Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting tem encontro marcado com os belgas do Club Brugge no próximo dia 10 de dezembro, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. No seu campeonato nacional, os belgas voltaram a vencer na receção ao Dender (4-1), na décima sexta jornada, e mantêm a perseguição ao líder Genk.
O jogo até não começou bem para os rivais dos leões, que sofreram o golo inaugural do jogo ao minuto 16, por intermédio de Kvet, com passe de Scheidler. No entanto, a partida ia mudar ainda na primeira parte: à passagem do minuto 24, Jutgla repôs a igualdade, com passe de Skov Olsen. No minuto 33, confirmava-se a reviravolta no marcador - golo de Skov Olsen, com assistência de Jashari. 2-1 para o Club Brugge, ditava o placar na chegada do intervalo.
A segunda parte foi muito disputada, com o resultado em aberto praticamente até ao fim do jogo. Só já muito perto do fim do jogo é que o Brugge conseguiu dilatar a vantagem com Talbi a bisar: marcou no minuto 89, a passe de Sabbe, e tornou a fazê-lo volvidos dois minutos, já em tempo de compensação, para rematar o resultado final.
Os belgas que vão defrontar o Sporting na Champions seguem na perseguição ao Genk, que empatou na presente jornada. Estão, agora, no segundo lugar do campeonato belga, a apenas quatro pontos do primeiro classificado. Contam, no momento, com 31 pontos conquistados, em 16 jogos realizados até ao momento. O Dender está na décima segunda posição, com 18 pontos, um lugar acima do grupo da despromoção.
Na Liga dos Campeões. o Club Brugge ocupa a vigésima segunda posição, da 24 equipas que têm acesso ao playoff da fase seguinte. Têm sete pontos em cinco jogos: duas vitórias frente a Sturm Graz (1-0) e Aston Villa (1-0), um empate frente ao Celtic (1-1), e duas derrotas frente a Milan (3-1) e Dortmund (3-0).
Médio de 28 anos que esteve na lista de alvos do emblema verde e branco pode rumar ao clube encarnado no próximo mercado de janeiro
|
0O Benfica é o mais recente clube a demonstrar interesse em Arthur Melo, médio da Juventus, que já esteve na mira do Sporting. O rival dos leões quer contar com o futebolista já na próxima janela de transferências de janeiro para uma possível cedência do atleta.
O portal 'Goal.com' revela mesmo que o clube da Luz terá contactado o staff do internacional brasileiro durante esta semana para saber as condições de uma eventual negociação. No entanto, os 15 milhões de euros pedidos pela Juventus são uma barreira à negociação com o emblema liderado por Rui Costa.
O brasileiro não entra nas contas de Thiago Motta e deverá deixar o clube italiano já na reabertura do mercado de transferências. Além do Benfica, os franceses do Marselha, assim como o Corinthians e o Grémio pediram informações sobre o jogador canarinho de 28 anos.
O médio chegou à Juventus proveniente do Barcelona, mas nunca se tornou indiscutível no emblema transalpino, acabando, como já havia referido, por ser emprestado em cedências consecutivas. É de relembrar que o jogador admitiu ter passada por um mau bocado na carreira tendo de recorrer à ajuda de um psicólogo.
Arthur Melo está avaliado em 8 milhões de euros e já foi internacional A pelo Brasil. O médio chegou a Turim na temporada 2020/21. Desde então, Arthur realizou 126 jogos, marcou um golo e fez uma assistência. Ao serviço do Liverpool, o médio registou quatro jogos mas foi no Fiorentina, na época transata, que o brasileiro somou 48 jogos, com dois golos e três assistências.
Além da derrota frente ao Santa Clara, o comandante dos verdes e brancos pôs fim a série de grande sucesso no Estádio José Alvalade
|
0O Sporting perdeu frente ao Santa Clara, por 1-0, em Alvalade. Este resultado negativo trouxe algumas implicações desfavoráveis para a equipa comandada por João Pereira. Além disso, o técnico colocou fim a uma série de 32 vitórias consecutivas no campeonato nacional e superou outros registos.
Vale a pena recordar que a última vez que os leões foram derrotados na Liga Betclic foi no dia 9 de dezembro de 2023, na visita ao reduto do Vitória de Guimarães. No momento do apito afinal, os verdes e brancos depararam-se com uma derrota por 3-2. Mas há outra maré de sucessos que também foi quebrada pelo novo treinador, que sucedeu a Ruben Amorim.
A última derrota no Estádio José Alvalade ficou registada em fevereiro de 2023. O encontro, a contar para o Campeonato Nacional, foi disputado entre o Sporting e o Porto, sendo que os azuis e brancos venceram o Clássico por 2-1. Além disso, no que toca a jogos sem marcar, foi o primeiro desde a a derrota por 1-0 frente ao Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, em janeiro de 2024.
Com a derrota – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos dois jogos).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Defesa central do Arsenal celebrou novamente com a famosa máscara e deixou nova provocação ao goleador do emblema verde e branco
|
0Gabriel Magalhães marcou o primeiro golo do Arsenal na vitória contra o West Ham (5-2) e voltou a festejar, inspirando-se na celebração de Viktor Gyokeres. Depois de ter celebrado desta maneira em Lisboa, diante do Sporting, o brasileiro voltou a fazê-lo na Premier League.
Recorde-se que, no final da partida entre o Sporting e o Arsenal, o internacional sueco comentou a atitude do adversário e, inclusive, realizou uma acusação: "A celebração do Gabriel? Ele está à vontade para roubar a minha, se não consegue criar uma! Nem sabia que tinha feito, mas fico feliz que goste tanto do meu festejo", assegurou o 'camisola 9' dos verdes e brancos, em declarações ao Viaplay Fotboll.
Ainda que com uma pequena alteração, sendo que o jogador do Arsenal colocou as mãos entrelaçadas à frente dos olhos, ao invés da boca, como o avançado sueco tem por hábito fazer, a atitude não foi bem vista por parte dos adeptos leoninos que comentaram a publicação do atleta, referente ao jogo em Alvalade.
"Falta de desportivismo a imitar o festejo de colega que estava em campo pela equipa adversária"; "Obrigado por incentivares o Gyokeres a não ir para essa equipa de perdedores"; Ou ainda, "Podes ficar com a máscara, o Gyokeres fica com os títulos", pode ler-se.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.