AMORIM SAI DO SPORTING SE GANHAR A TAÇA? TREINADOR DOS LEÕES REVELA FUTURO
Próxima temporada do técnico tem feito correr muita tinta e imprensa continua a 'batalhar' numa mudança
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 14:28
Rúben Amorim, Sporting, Taça de Portugal

Rúben Amorim voltou a garantir que na próxima temporada será treinador do Sporting. Embora já o tenha confirmado várias vezes, tal como Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, o técnico voltou a ser questionado sobre uma eventual saída.

“Já falei do meu futuro. O título de amanhã não interfere nada nessa decisão. Tenho contrato com o Sporting e é para continuar”, assegurou Rúben Amorim, em resposta a um jornalista presente no auditório do Estádio Nacional do Jamor, para a conferência de antevisão à final da Taça de Portugal, agendada para as 17h15 do próximo domingo, dia 26 de maio.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 212 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para o próximo domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.

  Comentários