Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand, capitão do Sporting, não escondeu o desagrado com a goleada sofrida contra o Arsenal e, no final do jogo, expressou o seu descontentamento. Contudo, o médio recorreu às redes sociais esta quinta-feira, dia 28 de novembro, para refletir sobre a partida e, ao mesmo tempo, transmitir uma mensagem de esperança.
“A verdade é que o outro dia foi muito difícil para nós, mas agora temos de recuperar e preparar rápido para ganhar o próximo jogo [sábado, em casa, diante do Santa Clara]. Força Sporting”, escreveu na sua conta de Instagram, que mereceu os comentários de vários adeptos e companheiros de equipa.
Além disso, o capitão do Sporting aproveitou uma história no Instagram para falar sobre outro jogo importante, o da seleção nacional. Hjulmand comentou que o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações, entre Portugal e Dinamarca, será disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa. “Vou jogar em casa”, afirmou o médio, acompanhando a frase com as bandeiras de Portugal e Dinamarca e um emoji a rir, demonstrando a sua alegria e orgulho por jogar em território nacional.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 18 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Internacional sueco dos leões é um dos avançados mais desejados na Europa atualmente, mas mercado ainda pode virar
|
0O Arsenal pode afastar-se de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, graças a Alexander Isak, companheiro de seleção do internacional sueco. Ao que parece, os gunners – juntamente com o Chelsea -, estão dispostos a dar 80 milhões de libras pelo ponta de lança (qualquer coisa como 96M de euros).
De acordo com as informações avançadas pelo portal ‘CaughtOffside’, no entanto, o valor ainda não está fechado e, na eventualidade de o Newcastle não baixar o preço pedido, os dois emblemas olham para o mesmo jogador como alternativa: Benjamin Sesko, do Leipzig.
No caso, o eslovaco acabaria, também ele, por valer um montante bem mais acessível que a cláusula de rescisão do 'camisola 9' dos verdes e brancos – 100 milhões de euros -, o que poderá ser um fator decisivo nesta fase em que os emblemas procuram formas de reforçar o setor ofensivo.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Treinador do Clube de Alvalade tem definidas aquelas que considera serem as prioridades dos leões à entrada para o defeso deste inverno
|
0Com a aproximação do mercado de transferências deste inverno, João Pereira já terá traçado as suas ideias à estrutura dos Sporting, para que tudo esteja alinhado aquando do defeso. Após uma primeira avaliação ao plantel, o técnico mostrou-se agradado com a equipa junto de Frederico Viana e de Hugo Viana.
Para já, os reforços 'planeados' do treinador dos leões são claros: Henrique Arreiol e João Simões serão mesmo promovidos à equipa principal dos leões, a seu tempo, contando o Sporting com dois 'reforços' internos para o resto da temporada, tal como já tem acontecido nos últimos encontros.
No entanto, apesar dos planos de João Pereira, a verdade é que são vários os jogadores do Sporting que geram cobiça. Posto isto, os verdes e brancos têm alguns nomes identificados caso surja a necessidade de colmatar possíveis saídas. Segundo revela o jornal Record, as compras de janeiro irão depender totalmente de vendas ou empréstimos: um sai, outro entra.
Por esta altura, o Sporting tem vindo a receber algumas o contacto de alguns empresários - e não apenas para comprarem. De acordo com a mesma fonte, os agentes estão a contactar os leões para 'oferecer' jogadores para determinadas posições, como é o caso da ala esquerda, fruto da lesão de Nuno Santos. Ainda assim, os leões têm transmitido que não têm qualquer urgência em contratar.
De resto, existem dois casos estão mais direcionados à porta de saída - além dos intocáveis, como Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand ou Gonçalo Inácio -, há jogadores que o Sporting irá facilitar a saída caso surjam boas propostas. Tal será o caso de Iván Fresneda e Marcus Edwards. O primeiro tem mercado em Espanha, com Valencia e Valladolid à perna, enquanto o segundo tem interessados em Inglaterra.
Diretor executivo do jornal Record abordou alguns temas quentes do universo verde e branco e as escolhas feitas pela estrutura leonina
|
0Sérgio Krithinas comentou a possibilidade de o Sporting vender Viktor Gyokeres no mercado de inverno que se aproxima. O diretor executivo do jornal Record não acredita que o internacional sueco saia antes do final da temporada, sobretudo depois da troca de treinadores, cuja decisão de Frederico Varandas é vista como “um problema” para a turma leonina.
“Gyokeres não sai do Sporting em janeiro. Nem para o Manchester United, nem para nenhum clube. Acho que o Sporting, desportivamente, não tem condições para deixar sair ou vender Gyokeres, porque vai colocar em risco muita coisa do campeonato”, começou por dizer, no programa 'Record na Hora', no NOW.
“Depois da troca de treinador, que é de certeza um problema para o Sporting, no sentido em que havia uma equipa muito bem montada e muito bem oleada, a trabalhar muito bem com Ruben Amorim e que se calhar ia limpar o campeonato muito facilmente… agora coloca pontos de interrogação sobre se a equipa será capaz de manter os níveis competitivos que mostrou até aqui”, atirou ainda, antes de voltar ao ‘tema Gyokeres’.
“Por isso, o Sporting não vai correr o risco de colocar o campeonato em risco para vender o melhor jogador, um jogador que vale muito nesta equipa. Se aparecer uma proposta de 100 milhões de euros, acho que Frederico Varandas vai fazer de tudo para que a cláusula não seja ativada, tanto que nem o pode ser em janeiro. Não acredito mesmo e também sei que, da parte do jogador, a vontade é esperar até ao final da época”, rematou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Assista às declarações na íntegra: