Futebol
Moura dos Santos aborda "canto que não existiu" do Sporting e chama "fantochada" a...
10 Nov 2025 | 08:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mai 2024 | 14:26 |
Francisco Ramos revelou que, antes de chegar ao Sporting, Nuno Santos detestava jogar a lateral. Em Alvalade, o canhoto tem liberdade para subir no terreno, mas, durante a formação era, por vezes, colocado em tarefas bem mais defensivas que aquelas atribuídas por Rúben Amorim.
“O Nuno, na formação, se o míster o metesse a defesa esquerdo, ficava maluco. Ficava maluco! Dizia logo ‘não quero’ e era cabeça para baixo e ia a reclamar e a falar sozinho. ‘Não é isto, não quero isto. Quero é marcar golos e fazer assistências”, conta, ao Record, o primo de Luís Neto.
“O que é certo é que, num contexto diferente, numa linha a três com ele a chegar muitas vezes à área a fazer aquela linha toda, está sempre numa posição mais recuada do que no primeiro ano que foram (Sporting) campeões. Antes ele jogava mais à frente, mas conseguiu adaptar-se muito bem, apesar de às vezes, pela expressão facial dele eu saber que ele fica chateado quando não joga, quando sai, ou quando o cruzamento não sai bem. Isso é a competitividade que tem dentro dele”, termina.
Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 49 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. Ainda assim, parece não ser suficiente para ir à seleção.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.
Comunicação chegou no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, devido aos acontecimentos da mais recente jornada
10 Nov 2025 | 10:55 |
Oficial: A Federação Grega de Futebol anunciou, no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, a dispensa de Fotis Ioannidis dos compromissos internacionais. O avançado sofreu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito no Santa Clara - Sporting.
No mesmo comunicado, os gregos ainda revelaram que Andrews Tetteh foi o escolhido por Ivan Jovanovic para ocupar o lugar do 'camisola 89' dos verdes e brancos, isto quando também foi obrigado a chamar Tasos Bakasetas devido a lesão de Constantelias.
Ioannidis lesionou-se durante a partida da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no entanto, de acordo com o jornal Record, não sentiu dores em campo e terminou a partida com toda a normalidade. No entanto, já no hotel, acabou por apresentar algumas queixas que o levaram a abandonar os Açores com o auxílio de muletas, por precaução.
Depois dos exames já realizados em Lisboa - e que confirmaram a lesão ligamentar -, sabe-se agora que o avançado do Sporting pode ser baixa de Rui Borges durante quatro a seis semanas e deverá falhar o dérbi, frente ao Benfica, que está agendado para 5 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado sobre os desfalques das Quinas para os dois jogos de qualificação para o Mundial 2026
10 Nov 2025 | 09:55 |
A Federação Portuguesa de Futebol emitiu, no último domingo, dia 9 de novembro, uma nota a anunciar dois dispensados por Roberto Martínez, devido a lesão: Pedro Gonçalves e Pedro Neto. No entanto, o selecionador nacional não chamou qualquer jogador para os seus lugares.
No que toca ao jogador do Sporting, a FPF informa que este "lesionou-se no jogo que o Sporting realizou no sábado com o Santa Clara e foi considerado inapto para integrar os trabalhos da Equipa das Quinas". Sabe-se, agora, que Pote tem uma microrotura e também deverá falhar alguns jogos pelos leões.
Uma das principais polémicas neste caso passa mesmo para o facto de Martínez ficar com apenas 24 jogadores disponíveis para os dois jogos de qualificação do Mundial'26, em vez de levar nomes como Geovany Quenda para evoluírem com a restante equipa nacional - sendo que o próprio técnico chegou a falar do jovem aquando da convocatória.
Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.
Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).
Antigo jogador do Clube de Alvalade ficou de fora da partida por castigo, mas resultado acabou por tirar o sono a outra figura que passou pelos leões
10 Nov 2025 | 09:08 |
Pouco antes do Palmeiras de Abel Ferreira perder com o Mirassol (2-1), o Flamengo já havia pressionado e vencido o Santos de Neymar, por 3-2, alcançando a equipa orientada pelo antigo jogador e treinador do Sporting no topo da tabela do Brasileirão, ambos com 68 pontos.
Numa partida sem Gonzalo Plata - expulso no último jogo -, Léo Pereira abriu o marcador aos 37 minutos, e Jorge Carrascal ampliou a vantagem aos 51'. Já Bruno Henrique, aos 81', parecia encaminhar o mengão para uma goleada, mas o Santos reagiu nos instantes finais.
Sem Neymar em campo - o craque deixou o relvado aos 86 minutos, visivelmente contrariado, para dar lugar ao ex-Benfica Benjamin Rollheiser -, a equipa santista ainda reduziu com dois golos em três minutos. Gabriel Bontempo marcou aos 89', e Lautaro Díaz fez o 3-2 já nos descontos.
Apesar do susto final, o Flamengo segurou a vitória e acabou por beneficiar da derrota do Palmeiras horas depois, ficando ambos empatados na liderança com 68 pontos. No terceiro posto está o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que também se aproximou do primeiro lugar, apesar do empate com o Fluminense (0-0).
Com cinco jornadas por disputar, a luta pelo título segue totalmente em aberto. O Palmeiras visita o Atlético Mineiro a 18 de novembro, enquanto o Flamengo defronta o Fluminense a 20 de novembro. Já o Cruzeiro joga fora frente ao Juventude, também no dia 20.
Moura dos Santos aborda "canto que não existiu" do Sporting e chama "fantochada" a...
10 Nov 2025 | 08:54
Golo de Hjulmand? Especialista explica decisão de canto favorável ao Sporting
10 Nov 2025 | 08:34
Abel Ferreira desilude no Mirassol - Palmeiras e volta a equacionar Brasileirão
10 Nov 2025 | 08:13