Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Surpreendente! Sporting revela novo equipamento e há grandes novidades (Vídeo)

Novas camisolas foram apresentadas através de uma publicação nas redes sociais e destaca-se uma grande diferença face às últimas temporadas

Sporting apresentou novos equipamentos de aquecimento para 2025/26 e os adeptos leoninos já os podem adquirir na Loja Verde
Sporting apresentou novos equipamentos de aquecimento para 2025/26 e os adeptos leoninos já os podem adquirir na Loja Verde

  |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou os novos equipamentos que os jogadores leoninos vão vestir nos exercícios de aquecimento antes dos jogos, na época 2025/26. Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, a equipa verde e branca tem agora duas opções à disposição: camisola verde ou preta.


Numa publicação nas redes sociais, o Clube de Alvalade divulgou os equipamentos de aquecimento, acrescentando a seguinte legenda: “Prepara-te para o jogo com a camisola que diz ao mundo que o Sporting está prestes a entrar em campo”. Vale sublinhar que o equipamento de aquecimento principal é em tons de verde, enquanto, no alternativo, domina a cor preta.


Os adeptos leoninos já podem adquirir as novas camisolas de aquecimento, na Loja Verde, por via física ou no atendimento online. O preço varia entre os 45 euros, para Sócios do Sporting, e os 50, para o público em geral. De resto, até final do mês de junho, o Clube de Alvalade deverá ainda apresentar mais três camisolas, no âmbito de uma parceria entre a marca de artigos desportivos Nike e a Direção liderada por Frederico Varandas.


Recorde-se que, no passado dia 20 de maio, o Sporting oficializou a nova camisola principal que a equipa leonina utilizará na próxima temporada desportiva. O Clube de Alvalade promove o regresso às tradicionais riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está agora a terminar.

O novo equipamento de treino dos leões também já é conhecido. Os jogadores de campo terão à sua disposição camisolas cinzentas, pretas e verdes. O pormenor do colarinho cor de rosa gerou algumas críticas dos adeptos do Sporting. Por sua vez, os guarda-redes vestirão de branco, preto ou dourado e a equipa técnica poderá escolher entre preto cinzento ou cor de rosa.


Confira, aqui, o vídeo de apresentação dos equipamentos de aquecimento:


Futebol

Ex Benfica rejeita assinar pelo Sporting e atira: “Tenho pena”

Atleta que passou recentemente pelos encarnados recusa ingressar no Clube de Alvalade e faz questão de explicar os motivos na base da decisão

Antiga jogadora do Benfica afasta a possibilidade de jogar no Sporting e até de regressar ao futebol português
Antiga jogadora do Benfica afasta a possibilidade de jogar no Sporting e até de regressar ao futebol português

  |

Icon Comentário0

Jéssica Silva, ex-jogadora do Benfica, rejeita a hipótese de, um dia, assinar com o Sporting. Depois de três temporadas no clube da Luz, a extremo de 30 anos representa atualmente as norte-americanas do Gotham. O regresso ao futebol feminino português, no futuro, também não está nos planos da experiente atleta.


Jéssica Silva: "Jogar no Sporting? Não, com todo o respeito"


Numa entrevista ao programa ‘A Quarta da Manhã’, da Rádio Renascença, Jéssica Silva começou por afastar a possibilidade de vir a jogar de leão ao peito e explicou: “Não, e o Sporting também não quer nada com isto. Com todo o respeito pelo Sporting. Às vezes tenho pena do fenómeno que está a acontecer em Portugal, não pode ser só um a investir... Gostava que houvesse mais atenção”.


Em seguida, a internacional portuguesa rejeitou mesmo a possibilidade de voltar a jogar em Portugal: “Muito sinceramente, neste momento só quero é estar tranquila, jogar à bola e estar feliz. Não quero ter azar, lesões. Foi um ano difícil. Nunca estive nesta situação de não saber o que quero. Agora quero é estar feliz, jogar à bola num sítio onde me sinta bem. Voltar a Portugal? Não... Não acho que vá terminar a carreira em Portugal”.

Vale lembrar que a equipa de futebol feminino do Sporting está a ser alvo de um processo de reformulação, com a saída de várias atletas. Nas últimas semanas, o Clube de Alvalade confirmou o fim da ligação com Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim.


Outra jogadora que saiu do Sporting, no final da temporada 2024/25, foi Fátima Pinto. Numa entrevista recente, a médio de 29 anos confessou o “sentimento de tristeza” pela desvinculação do clube que considera a sua “casa” e onde viveu “muita coisa boa”. A internacional portuguesa jogou de leão ao peito durante oito temporadas.


Futebol

Familiares lembram Manuel Fernandes em dia marcante para o Sporting

Mítico 'Leão de Sarilhos' deixou-nos em junho de 2024, mas o seu esforço e dedicação perdura na memória do universo Sportinguista

No primeiro aniversário da morte da lenda do Sporting, filho de Manuel Fernandes emocionou-se ao falar do pai
No primeiro aniversário da morte da lenda do Sporting, filho de Manuel Fernandes emocionou-se ao falar do pai

  |

Icon Comentário0

No aniversário da sua morte, Tiago Fernandes recordou o seu pai, Manuel Fernandes. Em declarações, o filho do mítico ‘camisola 9’ do Sporting - que já foi entrevistado pelo nosso Jornal - emocionou-se ao falar do primeiro ano sem o seu progenitor.


Tiago Fernandes: "Foi um ano difícil, de saudade e lembranças do meu pai"


Em entrevista ao jornal Record, o treinador que teve uma passagem como interino no Clube de Alvalade, no final de 2018, falou de um ano complicado: “Foi um ano difícil, de saudade e lembranças do meu pai. Falávamos todos os dias, tínhamos uma forte ligação. Ele até dizia em jeito de brincadeira que não era meu pai, mas sim meu irmão”.


O meu pai era o meu melhor amigo, apoiava-me sempre. Tento ter sucesso no futebol por ele. Faz um ano do falecimento e lembro-me desse momento. Morreu à minha frente, com o braço agarrado a mim e à minha irmã”, acrescentou, relembrando os últimos momentos com Manuel Fernandes.

Tiago Fernandes: "O Sporting e o Presidente Varandas recordaram sempre o meu pai"


De seguida, Tiago Fernandes recordou o legado deixado pelo ‘Leão de Sarilhos’ dentro do Clube de Alvalade, mas também no futebol português: “Merece todo o reconhecimento que tem. O Sporting e o Presidente Varandas recordaram sempre o meu pai e estiveram sempre lá. O Sporting respeitou-o e continua a respeitar. É uma lenda que se perdeu, mas perdura. Perdemos uma pessoa única”.

Vale a pena recordar que, para além de ter envergado a braçadeira de capitão, Manuel Fernandes é um dos maiores goleadores da história do Sporting. De leão ao peito, apontou um total de 256 golos em 447 jogos com a Listada verde e branca.


Futebol

Nuno Dias faz publicação enigmática antes do Sporting – Benfica

Treinador da equipa de futsal do Clube de Alvalade recorreu às redes sociais para partilhar conteúdo insólito, na antecâmara de dérbi decisivo

Nuno Dias publicou uma imagem de fruta podre, nos stories do Instagram, dois dias antes do decisivo Sporting - Benfica
Nuno Dias publicou uma imagem de fruta podre, nos stories do Instagram, dois dias antes do decisivo Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, recorreu à sua conta oficial de Instagram para partilhar uma imagem de fruta podre, com significado bastante enigmático. A publicação insólita do técnico leonino acontece dois dias antes do dérbi decisivo frente ao Benfica, no Pavilhão João Rocha, referente ao quinto e último jogo da final da Liga Placard.


Nos stories do Instagram, Nuno Dias publicou uma imagem de maçãs podres, sem qualquer legenda ou explicação. O alcance da publicação do treinador de 52 anos é totalmente uma incógnita. A curiosidade dos adeptos do Clube de Alvalade aumenta, sobretudo, pelo facto da partilha do técnico surgir na antevéspera do duelo frente ao Benfica, que vai decidir o campeão nacional de futsal.


Vale lembrar que a ‘negra’ da final da Liga Placard está marcada para as 19h00 do próximo domingo, dia 29 de junho, no Pavilhão João Rocha, sendo que a venda dos bilhetes para a partida decisiva tem início às 16h00 desta sexta-feira. Neste momento, Sporting e Benfica estão empatados, com duas vitórias cada, na fase decisiva do campeonato nacional de futsal.


No primeiro jogo, no Pavilhão João Rocha, os encarnados triunfaram no desempate por grandes penalidades (5-3), depois de um empate 4-4. Na segunda partida, o Sporting levou a melhor e igualou a final, vencendo por 3-1, no Pavilhão da Luz. No jogo 3, houve nova vitória da equipa verde e branca, por 5-1, na Casa das Modalidades.

No quarto jogo, disputado esta quarta-feira, na Luz, o Benfica venceu por 7-5, no prolongamento, depois de um empate 4-4 no tempo regulamentar. Taynan, que assinou um ‘hat-trick’, Rocha e Zicky Té marcaram os golos do Sporting. A partida ficou ainda marcada pela expulsão de Bernardo Paçó, guarda-redes leonino, aos 38 minutos. O guardião internacional português é, assim, baixa certa para a ‘negra’.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reencontro com ex Sporting? Antigo pretendente reacende interesse em Viktor Gyokeres
Futebol

Reencontro com ex Sporting? Antigo pretendente reacende interesse em Viktor Gyokeres

 

Icon Comentário0
Ex Sporting tenta desviar Rômulo Cardoso! Concorrência de peso pelo avançado
Futebol

Ex Sporting tenta desviar Rômulo Cardoso! Concorrência de peso pelo avançado

 

Icon Comentário0
Matheus Nunes brilha e Guardiola deixa elogios depois do Juventus - City
Futebol

Matheus Nunes brilha e Guardiola deixa elogios depois do Juventus - City

 

Icon Comentário0