Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Preferido de Amorim descansa técnico: Futebolista vai a jogo no Portimonense - Sporting

Técnico dos verdes e brancos irá incluir o jogador na convocatória da estreia dos leões na Taça de Portugal, na qual deverá somar minutos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Out 2024 | 08:15 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting continuam a esperar ver o nome de Pedro Gonçalves nas notícias de regresso aos treinos partilhadas pelo Clube de Alvalade. Apesar de tal ainda não ter acontecido, o jogador já está apto e irá mesmo fazer parte da convocatória de Rúben Amorim para o encontro frente ao Portimonense.


De acordo com as informações do jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 16 de outubro, o 'camisola 8' dos leões deverá mesmo regressar à competição na estreia leonina na Taça de Portugal, marcada para esta sexta-feira, 18 de outubro, após falhar os últimos quatro encontros da turma verde e branca.


Apesar de ser incluído na ficha de jogo, é pouco expectável que Pote seja titular neste encontro. Ainda assim, Amorim pretende dar alguns minutos ao avançado, com o objetivo de o seu regresso à titularidade se dar frente ao Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, a 22 de outubro.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Titular indiscutível do Sporting 'nega' braçadeira de capitão e manda boca a Hjulmand

Jogador falou aos jornalistas após a goleada dos leões sobre o Estrasburgo, por 7-0, que terminou o estágio da equipa de Rui Borges no Algarve

Maxi Araújo foi questionado sobre a saída de Morten Hjulmand e a possibilidade de herdar a braçadeira de capitão do Sporting
Maxi Araújo foi questionado sobre a saída de Morten Hjulmand e a possibilidade de herdar a braçadeira de capitão do Sporting

21 Jul 2026 | 11:04 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo era um dos jogadores que os adeptos mais queriam ver nesta pré-temporada. Depois de um período de férias, o internacional uruguaio fez parte da goleada do Sporting frente ao Estrasburgo, por 7-0, tendo marcado um dos golos. No final do encontro, afastou a possibilidade de ser o sucessor de Morten Hjulmand, pelo menos para já.


Maxi Araújo: "Próximo capitão? Não"


"Preparado para ser o próximo capitão do Sporting? "Não, não, não. Acho que não. Bem, o que o mister escolher será o melhor", começou por dizer o 'camisola 20' aos microfones da CMTV, já após o encontro. De seguida, Maxi elogiou o dinamarquês.


Maxi Araújo: "Hjulmand? Chegaram reforços muito bons"

"Obviamente que era um grandíssimo jogador, um grandíssimo capitão e uma grande pessoa. Na verdade, estou muito feliz por ter jogado com ele. Mas agora chegaram reforços muito bons também", atirou ainda. Nestes dois jogos de preparação, fruto das ausências de Gonçalo Inácio e Rui Silva, a braçadeira pertenceu a Gonçalo Inácio.


O Sporting terminou desta forma o seu estágio no Algarve. Agora, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Monaco para o próximo sábado, dia 25 de julho, a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade (19h30).

Em 2025/26 ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 35 milhões de euros - realizou 47 jogos: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.756 minutos em que esteve em campo, o ala apontou sete golos e fez cinco assistências.


Futebol

Terminado o estágio do Algarve, há um jogador que não deve voltar a calçar no Sporting

Tudo indica que, depois do regresso dos verdes e brancos para a Academia Cristiano Ronaldo, o titular não se volte a apresentar perante os adeptos

Pedro Gonçalves está muito perto de deixar o Sporting e partida frente ao Portimonense (1-0), à porta fechada, pode ter mesmo sido a última pelos leões
Pedro Gonçalves está muito perto de deixar o Sporting e partida frente ao Portimonense (1-0), à porta fechada, pode ter mesmo sido a última pelos leões

21 Jul 2026 | 10:33 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves está muito perto de deixar o Sporting e partida frente ao Portimonense (1-0), à porta fechada, pode ter mesmo sido a última vez que alinhou pelo Clube de Alvalade. O internacional português será, ao que tudo indicada, transferido para o Al Diriyah de Bruno Lage.


Depois de ter sido oficializada a transferência de Francisco Trincão para o Al Ahli, Pote acaba por ser o próximo dossiê que a estrutura verde e branca pretende resolver antes do arranque da temporada. A quebra de rendimento na última época é um dos motivos. 


O 'camisola 8' dos verdes e brancos acabou por ser colocado na lista de dispensáveis de Rui Borges para este defeso, com a Direção do Sporting a querer garantir cerca de 30 milhões de euros com a sua venda, mas a mesma deverá ficar um pouco aquém.


A verdade é que o jogador já não participou na goleada dos leões diante do Estrasburgo, por 7-0. Issa Doumbia acabou por ser o escolhido para fazer o seu lugar no arranque da partida e chegou mesmo a marcar. Pote havia sido opção no jogo da manhã, tal como Daniel Bragança ou Luís Guilherme.

Ao longo da passagem pelo Sporting, Pedro Gonçalves realizou 243 jogos, marcou 80 golos e fez 53 assistências, conquistando três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Os leões investiram 13,5 milhões para garantir 90% do passe do jogador, pelo que o Famalicão terá direito a 10% do valor de uma futura mudança.



Futebol

Decisão tomada! Sporting perde a paciência e descarta contratação de Yeremay

Clube de Alvalade tinha o jogador como alvo prioritário para a equipa de Rui Borges desde o verão de 2025, mas negociações nunca avançaram

Sporting desistiu de vez da contratação de Yeremay Hernández. Agora, os leões deverão ficar totalmente focados na contratação de Nestory Irankunda
Sporting desistiu de vez da contratação de Yeremay Hernández. Agora, os leões deverão ficar totalmente focados na contratação de Nestory Irankunda

21 Jul 2026 | 10:01 |

Icon Comentário0

O Sporting desistiu de vez da contratação de Yeremay Hernández. Após alguns avanços e recuos no interesse dos leões no extremo do Deportivo, foram noticiados rumores recentes sobre uma reabertura de diálogo junto do jogador, agentes e próprio clube espanhol, mas tal não sortiu qualquer efeito.


De acordo com o jornal Record, fruto de novas conversas sem avanços, a SAD verde e branca tomou a decisão de abandonar este dossiê, que tem vindo a ser um dos principais alvos dos leões desde o mercado de transferências do verão de 2025.


Agora, o foco do Sporting está totalmente em Nestory Irankunda, que se encontra ao serviço do Watford. O internacional australiano chamou à atenção da estrutura leonina por ser um alvo mais em conta, tanto no que a uma possível transferência diz respeito, como ao salário.


Para já, de acordo com a mesma fonte, apenas uma grande reviravolta de mercado faria com que o Sporting voltasse a colocar Yeremay Hernández na mira. Os leões não pretendem continuar com esta novela e querem garantir a contratação de mais uma peça para a frente de ataque com alguma brevidade.

Na temporada desportiva de 2025/26, o extremo de 23 anos foi uma das grandes figuras da equipa, somando 39 partidas, 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse do Sporting e de outros clubes atentos ao seu desempenho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Zalazar marcou na estreia pelo e ainda justificou escolha entre Sporting e Benfica: "Decisão fácil"
Futebol

Zalazar marcou na estreia pelo e ainda justificou escolha entre Sporting e Benfica: "Decisão fácil"

21 Jul 2026 | 08:33

Icon Comentário0
Sporting quer dar tudo por Nestory Irankunda: Leões tentam 'pechincha'
Futebol

Sporting quer dar tudo por Nestory Irankunda: Leões tentam 'pechincha'

20 Jul 2026 | 20:34

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting vai 'despachar' defesa para o 4.º classificado da Liga
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting vai 'despachar' defesa para o 4.º classificado da Liga

20 Jul 2026 | 13:19

Icon Comentário0