Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Devido aos devastadores incêndios que têm assolado o norte de Portugal, desde o começo da semana passada, a Fundação Sporting, fez questão que a ação solidária mensal correspondente a setembro fosse feita na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Um dos jogadores de Rúben Amorim a marcarem presença foi Pedro Gonçalves, que tem um passado familiar ligado à profissão de bombeiro.
A visita baseou-se na entrega de diversos equipamentos de ajuda a variadas corporações de bombeiros, particularmente mangueiras, agulhetas, malote, cogulas e capacetes com óculos de proteção. Pote não conseguiu esconder a emoção no momento no momento da entrega: “Tento ajudar os bombeiros sempre que consigo”, começou por dizer.
“Há dois anos ajudei e há quatro anos, na altura da Covid-19, também tentei ajudar. É isso que tento fazer, também a Fundação Sporting e o Sporting fazem um excelente trabalho e tentam ajudar quando conseguem”, acrescentou o camisola 8 dos leões.
“É importante, principalmente para mim que tenho família, dois irmãos e um pai que trabalham e são voluntários nos Bombeiros, e nestas semanas fizeram a parte deles. Para mim são uns heróis. Sempre que puder ajudar, eu vou ajudar. E é importante para nós e principalmente para mim", rematou o internacional português, que se fez acompanhar pelo seu colega de plantel, Gonçalo Inácio.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.