Futebol
Alexandre Pereira faz afirmação sobre médio do Sporting: "Difícil de colmatar"
12 Fev 2026 | 16:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2024 | 17:18 |
O Sporting tem encontro marcado com os belgas do Club Brugge no próximo dia 10 de dezembro, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. No seu campeonato nacional, os belgas voltaram a vencer na receção ao Dender (4-1), na décima sexta jornada, e mantêm a perseguição ao líder Genk.
O jogo até não começou bem para os rivais dos leões, que sofreram o golo inaugural do jogo ao minuto 16, por intermédio de Kvet, com passe de Scheidler. No entanto, a partida ia mudar ainda na primeira parte: à passagem do minuto 24, Jutgla repôs a igualdade, com passe de Skov Olsen. No minuto 33, confirmava-se a reviravolta no marcador - golo de Skov Olsen, com assistência de Jashari. 2-1 para o Club Brugge, ditava o placar na chegada do intervalo.
A segunda parte foi muito disputada, com o resultado em aberto praticamente até ao fim do jogo. Só já muito perto do fim do jogo é que o Brugge conseguiu dilatar a vantagem com Talbi a bisar: marcou no minuto 89, a passe de Sabbe, e tornou a fazê-lo volvidos dois minutos, já em tempo de compensação, para rematar o resultado final.
Os belgas que vão defrontar o Sporting na Champions seguem na perseguição ao Genk, que empatou na presente jornada. Estão, agora, no segundo lugar do campeonato belga, a apenas quatro pontos do primeiro classificado. Contam, no momento, com 31 pontos conquistados, em 16 jogos realizados até ao momento. O Dender está na décima segunda posição, com 18 pontos, um lugar acima do grupo da despromoção.
Na Liga dos Campeões. o Club Brugge ocupa a vigésima segunda posição, da 24 equipas que têm acesso ao playoff da fase seguinte. Têm sete pontos em cinco jogos: duas vitórias frente a Sturm Graz (1-0) e Aston Villa (1-0), um empate frente ao Celtic (1-1), e duas derrotas frente a Milan (3-1) e Dortmund (3-0).
Técnico do Clube de Alvalade tem agora mais soluções, dificultando a afirmação imediata do jogador no plantel principal dos leões
13 Fev 2026 | 03:00 |
A vida de Salvador Blopa complicou-se no Sporting. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, a lesão contraída e a chegada de caras novas no mercado de inverno retiraram espaço ao jovem no plantel de Rui Borges. O técnico tem agora mais soluções, dificultando a afirmação imediata do ala na equipa principal.
As contratações de Luís Guilherme e Souleymane Faye, asseguradas na última janela de transferências, aumentaram a concorrência interna nas alas. Além destes reforços de peso, a recuperação clínica de Nuno Santos também contribui para fechar as portas do onze. O treinador verde e branco gere agora um leque de opções muito mais vasto e experiente.
Para já, Salvador Blopa está perto de recuperar a 100% o ritmo depois da lesão que o afastou dos relvados, mas o regresso à competição está a ser feito de forma cautelosa. O jovem ala, de 18 anos, foi reintegrado na equipa B do Sporting, sob as ordens de João Gião. Aliás, esteve ao serviço do conjunto secundário na última terça-feira, dia 10 de fevereiro, frente ao Paços de Ferreira - e jogou 32 minutos.
O jogador - que renovou recentemente - sofreu o problema físico na véspera do encontro frente ao Gil Vicente, da 17.ª jornada da Liga, disputado a 2 de janeiro, em Barcelos, que terminou empatado a uma bola. Desde então, o ala ficou de fora de vários jogos, nomeadamente Taça da Liga, Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões e Taça de Portugal.
Esta temporada desportiva, Salvador Blopa leva 21 encontros disputados pelo Sporting: 12 na Segunda Liga pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e seis no plantel principal. No total, o ala disputou 1.298 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.
Clube de Alvalade voltou à Academia Cristiano Ronaldo para preparar confronto com os minhotos; Na primeira volta, os leões venceram por 2-1 no Minho
12 Fev 2026 | 17:54 |
A equipa principal de futebol do Sporting voltou aos treinos esta quinta-feira, estando já a preparar a recepção ao Famalicão para a 22.ª jornada da Liga Portugal. Rui Borges trouxe novidades para o encontro diante dos minhotos.
O técnico de 44 anos chamou os jovens Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça e Gabriel Silva aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. O primeiro, em todo o caso, já se estreou no patamar dos seniores leoninos na época passada; enquanto o último, avançado do conjunto secundário do Sporting, acabou por ser o principal destaque deste grupo.
Os leões também treinaram na terça-feira sem Zeno Debast e Fotis Ioannidis. O central belga (lesão no joelho esquerdo) e o avançado grego (lesão ligamentar no joelho esquerdo) seguem entregues à Unidade de Performance, bem como Geovany Quenda (recupera em Londres de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
O encontro disputado diante do Porto, deixou consequências para o Sporting, com duas ausências confirmadas para a próxima jornada, ambas motivadas por castigo disciplinar e não por problemas físicos: Luis Suárez e Maxi Araújo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Adversário do atual Presidente no ato eleitoral do Clube de Alvalade falou sobre a relação dos adeptos com o emblema verde e branco
12 Fev 2026 | 17:34 |
B. Sá: "Nós caminhamos para um Sporting de clientes"
"Não me quero alongar muito mas um dos motivos é o afastamento dos sócios. Nós caminhamos para um Sporting de clientes e eu defendo muito os sócios", disse, à comunicação social presente. Bruno Sá já tem nomes na sua lista.
O candidato de 45 anos argumentou a sua posição. "Há uma série de exemplos como o nome das portas à volta do estádio, dos campos... não quero estar aqui a criar polémicas. Fazemos bandeira a dizer que os sócios são donos do clube mas depois não são ouvidos", falou.
B. Sá: "Temos de pensar o que é melhor para os atletas"
Sobre a possibilidade de uma reaproximação das claques à equipa, Bruno Sá esclareceu. "Temos de pensar o que é melhor para os atletas, e se fizerem essa pergunta aos capitães das equipas sabem a resposta. O que é que ajuda os jogadores a estarem mais perto da vitória, mas tudo tudo terá de decorrer dentro das regras definidas pelo clube", expressou.
As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube
Alexandre Pereira faz afirmação sobre médio do Sporting: "Difícil de colmatar"
12 Fev 2026 | 16:42
Sporting recebeu quase 50M na Liga dos Campeões em 23/24: Confira as contas
12 Fev 2026 | 16:08
Oficial! Matheus Reis é apresentado no CSKA e Sporting já se despediu (vídeo)
12 Fev 2026 | 16:29