Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eduardo Quaresma, central do Sporting, teve, na passada segunda-feira, dia 18 de dezembro, uma noite de sonho. Depois de ter sido chamado por Rúben Amorim para o Clássico (2-0), em jeito de última hora, por conta da baixa confirmada de Sebastián Coates, o jovem não tremeu e prestou total serviço.
“Como sempre disse, esta é a minha segunda casa. Sempre senti o apoio dos adeptos, independentemente de jogar ou não, estando fora noutros clubes, como estive no Tondela ou no Hoffenheim. Sempre senti o apoio deles. Hoje não foi diferente. Mostraram que estão comigo e eu com eles”, começou por dizer, em declarações à Sporting TV.
Ainda no mesmo momento, o jovem central falou do papel dos adeptos no Clássico: “Os adeptos têm sido incríveis e neste jogo não foi exceção. Foi um apoio do primeiro ao último minuto. Fomos mais fortes que eles, saímos daqui como uns justos vencedores e agora é pensar no próximo jogo”.
O camisola 72 acabou por ser substituído à passagem pelo minuto 61 e foi fortemente ovacionado pelos adeptos leoninos presentes na bancada. Eduardo Quaresma poderá ganhar assim nova vida em Alvalade numa altura em que o Sporting terá a baixa de Ousmane Diomande no trio defensivo em janeiro.
Com contrato até junho de 2025, Eduardo Quaresma tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e fez parte do último plantel do Sporting que venceu o Campeonato Nacional, em 2020/21. No total, o central já participou em 15 jogos na equipa A.