CHELSEA DESCANSA VARANDAS! ESTRELA DO SPORTING NÃO É OPÇÃO PARA OS BLUES
Emblema londrino andou a 'namorar' peça-chave dos verdes e brancos, mas parece ter desistido da ideia
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2024, 13:50
Frederico Varandas, Todd Boehly, Sporting, Chelsea

O Chelsea parece ter desistido definitivamente de contratar Rúben Amorim. O treinador do Sporting não faz parte dos planos dos blues – que procuram um substituto para Mauricio Pochettino depois de oficializarem a saída do técnico – para a próxima temporada.

Segundo informação avançada pela Sky Sports, Roberto De Zerbi (que deixou o Brighton na última semana) Thomas Frank (Brentford), Enzo Maresca (Leicester) e Kieran McKenna (Ipswich) são os grandes nomes na lista de Todd Boehly para 2024/25.

Além de não mais fazer parte dos desejos do Chelsea, Rúben Amorim voltou a confirmar que não sai do Sporting, tal como Frederico Varandas tinha feito durante a receção dos leões na Câmara Municipal de Lisboa. ““Já falei do meu futuro. O título de amanhã não interfere nada nessa decisão. Tenho contrato com o Sporting e é para continuar”, disse o técnico, na antevisão da final da Taça de Portugal.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 212 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

  Comentários