por período conturbado e garantiu aos adeptos verdes e brancos que irá regressar na melhor forma com a camisola dos leões
|
0Nuno Santos prometeu "voltar mais forte". O 'camisola 11' do Sporting foi operado há um mês, depois de ter sofrido uma grave lesão que o afastou até ao início da próxima temporada. No entanto, o ala mostra-se motivado a regressar na sua melhor
"Um mês de cirurgia e mais um grande desafio na minha carreira. Mas como sempre me levantei com muita força, desta vez será igual. Voltarei mais forte do que nunca. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Até já, família Sportinguista", pode ler-se, na sua mais recente publicação no Instagram.
Recorde-se que o ala dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão - após um choque acidental com Zaydou Youssouf -, lesão que o mantém afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época, 2024/25.
Esta foi a terceira lesão grave da carreira de Nuno Santos, depois de o irreverente futebolista dos verdes e brancos já ter tido outros problemas, ambos no joelho esquerdo: em 2015, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e, em 2018, uma rotura do ligamento cruzado anterior.
Na presente temporada, Nuno Santos contabilizava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.
Confira a publicação: