Modalidades
Última hora! Convocatória da Seleção Nacional deixa de fora grande nome do Sporting
07 Jan 2026 | 12:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
10 Jan 2020 | 19:27 |
Esta sexta-feira, começou a caminhada leonina na Taça da Liga. Com a esperança de serem “os últimos a sair do Pavilhão”, como revelou o míster do Sporting CP, Nuno Dias, os leões venceram o SC Braga por 5-1, passando às meias-finais, onde irão defrontar o Módicus Sandim, no próximo sábado (11 de janeiro, 17h). A equipa minhota, com Cássio e Nílson na frente e Víctor Hugo na baliza, bem tentou ir contra as armas leoninas. No entanto, sempre sem sucesso. Pouco mais de dois minutos tinham passado quando, Cardinal inaugurou o marcador. O poderio verde e branco era notório no Centro de Congressos de Matosinhos e, passado apenas um minuto (3’), Cavinato, o melhor marcador verde e branco, fez o segundo. Aos oito minutos, já o Sporting CP vencia por 3-0, com um golo de Pany Varela a fazer contas com o guardião de Braga. Ao intervalo, os leões não davam descanso e, nos seguintes 20 minutos, a história foi a mesma. Mal se deu o regresso dos balneários, Alex (22’), fazia o quarto golo e o jogo estava, praticamente, decidido. Ainda assim, aos 28’, os minhotos ainda reduziram, por intermédio de Ângelo Coelho, mas não fizeram muito mais que isso. Para terminar a partida, Taynan marcou um golaço do meio da rua (34’) e carimbou a inevitável passagem dos leões à meia-final da competição.
Fotografia de NFactos
Partida frente ao Iraero Irkutsk vai marcar o fim de uma curta estadia de seis meses no futsal russo e o início de uma nova etapa para o experiente ala
11 Jan 2026 | 09:36 |
Ivan Chishkala prepara a sua despedida do Torpedo neste domingo, dia 11 de janeiro, cumprindo assim o último antes de regressar a Portugal para assinar pelo Sporting. A partida frente ao Iraero Irkutsk vai marcar o fim de uma curta estadia de seis meses no futsal russo e o início de uma nova etapa para o experiente ala.
A chegada do ex-atleta do Benfica a Alvalade surge já confirmada, com o jogador a rubricar um contrato válido por três temporadas com a equipa leonina. O jogador reforça as opções do técnico Nuno Dias, que procura manter o Sporting na luta pelos principais títulos da temporada, após o triunfo no último encontro.
Relembrar que Ivan Chishkala não saiu a bem do Benfica e fez questão de expor a situação: "Esforcei-me imenso, fui sempre ao encontro do que me era pedido, dei tempo e esperei, mas foi-me comunicado que as pessoas responsáveis pelas decisões no clube decidiram que o futuro seguirá sem mim. Foi também dito que o clube não tinha nem terá qualquer proposta para continuar a nossa colaboração", disse, aquando da sua saída.
O jogador, de resto, também deixou palavras pouco simpáticas na direção de Cassiano Klein, técnico do Benfica: "O treinador dizia que eu devia jogar de uma determinada maneira, como todos, e fazer o que ele mandasse. Ele queria controlo total, tentava controlar-me o tempo todo".
Ivan Chishkala destacou-se ao serviço dos russos do Gazprom-Ugra, onde esteve entre 2011 e 2020 - disputou 369 partidas, onde marcou 182 golos. Rumou ao Benfica em 2020/21, e esteve nas águias até o verão de 2025. O seu percurso em Portugal conta com 122 tentos e 66 assistências em 186 jogos.
Grande golo de Ivan Chishkala na Rússia:
Informação chegou aos Sócios e adeptos do Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 8 de janeiro, através de um comunicado
09 Jan 2026 | 09:30 |
Rúben Freire vai deixar o Sporting a título de empréstimo para representar o FK Osijek, da Croácia. A saída do ala de 27 anos foi oficializada esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, pelo clube leonino, que deixou uma mensagem de agradecimento ao jogador.
"O Sporting agradece a Rúben Freire todo o empenho e profissionalismo demonstrados ao serviço do Clube e deseja-lhe as maiores felicidades neste período de empréstimo", pode ler-se na nota publicada pelos verdes e brancos no seu site oficial.
O futsalista ruma assim ao atual quarto classificado da Liga Croata, depois de ter apontado nove golos em 47 jogos pelo Sporting. No currículo leonino, Freire soma ainda a conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal na última temporada, além da Supertaça já na presente época.
Por esta altura, os comandados de Nuno Dias encontram-se no segundo lugar da tabela classificativa, com 39 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 45. O pódio fica completo com os Leões de Porto Salvo, que ainda bem afastados somam o total de 27.
O Sporting vai, agora, enfrentar o Valpaços Futsal na primeira fase desta edição da Taça da Liga. O encontro diante da formação que atua na segunda divisão nacional está marcado para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, às 16h00, no reduto do adversário.
Anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, e a ausência do nome do jogador do Clube de Alvalade foi um dos principais temas de conversa
07 Jan 2026 | 16:45 |
João Matos é o nome que está no centro de todas as discussões após o anúncio da convocatória oficial de Portugal para a fase final do Campeonato da Europa de Futsal. A ausência do icónico capitão e fixo do Sporting causou uma onda de choque, uma vez que o jogador tem sido, durante mais de uma década, a extensão de Jorge Braz dentro de quadra.
O selecionador nacional explicou publicamente as razões por trás desta lista de escolhas difíceis, justificando-as com base no momento atual dos atletas. Segundo o técnico, o facto de João Matos não ter integrado os últimos estágios de preparação pesou na balança, mas deixou uma nota final de reconhecimento: “Há algo que é claro, um respeito brutal para toda esta equipa que não vai e podia ir”.
Com Jorge Braz ao comando, esta é a primeira fase final que João Matos falha. Pela seleção nacional, o fixo já atuou em 213 ocasiões, somando 27 golos marcados e já venceu dois Campeonatos da Europa (2018 e 2022) e um Mundial no ano de 2021.
Outro jogador do Sporting que também ficou de fora dos eleitos de Jorge Braz foi Zicky Té, a contas com uma lesão. Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta são os atletas leoninos que vão representar Portugal na prova que começa a 21 de janeiro, a disputar-se na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
A seleção lusa está inserida no grupo D, juntamente com Itália, Hungria e Polónia e irá disputar a primeira fase em Liubliana, cidade especial onde Portugal venceu o seu primeiro título europeu. No que toca ao Sporting, este segue na segunda posição da Liga Placard, com 39 pontos - menos seis que o Benfica, que é líder.