QUARESMA TORNA-SE NO MAIS JOVEM CENTRAL DE SEMPRE COMO TITULAR DO SPORTING
Com apenas 18 anos e três meses, Eduardo Quaresma deixou Tiago Ilori e Pedro Venâncio para trás, tornando-se no mais jovem central de sempre a estrear-se com a listada verde e branca
Duarte Pereira da Silva
Texto
5 de Junho 2020, 11:00
summary_large_image

Eduardo Quaresma, jovem central dos leões, fez esta quinta-feira, 4 de junho, frente ao Vitória SC, a sua estreia pela equipa principal do Sporting CP. Com apenas 18 anos e três meses, Quaresma tornou-se no central mais jovem de sempre a estrear-se com a listada verde e branca.

No segundo lugar, surge Tiago Ilori, que, em 2011, com 18 anos e oito meses, fez a sua estreia pelos leões, frente à UD Leiria. Nessa partida, em que o Sporting CP venceu por 3-1, o central, agora com 27 anos e que, atualmente, faz parte do plantel verde e branco, foi lançado no 11 inicial por Domingos Paciência.

O terceiro lugar deste ranking estatístico é ocupado por Pedro Venâncio. No dia 22 de agosto de 1982, na receção dos leões ao Marítimo, o central, com 18 anos e oito meses, foi lançado por António Oliveira no 11 inicial. A turma de Alvalade acabaria por vencer essa partida por 1-0, com golo de Virgílio, aos 73 minutos. Pedro Venâncio haveria de representar o Sporting CP por dez temporadas, realizando um total de 268 jogos, marcando 14 golos e conquistando uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Recorde-se que, no dia de ontem, 4 de junho, e segundo alguns diários desportivos, Eduardo Quaresma renovou contrato com os leões (LER AQUI), tendo ficado com vínculo com os leões até 2025 e com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários