
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting pretende acelerar ao máximo as contratações de Zeno Debast e Fotis Ioannidis, até porque ambos os jogadores já terminaram, também, a temporada nos respetivos emblemas, numa altura em que o Clube de Alvalade também já colocou o preço para um dos seus maiores ativos: Ousmane Diomande.
No que toca ao central do Anderlecht, o processo do mesmo já se encontra bem avançado e praticamente fechado. Na realidade, Debast já se despediu dos adeptos e estará apenas a faltar a oficialização por parte do Sporting, com quem o jovem de 20 anos terá um contrato de cinco temporadas, com os leões a desembolsarem qualquer coisa como 18 milhões de euros, revela o jornal Record.
Por seu turno, as conversações pela contratação do avançado grego para o plantel de Rúben Amorim vão agora ser reatadas, no entanto, a Direção liderada por Frederico Varandas pretende que a mesma aconteça o mais rapidamente possível, depois de o Panathinaikos ter conquistado a Taça da Grécia.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.530 minutos, divididos pelas 40 partidas que fez ao serviço da turma belga. Sob batuta do técnico Brian Riemer, o jogador foi titular em todos os encontros que disputou – entre campeonato e Taça da Bélgica.
Equipa verde e branca foi surpreendida com pedido invulgar depois da partida com o Santa Clara, e fica agora a aguardar por notícias
|
É uma das notícias que está a marcar o período após o fim de semana da jornada 29 da Liga Portugal Betclic. O Sporting venceu o Santa Clara em partida complicada, nos Açores, mas na quinta feira antes do encontro, foi surpreendido com um pedido invulgar por parte das autoridades competentes, que se prendia com o doping.
O plantel do Sporting foi obrigado a realizar testes anti-doping. Como já referimos, a situação ter-se-á precipitado na quinta feira anterior ao jogo contra o Santa Clara, ou seja, no dia 10 de abril. Presumivelmente, terá acontecido na Academia Cristiano Ronaldo, centro de trabalhos do plantel principal dos leões.
A informação foi avançada por Ricardo Tavares, no programa Liga D'Ouro', da CMTV. Foi o comentador desportivo que reportou a ação da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) em relação ao Sporting, informando ainda que o plantel do Benfica também teria sido visitado, no dia seguinte à deslocação a Alcochete.
De resto, os jogadores deverão ter sido obrigados a testes à urina, e possivelmente também ao sangue. De cada equipa, os especialistas testaram cerca de sete jogadores, que deverão ter sido escolhidos de forma aleatória pela Autoridade de Antidopagem.
As análises retiradas aos jogadores vão, agora, ser testadas, e os resultados serão, depois, comunicados aos clubes. Caso não exista qualquer irregularidade, o mais provável é que os adeptos não voltem a ouvir falar desta situação de novo.
Partida referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcada por um suposto escândalo de arbitragem, que afinal é injustificado
|
Está a ser um dos maiores casos da jornada 29 da Liga Portugal Betclic. O Benfica - Arouca jogou-se no passado domingo, dia 13 de abril, e terminou com empate a duas bolas que colocou o Sporting de volta ao 1º lugar do campeonato nacional. No entanto, um lance com Otamendi está a dar que falar.
Corria o minuto 70 no Estádio da Luz quando António Nobre viu infração de Otamendi dentro da área do Benfica. O árbitro apontou para a marca de grande penalidade, mas o VAR chamou-o para revisão. O juiz da partida acabou por manter a sua opinião e manter a decisão de penálti, que o Arouca concretizou pouco depois.
Os encarnados não ficaram nada convencidos com a decisão de António Nobre, que gerou uma onde de protestos devido ao penálti, supostamente, mal assinalado. Surgiram, entretanto, imagens que parecem desmentir os adeptos do Benfica, e dar razão aos do Arouca, uma vez que o contacto entre os jogadores parece inegável.
Nas imagens que o Leonino disponibiliza, acima, o contacto entre Otamendi e o avançado do Arouca parece inegável, sendo que António Nobre terá considerado que esse impacto seria suficiente para apontar para a marca dos 11 metros.
O jogo, de resto, contou com vários lances de protestos para jogadores e equipa técnica do Benfica. Alguns especialistas de arbitragem já vieram, entretanto, esclarecer todos os lances polémicos da partida.
Reveja, em baixo, o lance do penálti de Otamendi no Benfica - Arouca:
La Liga e Premier League são apenas dois dos campeonatos europeus que, esta segunda-feira, contam com interessantes jogos para ver no descanso da sua casa
|
Para abrir a semana, há um conjunto de jogos relevantes em diferentes campeonatos europeus, começando pela La Liga Hypermotion, com o Huesca a receber o Málaga. Este encontro opõe duas equipas históricas do futebol espanhol. Em Itália, o Napoli defronta o Empoli, enquanto que em Inglaterra, para a Premier League, teremos um duelo equilibrado entre Bournemouth e Fulham.
No 'país vizinho', o Atlético de Madrid mede forças com o Valladolid, com os colchoneros a quererem manter a pressão sobre os líderes do campeonato e assegurarem o seu lugar na Liga dos Campeões da próxima época. No mesmo horário, em Inglaterra, a Championship oferece um Hull City - Coventry City e, para fechar este alinhamento, em Portugal, o CD Mafra recebe o FC Penafiel.
Veja, abaixo, quais os jogos agendados para esta segunda-feira, dia 14 de abril:
• Huesca - Málaga: 19:30, LaLiga Hypermotion, DAZN 3;
• Napoli - Empoli: 19:45, Serie A, SportTV 2;
• Bournemouth - Fulham: 20:00, Premier League, DAZN 1;
• Atlético de Madrid - Valladolid: 20:00, La Liga, DAZN 2;
• Hull City - Coventry City: 20:00, EFL Championship, SportTV 3;
• CD Mafra - FC Penafiel: 20:15, Liga Portugal 2, SportTV 1;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.