
Modalidades
João Coelho abre o livro sobre vitória histórica do Sporting sobre o Benfica: "Título por mérito"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Edo Bosch está cada vez mais perto de ser apresentado como o próximo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting. Na última terça-feira, dia 26 de junho, a Oliveirense oficializou a saída do técnico espanhol, que irá substituir Alejandro Domínguez em 2024/25.
De acordo com as informações avançadas pelo jornal Record, na sua mais recente edição, Frederico Varandas prepara-se para desembolsar 50 mil euros pelo treinador, visto que esta era a sua cláusula de rescisão. A mesma fonte escreve ainda que os leões tentaram baixar este valor, mas sem sucesso, uma vez que Bosch tinha ainda mais um ano de contrato.
“Apesar de ter mais uma época de contrato com o nosso clube, a Oliveirense nada podia fazer após ser acionada a cláusula de rescisão do treinador. A Oliveirense agradece todo o trabalho, empenho e dedicação demonstrados por Edo Bosch ao longo desta temporada, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais”, pode ler-se, através de uma publicação realizada no Facebook.
Recorde-se, ainda, que Edo Bosch irá acabar por trazer para Alvalade também o seu filho, Xano Edo, mas apenas em 2025/26, altura pela qual Ângelo Girão termina contrato com o Sporting e pode deixar a baliza dos leões sem dono.
Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.
Confira aqui a vitória do Sporting frente à Oliveirense, que ditou na conquista da Liga dos Campeões de hóquei em patins:
Confira a publicação:
Conjunto verde e branco defrontou um rival difícil no Pavilhão João Rocha, mas conseguiu triunfar e está mais perto de atingir o jogo decisivo da prova rainha
|
A equipa de andebol do Sporting derrotou o ABC por 38-29, esta quinta feira, dia 15 de maio, em jogo da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. O Clube de Alvalade levou de vencida a turma de Braga e e deu um passo de gigante rumo à final da prova rainha, depois de já se ter colocado em grande posição para vencer o campeonato nacional.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, foi o Sporting a entrar melhor, e a querer provar a sua superioridade teórica desde o início. Os leões estiveram praticamente sempre em vantagem e saíram para o intervalo cinco golos acima (21-15).
Na etapa complementar, os leões não deram hipótese. Geriram a vantagem de seis golos que traziam do primeiro tempo, e ainda alargaram a vantagem para chegar a números que dão muito conforto à turma verde e branca para o jogo da segunda mão. A segunda meia hora de jogo registou o parcial de 17-14.
Relembrar que o Sporting está muito perto de garantir, também, a conquista do campeonato nacional de andebol pelo segundo ano consecutivo, numa época que pode ficar para a história, onde a turma verde e branca também conseguiu atingir os quartos de final da Liga dos Campeões.
Com esta vitória - a 39.ª em 50 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa dão um passo muito importante rumo à final da Taça de Portugal. O andebol do Sporting volta a jogar no próximo domingo, dia 18 de maio, diante do ABC (16h00), no reduto do adversário, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Jogador que faz parte dos quadros verdes e brancos fez um reparo antes de um encontro muito importante nas contas do campeonato
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting inicia na próxima sexta feira, dia 16 de maio, a sua participação no play-off que vai decidir o campeão nacional. Os leões, que alcançaram o segundo lugar na fase regular, defrontam a AD Sanjoanense no jogo um dos quartos de final da Liga Portuguesa, no Pavilhão João Rocha. Rafael Bessa fez a antevisão da partida aos canais oficiais do Clube.
Começou por deixar um aviso a toda a equipa do Sporting: "Títulos e vitórias trazem sempre confiança para o trabalho e isso tem-se notado, mas também sabemos que agora temos mais olhos postos em nós", atirou o jogador.
Sobre o adversário, disse o seguinte: "É uma equipa complicada e demonstrou isso na fase regular, principalmente a jogar em sua casa. Felizmente, temos o factor casa e amanhã começamos aqui, mas esperamos uma série difícil", explicou Rafael Bessa, sobre a AD Sanjoanense.
Por último, mencionou o espírito da equipa à entrada do play-off: "Fazemo-nos valer por aquilo que somos, pela nossa identidade, e por isso tentamos levar para jogo o que trabalhamos diariamente. Estamos confiantes, bem preparados fisicamente e esperamos que os adeptos estejam cá para nos ajudar também", rematou, não esquecendo do apelo aos apoiantes verdes e brancos para estarem presentes na partida.
A equipa de hóquei em patins joga o jogo um dos quartos de final do play-off do campeonato nacional esta sexta feira, dia 16 de maio. Os leões entram em campo, no Pavilhão João Rocha, pelas 20h30 da noite, para defrontar a AD Sanjoanense.
André Lima, antiga lenda encarnada, não poupou críticas à direção do Benfica e deixou no ar uma possível polémica: craque pode acabar em Alvalade
|
Ivan Chishkala despediu-se recentemente do futsal do Benfica, mas a sua saída continua a dar que falar. Desta vez, foi André Lima, antiga figura do futsal encarnado, a reagir publicamente, deixando duras críticas à decisão do clube e um aviso que está a agitar os adeptos: o craque russo pode vestir a camisola do Sporting dentro de pouco tempo.
Através da rede social ‘X’, André Lima comentou a inesperada saída de Chishkala, levantando questões sobre a gestão da modalidade de futsal. “Não se admirem se o Chishkala daqui a um ano ou dois apareça a jogar no Sporting.”, escreveu o antigo treinador, numa publicação que rapidamente se espalhou entre os adeptos dos dois clubes.
As palavras de André Lima surgem após o próprio Chishkala ter deixado uma mensagem de despedida nas redes sociais, onde apontava o dedo à direção encarnada. “As pessoas responsáveis pelas decisões no clube decidiram que o futuro seguirá", sem ele próprio, disse o jogador, num tom visivelmente desiludido, sem esconder a surpresa pela saída precoce.
A possibilidade de ver o internacional russo a reforçar o grande rival Sporting não só revolta muitos benfiquistas como também levanta dúvidas sobre a estratégia do clube para os próximos tempos. Recorde-se que o Sporting tem dominado o futsal português nos últimos anos, e a chegada de um talento como Chishkala poderia desequilibrar ainda mais a balança.
Para já, o futuro do jogador continua em aberto. No entanto, com uma insinuação tão direta por parte de uma antiga lenda do Benfica, o fantasma da mudança para Alvalade começa a pairar no ar. Recorde-se que, as fugiras da modalidade de futsal do Sporting, têm bastante reconhecimento a nível nacional: reveja aqui a arma secreta de Zicky Té.