NEM GOLO MAL ANULADO FAZ SPORTING CAIR! LEÕES DE AMORIM VERGAM PORTO E DEIXAM BENFICA A OLHAR PARA CIMA (VEJA AQUI OS TENTOS)
Clube de Alvalade defrontou os azuis e brancos, esta segunda-feira, dia 18 de dezembro, na 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
18 de Dezembro 2023, 22:22
Viktor Gyokeres, Pedro Gonçalves, Sporting, Porto

O Sporting recebeu o eterno rival do Norte, Porto, esta segunda-feira, dia 18 de dezembro, no Estádio José Alvalade. Os leões acabaram por triunfar diante dos dragões, por 2-0. Os golos da partida foram apontados por Viktor Gyokeres (11′) e Pedro Gonçalves (60′).  Confira aqui como decorreu o duelo.

A turma de Rúben Amorim, que contou com a ausência de última hora de Sebastián Coates, não deixou os pupilos de Sérgio Conceição respirarem, entrando com tudo. Pouco depois dos 10 minutos de jogo, o ‘suspeito do costume’ voltou a fazer o gosto ao pé, inaugurando o marcador.

Contudo, foi antes do intervalo que a polémica se instalou em Alvalade, após o ponta-de-lança sueco ter visto o segundo tiro certeiro ser anulado, devido a uma falta de Eduardo Quaresma. O lance divide opiniões, porém após intermédio do VAR, Nuno Almeida reverteu o tento.

A segunda parte do embate foi de emoções fortes, com os leões a verem Pepe abandonar o relvado devido a acumulação de amarelos. Com mais uma unidade em campo, os comandados de Amorim dilataram a vantagem, por intermédio de Pedro Gonçalves, dando a machadada final no resultado.

Atualmente, após o Clássico desta noite, o Clube de Alvalade ocupa o primeiro lugar da tabela, com 34 pontos, ultrapassando o Benfica, que venceu o Braga, no passado domingo e soma 33 pontos. Os dragões estão neste momento na terceira posição, com 31.

Agora, os verdes e brancos voltam a jogo no sábado, dia 23 de dezembro, para medir forças com o Tondela. O embate a contar para a fase de grupos da Allianz Cup, que vai ser disputado no reduto adversário, tem hora de arranque agendada para as 18h00.

Confira aqui os golos:

1.º dos leões:

Golo anulado:

Segundo golo:

  Comentários